O que andam a jogar - 2009
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Re: O que andam a jogar - 2009
GT5 para 24 Novembro.
2010.
in other news...
2010.
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"I WAS fire and life incarnate!"
https://www.youtube.com/user/darkphoenixPT
http://ultrawideangle.blogspot.com/
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Re: O que andam a jogar - 2009
O GT5 ainda não saiu? Esse jogo deve andar a ser anunciado desde os tempos do Arkanoid!
Re: O que andam a jogar - 2009
Vá lá, os fãs não vão ter que esperar pela PS4!Kazunori Yamauchi has revealed that the PS3 wasn’t powerful enough to realise his vision for Gran Turismo 5.
The PlayStation 3 is no turtle when it comes to power, with titles such as Uncharted 2 and Killzone 2 showing what the console is capable of. But in the latest issue of Esquire UK, Polyphony boss Kazunori believes that every PlayStation he has developed for has restricted his vision for the game.
“Software has to be created under the restriction of the hardware, with each new PlayStation, the vessel has become bigger, but its still not enough.
“With Gran Turismo 5 we’ve made it as clean and beautiful as possible within the confines of the space we’re given – but of course there’s a lot more that we want to put in.”
Sony say they expect Gran Turismo 5 to release before Christmas with Kaz backing up the claim by announcing this week that the game has gone gold.
Gran Turismo 5 releases exclusively on PlayStation 3.
Re: O que andam a jogar - 2009
Hoje experimentar o Kinect, resultado?
Provavelmente para o ano vem aqui parar.
Joguei na mediamarkt de alfragide sem ninguém como é costume nesta loja, estive lá à vontade 1h na boa a mexer no dashboard e nos menus só para habituar.
Joguei um pouco de tudo no adventures e aventurei-me no dance central, este último para mim pelo menos é para esquecer, interface muito bom mesmo eu é que não tenho jeito para a coisa
Fnac do colombo joguei o o kinect sports, um pouco de bowling e um jogo de ping pong, brutal!
Nota-se o lag? Sim nota-se mas é o mínimo dos mínimos e não chega sequer a incomodar minimamente.
Kinect solo não vi à venda só os bundles com as consolas de 4gb e 250gb.
Sem entrar em guerrinha mas o move comparado com isto
Basicamente é um clone da Wii, ao menos a Ms tentou inovar, se o kinect vai ser um sucesso como a Ms quer que seja ainda está por decidir, 5milhões de unidades até ao final do ano é muita fruta e não me parece que consigam.
Os 1ºs jogos são sempre um bocado a martelo, basta ver o Ubisoft motion sports
http://www.giantbomb.com/quick-look-mot ... s/17-3469/
Este jogo é mau
Provavelmente para o ano vem aqui parar.
Joguei na mediamarkt de alfragide sem ninguém como é costume nesta loja, estive lá à vontade 1h na boa a mexer no dashboard e nos menus só para habituar.
Joguei um pouco de tudo no adventures e aventurei-me no dance central, este último para mim pelo menos é para esquecer, interface muito bom mesmo eu é que não tenho jeito para a coisa
Fnac do colombo joguei o o kinect sports, um pouco de bowling e um jogo de ping pong, brutal!
Nota-se o lag? Sim nota-se mas é o mínimo dos mínimos e não chega sequer a incomodar minimamente.
Kinect solo não vi à venda só os bundles com as consolas de 4gb e 250gb.
Sem entrar em guerrinha mas o move comparado com isto
Basicamente é um clone da Wii, ao menos a Ms tentou inovar, se o kinect vai ser um sucesso como a Ms quer que seja ainda está por decidir, 5milhões de unidades até ao final do ano é muita fruta e não me parece que consigam.
Os 1ºs jogos são sempre um bocado a martelo, basta ver o Ubisoft motion sports
http://www.giantbomb.com/quick-look-mot ... s/17-3469/
Este jogo é mau
Re: O que andam a jogar - 2009
Por aqui o Kinect tem sido um sucesso e a minha filha já me "obrigou" a comprar o Dance Central, na Amazon está a 30£...
