Nova versão do DVD Profiler!!!!

Questões relacionadas com o equipamento DVD para PC.
Post Reply
francovilar
Iniciado
Iniciado
Posts: 138
Joined: December 20th, 2004, 3:39 pm
Location: Funchal-Madeira

Nova versão do DVD Profiler!!!!

Post by francovilar »

Versão 3.0: http://www.invelos.com/
Funciona com a key do profiler e foi lançado a versão mobile (ainda não experimentei), é só novidades...

edit: tem suporte para os novos formatos HD :)
Skywatcher
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 4047
Joined: February 16th, 2001, 1:37 am
Location: Portugal
Contact:

Post by Skywatcher »

Atenção que a Base de dados da Invelos* está vazia, vai ter de ser preenchida de novo.

* - Os sócios da IVS separaram-se, ao que parece. A IVS mantém os direitos todos até à versão 2.5, e a Invelos (a firma que o programador da IVS - e autor do programa- abriu) detém os direitos das futuras versões. Como a base de dados pertence às versões anteriores, a nova BD está ainda vazia. Só para não estranharem de aquilo não encontrar filme nenhum.
User avatar
Rui Santos
Site Admin
Posts: 6164
Joined: June 4th, 2001, 11:42 pm
Location: Portugal - Lisboa / MAC
Contact:

Post by Rui Santos »

Logo...
instalar em directórios diferentes deve ser a melhor solução, certo?

Como é que sabemos que a versão 2.5 vai realmente sair? Podemos usar as duas?
Rui Santos - 54 Anos | 22 Anos DVDMania
DVD/BR | Jogos | Life is Short, Play More | FB Collectors HV-PT
Skywatcher
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 4047
Joined: February 16th, 2001, 1:37 am
Location: Portugal
Contact:

Post by Skywatcher »

Os backups feitos pela 2.4/2.5 são compatíveis com a 3.0, que as converte.
Passam-se a inserir os UPC/EAN completos (na conversão ele tenta calculá-los logo).
Podes usar as 2 à vontade. Até porque são produtos diferentes agora. Um é da Intervocative, outro da Invelos.
A 2.5, cá para mim, nunca mais vai ver a luz do dia e vai ficar em beta ad aeternum, pois o Ken Cole foi para a Invelos e duvido que mais alguém na IVS saiba pegar na 2.5 para a terminar.

As licenças da 2.x são válidas para a 3.0. Basta fazer login no site e ele de imediato atribui uma chave nova, baseada na antiga, para ser usada na 3.0.

Quem tinha chave free, continua com limites, quem tinha comprado o 1.x/2.x continua sem limites na 3.0 (e futuras).
Saíu o Pocket DVDProfiler para PDAs.

Ele instala-se noutro directório diferente (o antigo era \Intervocative Software que, logicamente, já não pode ser usado :wink: ).
User avatar
DaveT
Fanático
Fanático
Posts: 575
Joined: August 28th, 2001, 1:15 am
Location: Mem-Martins

Post by DaveT »

O que é que querem dizer com a DB está vazia??
Depois de fazer a instalação a partir do backup fiz um update e ele tratou de todos os profiles... como é que eu sei se algum deles não está na master DB? Para mim tá tudo ok...
DaveT

"Only two things are infinite: The Universe and human stupidity. And I'm not sure about the Universe." - A. Einstein

http://www.invelos.com/dvdcollection.aspx/DavidTJorge

Image
Skywatcher
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 4047
Joined: February 16th, 2001, 1:37 am
Location: Portugal
Contact:

Post by Skywatcher »

Tratou sim, limitou-se a ver se existiam actualizações (não existiam, claro).

No entanto, se fores à tua colecção online (no novo site), vais ver que vários não terão imagens p.ex.. São os que ainda não fazem parte da nova BD online. Esses têm de ser submetidos novamente (como quem diz, recomeçar a DB do zero no novo site).

Neste momento submissões estão off, porque o pessoal em 24Hrs. submeteu 24000 profiles e o servidor arreou (estourou a fila de espera de profiles em processamento) :-D

O Ken Cole está a processa-los o mais rapidamente possível, de forma a poder por o servidor se submissão de volta online.
User avatar
DarkAvenger
Fanático
Fanático
Posts: 960
Joined: March 27th, 2001, 1:16 pm
Location: S. João do Estoril, Portugal
Contact:

Post by DarkAvenger »

Grande seca, essa história da BD. Eu mal tenho tempo para a família quanto mais estar meter os meus novos filmes à mão... :roll:

Devia contribuir também mas não tenho tempo. Como paguei pelo software nem sinto remorsos... :twisted:
"Those who dream by day are cognizant of many things which escape those who dream only by night."
COLECÇÃO DVDS - MANOWAR - PAINKILLERS WORLD
Skywatcher
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 4047
Joined: February 16th, 2001, 1:37 am
Location: Portugal
Contact:

Post by Skywatcher »

Continua a usar a 2.5. Essa continua com a BD antiga. Quando, daqui a uns tempos, a BD da 3.0 estiver preenchida, salta para a 3.
goliath_2k
Fanático
Fanático
Posts: 743
Joined: March 23rd, 2003, 10:44 pm
Location: Portugal

Post by goliath_2k »

O que é que dizem a fazermos a tradução para português em conjunto? Eles usaram as strings antigas e por isso há muita coisa que não está traduzida, e mesmo as que estão não estão grande coisa (algumas), o que em leva a usar o programa em inglês.

