The Forgotten (2004) - Joseph Ruben

Discussão de filmes; a arte pela arte.

Moderators: mansildv, waltsouza

User avatar
ostogio
Fanático
Fanático
Posts: 829
Joined: February 10th, 2004, 9:33 pm
Location: Portugal
Contact:

The Forgotten (2004) - Joseph Ruben

Post by ostogio »

Acabei de ver este filme agora e adorei! Para mim é um dos melhores filmes destes ultimos meses.

Não deixo por agora comentario sobre o filme em si, para nao "estragar supresas".

Mas vão ver e depois digam a vossa opniao.

:-D
Pioneer UDP-LX500 ; Marantz SR7008; Mordaunt Short Genie
Harman Kardon HK970; Mordaunt short AV908.
OLED 55 E6V LG
Projetor: Epson TW5910
capote
Iniciado
Iniciado
Posts: 104
Joined: July 4th, 2003, 12:33 am

Post by capote »

pelo que me disseram o melhor está no trailer e qualquer episódio dos 'Ficheiros Secretos' é superior.
User avatar
ostogio
Fanático
Fanático
Posts: 829
Joined: February 10th, 2004, 9:33 pm
Location: Portugal
Contact:

Post by ostogio »

Olha que sou grande fã dos X-Files, e gostei muito deste filme! Acho que podia dar um episodio de
x-Files, mas como filme esta muito bom!
Pioneer UDP-LX500 ; Marantz SR7008; Mordaunt Short Genie
Harman Kardon HK970; Mordaunt short AV908.
OLED 55 E6V LG
Projetor: Epson TW5910
alentejano_alternativo
Fanático
Fanático
Posts: 979
Joined: September 14th, 2004, 2:15 am
Location: Entre Douro e Minho

Post by alentejano_alternativo »

Vi ontem nos Bastidores, na 2:, um making of que me deixou curioso para ver o filme...
Se tiver oportunidad€, não perco 8)
Image
MOBSTER
Novato
Posts: 28
Joined: July 19th, 2004, 6:34 pm

Post by MOBSTER »

Eu estava ansioso para este filme mas realmente o que ouvi foi o mesmo que o capote. A comparação com os X-files parece geral e é normalmente desfavorável para o filme.

Mas mesmo assim é um dos que está na minha lista para ver em breve!
The Swan
Fanático
Fanático
Posts: 566
Joined: October 27th, 2004, 5:58 pm

Post by The Swan »

MOBSTER wrote:Eu estava ansioso para este filme mas realmente o que ouvi foi o mesmo que o capote. A comparação com os X-files parece geral e é normalmente desfavorável para o filme.

Mas mesmo assim é um dos que está na minha lista para ver em breve!
Fui ver hoje... Não vou obviamente entrar em Spoilers... o filme começa muito bem e com uma atmosfera intrigante para passado a 1ª Meia hora +/- começar - se a banalizar progressivamente sendo a ultima meia hora de uma pobreza de argumento e de saída que arranjaram para a trama sinceramente muito confragedora e banal.

Parece que começaram com uma ideia base tipo "epá ! vamos fazer um filme em que uma mãe começa a reparar que toda a gente começou a dizer q o filho que ela teve não existiu nunca !" ... o pior foi depois para arranajrem uma explicação para o que aconteceu ...
savage24
Iniciado
Iniciado
Posts: 86
Joined: June 9th, 2004, 12:09 pm

Post by savage24 »

A primeira metade do filme é interessante.

A história até começa bem mas creio que foi mal explorada.
epá ! vamos fazer um filme em que uma mãe começa a reparar que toda a gente começou a dizer q o filho que ela teve não existiu nunca !" ... o pior foi depois para arranajrem uma explicação para o que aconteceu ...
Podia ser excelente filme sobre a relação entre pais e filhos...



** SPOILERS **

Depois quando entra em cena o Extra-Terrestre fica um pouco esquisito.
paasa
Iniciado
Iniciado
Posts: 86
Joined: July 30th, 2001, 5:37 pm
Location: Portugal - Leiria

Post by paasa »

Como alguns já disseram, o trailer deste filme é o melhor que ele tem.
Convenceu-me a ir vê-lo, mas tenho que confirmar que é mau. Reforço: é muito mau. É claramente o pior filme do ano. Só se salva a Julianne Moore, que não é capaz de interpretar mal.


SPOILER

Só para se ter uma ideia, as cenas que supostamente seriam mais dramaticas, (quando as pessoas são "abduzidas"), só dão vontade de rir. :lol:

E já agora gostava de falar com o tradutor do filme, porque há lá cada pérola.... :twisted:

SPOILER

Concluindo, fujam deste filme. E se gostam dos X-Files, vão para casa e vejam os episódios das séries. Ficam muito mais bem servidos. :roll:
Paulo Alho
User avatar
ostogio
Fanático
Fanático
Posts: 829
Joined: February 10th, 2004, 9:33 pm
Location: Portugal
Contact:

Post by ostogio »

Gostos n se discutem!

Para mim muito bom! E so grande fã dos X-files!

Mas acho q n se deve comparar!

E sinceramente vontade de rir nas cenas de "abduzidas"!! Gostei bastante!!

