Comando para Portátil

Questões relacionadas com o equipamento DVD para PC.
Post Reply
PRpaulorossi
Iniciado
Iniciado
Posts: 84
Joined: November 9th, 2006, 2:44 pm

Comando para Portátil

Post by PRpaulorossi »

Oi ppl,

Pretendo controlar o media center ou outro software que me permita visualizar filmes através de um comando.
O meu portátil é um Acer 5520, penso que tem receptor CIR ( o manual indica que pode receber sinais de um comando á distância ).
Qual me aconselham e onde o comprar ?
Já me aconselharam, aqui no forum mas noutro tópico, um comando universal que por acaso já tenho : o Kameleon.Mas pelo que pude ver no site deles não dá para o que pretendo por isso...

Thanks
VitorSimao
Fanático
Fanático
Posts: 917
Joined: November 29th, 2007, 4:04 pm

Post by VitorSimao »

Tens o Harmony 885 na Pix por 150 euros. É mais caro que o Kameleon.. mas vem desenhado de origem também para o Media Center da Microsoft.
A nível de relação qualidade+preço+compatibilidade.. nada bate os Harmony..
PRpaulorossi
Iniciado
Iniciado
Posts: 84
Joined: November 9th, 2006, 2:44 pm

Post by PRpaulorossi »

Thanks VitorSimao.
Tens sido inestimável em ajudar-me nas questões que coloco por aqui.
Como já te tinha referido, tenho um Kameleon ( 2-Geração ). Será que não existe nenhum software que me permita aproveitar esse comando? O Kameleon permite programar funções.
VitorSimao
Fanático
Fanático
Posts: 917
Joined: November 29th, 2007, 4:04 pm

Post by VitorSimao »

Dá uma olhadela neste site.
Teoricámente é uma questão de parametrização do comando (embora neste caso uma parametrização de mais baixo nivel). Na prática...

http://www.tutorials-win.com/MediaCente ... te-168717/

Espero que ajude.
PRpaulorossi
Iniciado
Iniciado
Posts: 84
Joined: November 9th, 2006, 2:44 pm

Post by PRpaulorossi »

Thanks pelo link que enviaste. Já dei uma vista de olhos e parece-me um pouco confuso para os meus conhecimentos. Mas vou ver com mais atenção pois pode muito bem ser uma solução para mim.
Entretanto, encontrei este comando bastante simples ( e barato ) : http://www.mbit.pt/catalogo/detalhes.ph ... 45&cat=526 .
O que achas ? Parece-me é que não tem drives para o Vista :-x

Cumps
VitorSimao
Fanático
Fanático
Posts: 917
Joined: November 29th, 2007, 4:04 pm

Post by VitorSimao »

Se apenas queres controlar o pc, e se te queres restringir ao XP.. então acho que sim...
Agora tens sempre o problema dos drivers. Agora do Vista, quando vier outro SO, do outro SO.
Post Reply