We Own The Night (2007) - James Gray

Discussão de filmes; a arte pela arte.

Moderators: waltsouza, mansildv

Post Reply
VitorSimao
Fanático
Fanático
We Own The Night (2007) - James Gray

Post by VitorSimao »

Como não vi nenhum topico aberto sobre este filme (Estranhamente), aqui vai.

Com um cast cheio de estrelas (Joaquin Phoenix, Robert Duvall, Eva Mendes e Mark Wahlberg) fiquei com alguma curiosidade de ver o filme.
Para quem viu Colors, de 1988 (igualmente com Duval e Sean Penn), vai sentir um certo feeling a nostalgia, já que We Own The Night é muito esse estilo de filme.

Apesar de não ser tão brilhante como Colors (para mim um dos melhores filmes que vi), é um filme muito muito bom.

Whalberg foi quanto a mim uma escolha errada. Era um bom papel para o E.Norton ou Eric Bana.

Robert Duvall está igual a si mesmo (não consegue ser mau actor), e Joaquin Phoenix "saca" mais uma actuação brilhante. É, para mim, um dos melhores actores da sua geração.
lud81
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by lud81 »

É um bom filme, James Gray já se provou um excelente realizador. Whalberg e Phoenix são, de certa forma, os seus actores fetiche, ambos entram também em The Yards, o seu filme anterior, e que considero superior a este We Own the Night.
Image
jimmy
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by jimmy »

E para quando a estreia em Portugal ? Tenho algumas dificuldades entender como é que um filme com o Joaquin Phoenix , Whalberg , Duvall ou até a Eva Mendes nao tem sequer data prevista para a estreia (pelo menos nao encontro). Gosto bastante do James Gray , nomeadamente do Yards (o Little Odesa tambem é interessante) e pelos vistos para ver o filme só mesmo em dvd (sai já pa semana em R1)
" Listen, you fuckers, you screwheads. Here is a man who would not take it anymore. A man who stood up against the scum, the cunts, the dogs, the filth, the shit. Here is a man who stood up." Travis Bickle in Taxi Driver
m_silva
Fanático
Fanático

Post by m_silva »

dps os distribuidores queixam-se que compramos o dvd do filme lá fora ou então numa feira por ai nalgum lado ou sakam da net não é verdade.
dou-vos um belo exemplo o caso do tropa de elite :mrgreen:
jimmy
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by jimmy »

Isto pelos vistos levou com outro mes de adiamento para a estreia nas nossas salas.Com o lancamento do dvd R1 á já quase 1 mes e tal , estou a ver que lá vou ter de encomendar o filme pois nao me admira que cheguemos a abril e volte a ser adiado....o que vale é que o The Mist está quase a estrear!
" Listen, you fuckers, you screwheads. Here is a man who would not take it anymore. A man who stood up against the scum, the cunts, the dogs, the filth, the shit. Here is a man who stood up." Travis Bickle in Taxi Driver
VitorSimao
Fanático
Fanático

Post by VitorSimao »

Eu acho é que ainda vai sair o DVD cá antes sequer da estreia.

"ah e tal a pirataria"
"ah e tal os downloads"
"ah e tal as compras na net no estrangeiro"

bla bla bla bla
Enigma
Fanático
Fanático

Post by Enigma »

Grande desilusão. História e fio condutor demasiado previsivel, lugares-comuns irritantes, arrasta-se no último terço, e acima de tudo uma realização distante, vazia, incipiente.

Positivo só o contributo de Joaquin Phoenix. E a Eva Mendes.

6/10
Enigma Files
jimmy
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by jimmy »

Finalmente consegui ver o filme , após tanta espera e no geral fiquei bastante satisfeito com o resultado. Muito na linha dos seus filmes anteriores , James Gray volta a abordar uma temática recorrente no cinema e fica sempre a ideia que isto podia ser um filme dos anos 70. Nao propriamente a estetica do filme , mas a sua lentidao , a sua progressao narrativa , as interpretacoes , a envolvencia naquele mundo sao caracteristicas que me fizeram relembrar os filmes dessa época. Talvez uma comparacao injusta mas achei este We Own The Night bem mais interessante que o recente American Gangster , para quem gosta do James Gray de certeza que nao vao ficar desiuludidos.

O crime genre , cops and criminals , é um género completamente transversal quer a nivel internacional(origem) , quer temporário , por isso é dificil fugir um pouco a um estilo que tantas vezes foi usado. Apesar de ser uma premisa já vista (familia em lados opostos na lei) acho que o estilo do Gray imprime sempre originalidade ao género.

Eu sou suspeito de falar , mas está é claramente uma das minhas aréas tematicas favoritas (senao mesmo a favorita). Desde as grandes fitas com o Cagney , passando por producoes de Singapora , tento sempre ver quase tudo relacionado com o género , e aqui o cinema americano por vezes ainda me consegue surpreender.

Post Reply