Eu podia por aqui um tópico ou vários para ser mais fácil (e se o Ricardo permitir abrir 3 ou 4 tópicos) e sugeria logo uma tradução, mas como há por aqui pessoal que domina melhor o inglês fazia logo umas correcções. A seguir eu encarregava-me de enviar para lá com o nome "Equipa DVDMania".

O que acham?

Se concordarem digam que eu começo.
User avatar
Rui Santos
Site Admin
Posts: 6164
Joined: June 4th, 2001, 11:42 pm
Location: Portugal - Lisboa / MAC
Contact:

Post by Rui Santos »

Força nisso.

Cria os tópicos, se mais tarde ocuparem demasiado a BD... apagam-se.

Cria no geral, e começa com um tópico. Vemos depois como nos orientamos.

Caso prefiram podemos criar uma worksheet no google documents (tanto quanto me lembro aquilo é uma tabela) e partilhamos a mesma.
Assim cada um vai traduzindo as partes que entender e está sempre visivel para todos.
Para os que não sabem, funciona como uma sheet de excel partilhada por todos, e nem precisamos do excel para a colocar.
Rui Santos - 54 Anos | 22 Anos DVDMania
DVD/BR | Jogos | Life is Short, Play More | FB Collectors HV-PT
goliath_2k
Fanático
Fanático
Posts: 743
Joined: March 23rd, 2003, 10:44 pm
Location: Portugal

Post by goliath_2k »

Ok Rui, vou experimentar essa do Google, porque tive a ver e são cerca de 3000 entradas, vou ver se consigo exportar todas as strings para excel e depois coloco aqui o link da folha.
User avatar
DaveT
Fanático
Fanático
Posts: 575
Joined: August 28th, 2001, 1:15 am
Location: Mem-Martins

Post by DaveT »

Só peço uma coisa... não traduzam Easter Eggs por Ovos de Páscoa...

Já contribui alguns dos meus profiles e espero que o pessoal ajude a encher esta BD o mais depressa possível.
DaveT

"Only two things are infinite: The Universe and human stupidity. And I'm not sure about the Universe." - A. Einstein

http://www.invelos.com/dvdcollection.aspx/DavidTJorge

Image
User avatar
jomelo
Fanático
Fanático
Posts: 964
Joined: February 10th, 2001, 8:44 pm
Location: Estoril, Portugal

Post by jomelo »

goliath_2k wrote:O que é que dizem a fazermos a tradução para português em conjunto? Eles usaram as strings antigas e por isso há muita coisa que não está traduzida, e mesmo as que estão não estão grande coisa (algumas), o que em leva a usar o programa em inglês.

Eu podia por aqui um tópico ou vários para ser mais fácil (e se o Ricardo permitir abrir 3 ou 4 tópicos) e sugeria logo uma tradução, mas como há por aqui pessoal que domina melhor o inglês fazia logo umas correcções. A seguir eu encarregava-me de enviar para lá com o nome "Equipa DVDMania".

O que acham?

Se concordarem digam que eu começo.
Já abriram alguns destes tópicos? Acabei de comprar versão da Invelos e já tem alguns profiles e imagens mas ainda falta muita coisa. No entanto pensei que ainda tivesse mais vazia. O pessoal aderiu em massa e já não deve faltar muito para a BD estar "normalizada".
Bons filmes

Cumprimentos a todos

João Melo

Cliquem nos Banners!!!! Ajudem a dvdmania.
http://www.invelos.com/DVDCollection.aspx/joamelo
goliath_2k
Fanático
Fanático
Posts: 743
Joined: March 23rd, 2003, 10:44 pm
Location: Portugal

Post by goliath_2k »

Ainda não jomelo, o tempo não tem sido muito... talvez no fim-de-semana.
User avatar
jomelo
Fanático
Fanático
Posts: 964
Joined: February 10th, 2001, 8:44 pm
Location: Estoril, Portugal

Post by jomelo »

Uma pergunta para quem está a usar o 3.0. Eu outro dia estive a tentar ver se criava um profile novo para uma ed espanhola da série West wing (fiz tudo, características técnicas, elenco, sinopse, tudo) e depois chego até ao fim e ele dá-me um erro "bound index error". Alguém tem tido este problema?

Como é que voces fazem para contribuir com profiles neste dvdprofiler 3.0?
Bons filmes

Cumprimentos a todos

João Melo

Cliquem nos Banners!!!! Ajudem a dvdmania.
http://www.invelos.com/DVDCollection.aspx/joamelo
Post Reply