PS: Estavam aqui a falar do Angry Birds, não sei o que é mas vai sair no XBLA.
PS: Estavam aqui a falar do Angry Birds, não sei o que é mas vai sair no XBLA.
Re: O que andam a jogar - 2009
Bem depois de ter terminado o Red Dead Redemption (faltam apenas algumas tarefas de uns outfits), lancei-me ao Eternal Sonata, um JP RPG que me está a supreender bastante pela positiva. O sistema de combate é inovador, os gráficos são bastante bons e o ambiente/paisagens são excepcionais.
Custou cerca de 12€ numa loja chamada gzoop que vende através da amazon.
Custou cerca de 12€ numa loja chamada gzoop que vende através da amazon.
Re: O que andam a jogar - 2009
O GT5 vai ter 1000 carros disponíveis, fica aqui a lista:
Last edited by JRibeiro on November 17th, 2010, 5:03 pm, edited 1 time in total.
"You're not your Facebook status. You're not how many friends you have. You're not the smart phone you own. You're not the apps of your phone. You're not your fucking iPad. You're the all-planking, e-consuming crap of the world."
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Re: O que andam a jogar - 2009
Podias colocar a lista em spoiler para o tópico não ficar infindável.
Quase a completar a colecção de digipacks nacionais...
Re: O que andam a jogar - 2009
Era mesmo preciso colocar a lista toda?
Imensos carros repetidos
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Re: O que andam a jogar - 2009
Estou desejoso de experimentar os Daihatsu todos...rumenapp wrote:Era mesmo preciso colocar a lista toda?
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Re: O que andam a jogar - 2009
Acabei há dias o Red Dead Redemption.
Para completar os 100%, passei umas valentes dores de cabeça...
Primeiro, faltavam-me dois Strangers que nunca tinham surgido no mapa, embora eu tenha passado naquelas zonas inúmeras vezes.
Depois, porque graças a um bug enervante, o último Bounty em Nuevo Paradiso não era contabilizado, após INÚMERAS tentativas da minha parte...
Só com uma pesquisa desesperada na nossa grande amiga internet, é que encontrei outros com o mesmo problema e a boa da solução!
O jogo dá-nos snipers e armas de longo alcance, mas esquece-se de validar a sua utilização em determinados momentos...
Passei mais de 50 horas mergulhado num dos mais imersivos mundos que jamais tive o prazer de descobrir.
A recriação do Velho Oeste é excepcional e aliciante, mesmo para quem - como eu - não revela à partida grande interesse por esse meio.
Exibindo influências dos clássicos do cinema, desde Leone a Ford, toda a mitologia western está presente de forma gloriosa no generoso mapa à nossa disposição.
O design é absolutamente genial, a diversidade e o correcto tamanho dos espaços afasta o cansaço típico dos sandbox.
Percorrer o mapa de uma ponta à outra é habitualmente um prazer!
Apreciar a vida animal ou os eventos aleatórios, tudo ajuda a evitar o fast-travel.
Em termos técnicos, é sublime.
Nada se lhe compara na forma como é renderizada a vegetação variada, toda e qualquer imperfeição no terreno, os efeitos meteorológicos, os animais...
Talvez o melhor desta geração na forma como gere o aparato visual. Afirmação polémica mas consciente.
A componente sonora assenta na perfeição, com uma OST que homenageia o cinema do género, desde as sugestivas, minimalistas harmónicas até aos temas mais heróicos.
As vozes estão perfeitas, a começar pela do protagonista. Trabalho sem mácula de um elenco talentoso!
Mas afinal existem falhas em Red Dead Redemption?
Na minha opinião, alguma esquizofrenia ao nível da evolução narrativa.
A necessidade de respeitar os clichés Rockstar ( GTA ) acaba por danificar o sólido início do jogo.
Início fabuloso que prometia uma abordagem muito mais madura e sóbria do que a constante - cada vez mais irritante - necessidade de estereotipar, de usar a ironia e o cinismo até aos confins do tolerável.