Pelo menos sao originais! Ja estava farto de ser sempre a mesma coisa, A luz branca e o corpo ir a voar... :mrgreen:
Pioneer UDP-LX500 ; Marantz SR7008; Mordaunt Short Genie
Harman Kardon HK970; Mordaunt short AV908.
OLED 55 E6V LG
Projetor: Epson TW5910
lud81
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 5428
Joined: March 16th, 2001, 6:56 pm
Location: Portugal

Post by lud81 »

*** ATENÇÃO - SPOILERS ***

Vim agora do cinema.... Bem... :-? não tinha lido este tópico, mas tinha visto o trailer e pensei que era prometedor como thriller. Mas passados uns 20 ou 30 minutos já sabia (e lamentava...) que ia ser uma história de aliens. Eu pensava que ia ser tipo: o avião foi destruído por um míssil interno disparado por engano e então o governo, juntamente com NSA, CIA, FBI, todas as siglas que há :-P, resolveu controlar as mentes das pessoas directamente envolvidas para abafar o caso. Epá, tudo menos a porcaria dos aliens! Acho que leva o filme para outro campo e acho que ficou mal. :-?

Por outro lado, o gajo que faz de alien tem uma cara espectacularmente memorável, bom casting. Julianne Moore está linda e o parceiro de aventuras dela, que não conheço de lado nenhum, também está muito bem, outra cara muito boa.

Image
Image
lady_didymus
Iniciado
Iniciado
Posts: 88
Joined: August 25th, 2004, 9:20 pm

Post by lady_didymus »

Ah, ainda bem que não fui a única que fiquei altamente desiludida com este filme, fui vê-lo no sábado à noite, pelo trailer parecia-me bastante interessante, e fiquei arrependida de não ter optado para ver o Immortel ou o 2046 em vez deste...

Além de uma história que parecia mas é um episódio dos X-Files mais prolongado e menos interessante muitas partes deixaram muito a desejar...



** Alguns spoilers **


Porquê que a Sra. Polícia lembra-se de telefonar à personagem da Julianne Moore e o marido não se lembrou disso?
E porque é que ela conseguia sair a correr de não sei quantos sítios mas saía sempre de mala atrás? Eu a sair calmamente metade das vezes esqueço-me de telemóveis e afins, e ela em alta correria conseguia sempre mala + telemóvel + chaves do carro... wow. ;)

Acho que o facto de serem aliens os maus da fita foi o que me estragou o filme, se tivessem feito daquilo uma conspiração qq com o governo teria sido bastante mais interessante...
... Agora aliens que brincam com as pessoas para fazer experiências? Já foi feito, no filme Dark City, que era bastante superior a este.
lud81
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 5428
Joined: March 16th, 2001, 6:56 pm
Location: Portugal

Post by lud81 »

*** SPOILERS ***

Exacto! Eu não comparo o filme com os X-Files, mas com o Dark City.
Image
The Swan
Fanático
Fanático
Posts: 566
Joined: October 27th, 2004, 5:58 pm

Post by The Swan »

lud81 wrote:*** SPOILERS ***

Exacto! Eu não comparo o filme com os X-Files, mas com o Dark City.
*** SPOILERS ***

Pode-se sempre comparar um filme com outros. Posso por exemplo comparar o Dark City ao Megazone 23 (Anime)

O problema é que o filme após um começo prometedor, perde toda a direccção e plausiblidade, optando por uma solução demasiado fácil, dejá-vu e sem imaginação nenhuma :-?
User avatar
DarkAvenger
Fanático
Fanático
Posts: 960
Joined: March 27th, 2001, 1:16 pm
Location: S. João do Estoril, Portugal
Contact:

Post by DarkAvenger »

É claramente o pior filme do ano.
Estas frases tiram-me do sério!!
Como é possivel considerares o pior filme do ano quando deves ter visto 1% ou 2% dos filmes produzidos em 2004?!?!?!?
Como deves saber todos anos são feitos filmes tão maus, tão maus, mas tão maus que nem sequer tens oportunidade de ver nas salas portuguesas... Enfim... É por isso que as votações no IMDB estão todas deturpadas! Tu, por exemplo, se fosses classificar o filme darias 1. No entanto nem sequer estavas a considerar a originalidade do argumento nem as interpretações dos actores, para nomear apenas alguns pontos...



SPOILER!

Gostei do filme embora não tenha ficado deslumbrado.

A cena que mais me marcou foi a abdução brutal da polícia. Estavamos mesmo a ver que ia suceder alguma coisa. Eu pensei que ela se ia transformar no alien mas acabou por ser totalmente inesperado e brutal aquela abdução! Muito bom! Muito bom também foi o salto que dei da cadeira (o que aconteceu outras 3 ou 4 vezes), para isso muito ajuda o excelente som das salas da Beloura! :-D

2,5/5
Last edited by DarkAvenger on November 25th, 2004, 12:54 am, edited 1 time in total.
"Those who dream by day are cognizant of many things which escape those who dream only by night."
COLECÇÃO DVDS - MANOWAR - PAINKILLERS WORLD
Gollum
Fanático
Fanático
Posts: 983
Joined: May 7th, 2003, 6:12 pm
Location: Portugal

Post by Gollum »

Hmm...o imdb.com não é perfeito, mas por norma quando um filme recebe 5.8 é porque é um filme totalmente banal. Vou ver...talvez quando sair em aluger.
Acho que estou a entrar numa dieta cinematográfica forçada...andam a sair filmes tão nojentos de tão maus que é díficil de acreditar!

Eo pior ainda é que as pessoas gostam e pedem mais. Argh!
It never hurts for potential opponents to think you’re more than a little stupid and can hardly count all the money in your hip pocket, much less hold on to it. --Amarillo Slim on Poker
Post Reply