Vossa opinião sobre o Philips 37PF9986

Questões relacionadas com leitores de DVD/BR de mesa, desbloqueio de regiões, receptores A/V, televisores, colunas e outro equipamento de home theater.
Post Reply
phillip
Novato
Posts: 21
Joined: August 19th, 2004, 5:12 pm

Vossa opinião sobre o Philips 37PF9986

Post by phillip »

Viva,

Gostava de saber a opinião do fórum sobre o LCD 37PF9986 da Philips?
É que eu tenho estado a ponderar a compra de um ecrã plano (plasma ou LCD) e encontrei alguns sites com preços fantásticos, no qual se inclui o do 37PF9986. Sei também que este foi recentemente premiado pela EISA. Acham que valerá a pena?

Aproveito também para inquirir os utilizadores do fórum sobre a sua experiência na aquisição de AV online, especificamente nas seguintes lojas:
dinamicahifi.com
todosonyc.com
redcoon.com
technikdirekt.de
mediacheckpoint.de
preissuchmaschine.de
hificomponents.de

São de confiar, o serviço é profissional, etc.?

Agradeço todos os inputs possiveis.

Cumprimentos,
Phillip
phillip
Novato
Posts: 21
Joined: August 19th, 2004, 5:12 pm

Post by phillip »

Viva,

Obrigado pela info sobre as compras online.

Quanto a
LCD's ainda não são de considerar. Ainda sofrem de problemas com velocidade de refrescamento, baixo contraste, etc...
não é verdade que os fabricantes não são coerentes entre eles no método utilizado para medir alguns índices, como contraste, luminosidade, etc. e que esses métodos chegam mesmo a ser bastante diferentes caso se trate de um plasma ou lcd?

Quanto à velocidade de refrescamento, penso que esse problema já não o é nas novas gerações de lcd's ou pelo menos são muito menos perceptíveis (refiro-me às novas gerações de lcd's de topo da Sony e Philips. que são os que já tive oportunidade de analisar).

Cumprimentos,
Phillip
phillip
Novato
Posts: 21
Joined: August 19th, 2004, 5:12 pm

Post by phillip »

Viva
Além disso, o preço por polegada ainda é elevado, quando comparado com os plasmas. Se estás a pensar nos LCD por estes hipotéticamente não sofrerem burn in, então desengana-te, pois parece que a coisa não é assim tão linear....
Mas são muito menos sensíveis a esse problema, não?
e tu dizes...No entanto ainda é lenta na minha opnião...Tenta ver com imagens de muito movimento...
O que é que consideras imagens de muito movimento? Um filme de acção? Desporto?
Além disso, o preço por polegada ainda é elevado, quando comparado com os plasmas. Se estás a pensar nos LCD por estes hipotéticamente não sofrerem burn in, então desengana-te, pois parece que a coisa não é assim tão linear....
É verdade, mas o preço do modelo que referi está em 4000 euros, o que considero imbatível (por enquanto)?
Se a ideia é para usar como TV e monitor de PC, então aí já se torna mais interessante (devido à maior resolução...)
Por enquanto, a ideia é utilizá-lo somente como TV.

Cumprimentos,
Phillip
User avatar
shiseido
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2462
Joined: January 25th, 2004, 9:23 pm
Location: Ermesinde

Post by shiseido »

desculpem lá, mas se desejas qualidade de imagem, poque nao ponderas (e gastas menos do que 4000€) :-D Nnma televisao de 36" :?: :idea: Eu compreendo que é girissimo ter um "quadro" que emite imagem, mas gastar milhares €€€€ numa tv plasma ou lcd, será que compensa em relaçao a um crt de metade do preço :?: mau-) mau-) mau-)
Desculpa la, mas obviamente e a minha opiniao, pois nao vejo nenhuma mais valia num plasma ou lcd que justifique oa disparidade de preços teimoso-) teimoso-) (tirando em certos casos, a estetica :mrgreen: )
Don't knock masturbation, it's sex with someone you love. "Woody Allen"
Image
phillip
Novato
Posts: 21
Joined: August 19th, 2004, 5:12 pm

Post by phillip »

Viva,

Não se trata só de estética, mas também. Um outro aspecto que te esqueceste diz respeito ao espaço que precisas para colocar uma CRT de 36". Pelo menos, precisas de uns 60 cms de profundidade. E espaço também se paga meu caro amigo.

Cumprimentos,
Phillip
User avatar
shiseido
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2462
Joined: January 25th, 2004, 9:23 pm
Location: Ermesinde

Post by shiseido »

sim, sem duvida, e mais funcional uma tv sem "rabo" :wink: do que uma avantajada 8) lá está, obviamente sao questoes de escolha, tudo pesa numa decisao. :mrgreen:
Don't knock masturbation, it's sex with someone you love. "Woody Allen"
Image
phillip
Novato
Posts: 21
Joined: August 19th, 2004, 5:12 pm

Post by phillip »

Viva

Esse modo de comparação é um bocado falacioso.
Não tem em contas as restantes especificações do equipamento, quer ao nível da imagem, quer ao nível do som.

Mas eu compreendi a ideia. Obrigado pelos comentários.

Cumprimentos,
Phillip
Post Reply