Afinal, em GTA tudo é irónico, a ambiguidade é uma constante, nada é sólido.
Desde um simples poster até ao incansável ataque a todas as fundações da sociedade.Já chateia.
RDR promete menos palhaçada, e embora caindo por vezes na onda Rockstar, acaba por cumprir e fazer esquecer o outro franchise.
Seria bem melhor se o John Marston falasse menos ( muito menos, diga-se!! ), em especial quando vamos acompanhados a caminho ou durante as missões...
Ficava-lhe bem melhor o manto do pistoleiro misterioso do que o tagarela confuso das próprias ideias.
Mas como na agenda da Rockstar, as forças da lei são sempre o alvo a abater, há que tentar a todo o custo tentar distorcer o óbvio através de intermináveis discussões em que Marston tenta mostrar que apesar de ter roubado e morto com o seu gang de criminosos, afinal "foi tudo pelas criancinhas" e os maus são os gajos do FBI...
É no meu entender a grande falha de RDR, a irregular e tendenciosa evolução narrativa e caracterização de Marston e respectiva redenção.
A palhaçada e o festival de estereotipos típicamente Rockstar no México também não ajudam.
Outra falha a apontar, a demasiada facilidade do jogo.
Venham os inimigos todos deste mundo, bastará uma espingarda e qualquer local para cover.
O caso não é tão grave como por exemplo no secante Assassin's Creed 2, mas também acaba por manchar a experiência.
Ainda bem que por vezes os nossos planos saem furados com a investida súbita e mortal de um puma ou um urso do meio de uns arbustos...
Apesar de flagrantes, essas falhas não conseguem fazer esquecer todos os momentos de excelência que RDR proporciona a quem o quiser explorar.
Para mim, está no topo desta geração ( Fallout 3 ou Demon's Souls são outros ) e é um jogo que me ficará na memória, ao lado daqueles poucos inesquecíveis!
10/10
Para completar os 100%, passei umas valentes dores de cabeça...
Primeiro, faltavam-me dois Strangers que nunca tinham surgido no mapa, embora eu tenha passado naquelas zonas inúmeras vezes.
Depois, porque graças a um bug enervante, o último Bounty em Nuevo Paradiso não era contabilizado, após INÚMERAS tentativas da minha parte...
Só com uma pesquisa desesperada na nossa grande amiga internet, é que encontrei outros com o mesmo problema e a boa da solução!
O jogo dá-nos snipers e armas de longo alcance, mas esquece-se de validar a sua utilização em determinados momentos...
Passei mais de 50 horas mergulhado num dos mais imersivos mundos que jamais tive o prazer de descobrir.
A recriação do Velho Oeste é excepcional e aliciante, mesmo para quem - como eu - não revela à partida grande interesse por esse meio.
Exibindo influências dos clássicos do cinema, desde Leone a Ford, toda a mitologia western está presente de forma gloriosa no generoso mapa à nossa disposição.
O design é absolutamente genial, a diversidade e o correcto tamanho dos espaços afasta o cansaço típico dos sandbox.
Percorrer o mapa de uma ponta à outra é habitualmente um prazer!
Apreciar a vida animal ou os eventos aleatórios, tudo ajuda a evitar o fast-travel.
Em termos técnicos, é sublime.
Nada se lhe compara na forma como é renderizada a vegetação variada, toda e qualquer imperfeição no terreno, os efeitos meteorológicos, os animais...
Talvez o melhor desta geração na forma como gere o aparato visual. Afirmação polémica mas consciente.
A componente sonora assenta na perfeição, com uma OST que homenageia o cinema do género, desde as sugestivas, minimalistas harmónicas até aos temas mais heróicos.
As vozes estão perfeitas, a começar pela do protagonista. Trabalho sem mácula de um elenco talentoso!
Mas afinal existem falhas em Red Dead Redemption?
Na minha opinião, alguma esquizofrenia ao nível da evolução narrativa.
A necessidade de respeitar os clichés Rockstar ( GTA ) acaba por danificar o sólido início do jogo.
Início fabuloso que prometia uma abordagem muito mais madura e sóbria do que a constante - cada vez mais irritante - necessidade de estereotipar, de usar a ironia e o cinismo até aos confins do tolerável.
Afinal, em GTA tudo é irónico, a ambiguidade é uma constante, nada é sólido.
Desde um simples poster até ao incansável ataque a todas as fundações da sociedade.Já chateia.
RDR promete menos palhaçada, e embora caindo por vezes na onda Rockstar, acaba por cumprir e fazer esquecer o outro franchise.
Seria bem melhor se o John Marston falasse menos ( muito menos, diga-se!! ), em especial quando vamos acompanhados a caminho ou durante as missões...
Ficava-lhe bem melhor o manto do pistoleiro misterioso do que o tagarela confuso das próprias ideias.
Mas como na agenda da Rockstar, as forças da lei são sempre o alvo a abater, há que tentar a todo o custo tentar distorcer o óbvio através de intermináveis discussões em que Marston tenta mostrar que apesar de ter roubado e morto com o seu gang de criminosos, afinal "foi tudo pelas criancinhas" e os maus são os gajos do FBI...
É no meu entender a grande falha de RDR, a irregular e tendenciosa evolução narrativa e caracterização de Marston e respectiva redenção.
A palhaçada e o festival de estereotipos típicamente Rockstar no México também não ajudam.
Outra falha a apontar, a demasiada facilidade do jogo.
Venham os inimigos todos deste mundo, bastará uma espingarda e qualquer local para cover.
O caso não é tão grave como por exemplo no secante Assassin's Creed 2, mas também acaba por manchar a experiência.
Ainda bem que por vezes os nossos planos saem furados com a investida súbita e mortal de um puma ou um urso do meio de uns arbustos...
Apesar de flagrantes, essas falhas não conseguem fazer esquecer todos os momentos de excelência que RDR proporciona a quem o quiser explorar.
Para mim, está no topo desta geração ( Fallout 3 ou Demon's Souls são outros ) e é um jogo que me ficará na memória, ao lado daqueles poucos inesquecíveis!
10/10
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Re: O que andam a jogar - 2009
E uma lista que fica a milhas do "Forza 3", em termos de super-carros.rumenapp wrote: Imensos carros repetidos
Seja como for, o meu GT5 está encomendado.
Venha ele.
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Re: O que andam a jogar - 2009
Gt5 é para jogar, mas não para já... preparem-se para 40 minutos de instalação obrigatória, mais mesmo que MGS, certo?
- Green_Lion
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Re: O que andam a jogar - 2009
Glorioso wrote:Gt5 é para jogar, mas não para já... preparem-se para 40 minutos de instalação obrigatória, mais mesmo que MGS, certo?
Espero que o meu disco de 40Gb aguente tamanha instalação.
Mas o estranho vai ser jogar um jogo de corridas com um comando sem vibração, só tenho sixaxis.
Re: O que andam a jogar - 2009
Algumas impressões de quem já jogou o GT5:
FIRST REAL UPDATE:
I drive with G25.
Clutch users, rejoyce! Clutch works, same style as GT5:Prologue, no official support, you still have to press triangle before the race, but the beauty is here.
Physics are fantastic. In the line somewhere between cruelty of Academy TT Demo and Prologue. My first ride was Trial Mountain with F40, S1 tyres, all aids OFF (ABS on 1), Professional setting. I spun on lap 2, went into Pause Menu and found out about new addition in Quick Options - Interior View Angle.
Now we can adjust view angle to Standard, Narrow and Narrower.
Map Size can be adjusted, unfortunately, no option to turn-off the HUD yet.
Prior to the race start you can choose Depletion of Tyres/Fuel
OK, all National B Licenses done (10 of them), all Golds.
Nothing particulary challenging, but it was fun to see some licenses from the times of the very first Gran Turismo in the new era All licenses are done with Premium cars as expected.
Notice that Skid Recovery is permanetly on and it can't be set to off for al I-B Licenses. Other assists can be turned off, but you have to do it manually for every new License. Some things never change in he World of Gran Turismo Also notice that quantity of OSD data during in-cockpit is noting short of fabulous Position, map, current time, prize times, best time, all gauges, split-times... My dear Lord. Polyphony sticks to the roots of 15 years ago
For all Bronzes in I-B you get legendary Demio Sport '03. For Silver and Gold you get (spoiler alert): OFC Concept '07 and ZZ-S '00.
Notice that winning all I-B with Gold will get you to Lv. 4 and unlock Kart, JG Nascar and Top Gear Special Races (ones with appropriate level).
Also, I-B 10 License hosts 16 cars on track, so that one question is also settled pretty much.
Will come back soon, I have to do further search into some options now.
I have to say that I will go into actual career structure until I finish all Licenses, so my initial focus will be based around that segment.
I have just finished golding of National A Licenses - it was a bumpy ride
First, rally is awesome. Period. Will make deeper explorations of the physics tomorrow, but from what I've experienced today, physics in all aspects of the game is nothing but phenomenal. It is difficult to explain, but with every new corner and movement of the car you get the idea you've learned something new. Some tiny bit, some small idea about something, but important and meaningful. During process of golding N-A it was 1997 ll over again, with some familiar licenses in different setting, all up to One Lap Magic finale.
Golding N-A will rank you directly to Lv.7. Bronze prize car is mm-R Cup Car '01, while Silver and bronze are (spoiler alert): Atenza Concept '01 and 4200 R Concept '89.
Somebody asked about 16 races (as seen in both final One Lap Magic races in Licenses section so far) being mixture of Premium and Standard models. They are in fact, I took a moment to pay attention, but - you just don't see the difference during race. On my set - and I'm using an 50" plasma - all Standard cars look like a Prologue cars in-race. It is more-less visible in the replay, but overall I think PD did a very decent job in mixing the two breeds.
One thing was surprising to me since I race without Race BGM (without music during race) - when you pass the License and Bronze/Silver/Gold trophy appears - followed by crew scene (as in GT4) - there is no corresponding in-game music. In order to hear those special tunes (when obtaining the trophy, after race screen or fail-screen) you have to enable Race BGM. Bu then you have to listen to the music durng License test and that is just a no-go for my concentration Tomorrow I'll try to bypass it by recording an empty MP3 track and by enabling Custom soundtrack - and setting Custom track as Race BGM - but it is a strange workaround (if it will work).
There are 189 songs in total in Soundtrack Library of the game, including glorious selection of Classic music, but there is no "Moon Over the Castle" to be found anywhere. It will be a shame if it does not appear later (maybe after Ending Credits or something, only time will tell - since fan-editing of the intro-movie pretty strongly implied that it is edited for MOTC).
One tiny but beautiful spoiler here, regarding option previously introduced in Tourist Trophy game: you can change the number on the race cars, including 4 types of letters and numbering - from 1 to 99.
Another spoiler about acquiring cars and other items in the game: you can win different kinds of items, such as car-tickets, horn vouchers or Paint Items (probably some other types later). So, instead of winning an actual car, you get a "Ticket" for it. You can then decide to use the Ticket (or any other type of voucher) for yourself of gift it to the friend. Very nicely executed community/RPG/Pokemon feature
In Practice mode (Settings options for car are available if you have "settable" parts) you can run Free Run, Drift Trial or One Make Races which I find great. NOtice that game has it's own logic about Race Starts - on some tracks they're Standing, on others Rolling. I presume once the Online options become available we'll be able to choose desired option for Private Lobby races. But both Arcade and GT Life mode have predetermined ways of starting the races.
Also, Karts should be driven only with force feedback strengthen up to 10 Those babies are fun as hell while physics of the tires surprisingly shows it's manners on the best imaginable way. Online Karts will be great fun for clean drivers.
This will wrap-up my updates for today, will continue to update tomorrow, notice that RDK will probably unlock Lv.20 and Extreme level, so stay tuned to his thread in order to find out details - of course, if he decides to share them and spoil surprises
Thanx to all who stop by and read, good night ladies and gentleman drivers
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