Ajuda na Compra Plasma

Questões relacionadas com leitores de DVD/BR de mesa, desbloqueio de regiões, receptores A/V, televisores, colunas e outro equipamento de home theater.
Post Reply
pedroformigo
Novato
Posts: 8
Joined: August 17th, 2004, 9:53 am

Ajuda na Compra Plasma

Post by pedroformigo »

Boas, foi com agrado que descobri este forum, do qual fui adepto à primeira visita.
Estou para comprar um Plasma e do que já li nestes tópicos a maioria das pessoas é adepta dos PA30 da Panasonic, no entanto tenho algumas duvidas e gostaria que me ajudassem, pois percebo muito pouco do tema.
1- O plasma, mesmo o de 42" tem apenas um sintonizador, assim a função PIP só é conseguida através de outra ligação, AV por exemplo, ou seja, de o cabo normal de TV e a powerbox em AV.
2 - Qual a verdadeira utilidade do PCcard?
3 - Tem as entradas suficientes? e qual a melhor entrada para ligar o DVD?
4 - Qual o melhor preço que se consegue? Na dinâmica? Parece-me que já não oferecem os portes (99€ para este Plasma) e não montam. É fiavel comprar nesta casa? É a mais barata? Será que vão baixar o preço em breve?
4 - Qual o tipo de assintência em caso de avaria?
5- É a melhor opção da actualidade preço/Qualidade?

Desde já muito obrigado pela vossa ajuda.

Pedro Formigo
pedroformigo
Novato
Posts: 8
Joined: August 17th, 2004, 9:53 am

Post by pedroformigo »

Muito grato pela ajuda rosado.
Este medelo tem leitor de cartões SD e também PCcard no painel frontal, debaixo da tampa, em conjunto com outras entradas.
Confirmo os teus preços, pederia haver outros sitios que eu desconhecia, mas ao que parece não.
O problema dos PW6 é o preço, significativamente maiores, para não falar nos fujitsu.
Com a entrada da nova geração estes preços vem por ai abaixo certamente, ou não? Quaís são as principais diferenças para esta geração?
No ponto 3 a que kit te referes? no PA30 ou PW6?
Last edited by pedroformigo on August 19th, 2004, 10:07 am, edited 1 time in total.
Cumprimentos,

Pedro Formigo
sabujo
Iniciado
Iniciado
Posts: 131
Joined: January 29th, 2003, 5:20 pm
Location: Odivelas
Contact:

Post by sabujo »

Creio que o PCcard é mais para permitir à malta que como eu tem uma máquina fotográfica que não usa cartões SD ( o formato de eleição da Panasonic) poder ver as fotos na TV usando um adaptador PCMCIA. A propósito, estão muito baratos no MediaMarkt. Comprei um PCMCIA/CF por 8€ :-D
"There's three ways of doing everything: the right way, the wrong way and the Army way."





http://pg.photos.yahoo.com/ph/sabujix/my_photos
Numies
Novato
Posts: 7
Joined: June 30th, 2004, 12:25 am

Post by Numies »

Quanto ao preço praticado neste momento não sei se não irá sofrer alterações para cima no final de agosto, tenho conhecimento que a sonicel está com uma promoção de verão para os seus agentes até final de agosto
o preço.
Verifica tb se os preços na radio popular e na dinamica incluem os dois suporte de mesa.
User avatar
LSalvador
Fanático
Fanático
Posts: 538
Joined: March 18th, 2001, 9:57 pm
Location: Lisboa
Contact:

Post by LSalvador »

Posso mandar mais um para a fogueira?
Que tal o novo Pioneer 435, que ganhou o premio EISA deste ano?

http://www.pioneer-eur.com/eur/company_ ... wards0405b

Por preços que ja vi na NET o de 42" vai de 4.999€ a 5.999€ consoante a versao.

Esperar para ver :-D

Fiquem bem
Image
Lg RZ-42PX11 / Yamaha RX-V650 / Denon 1910 / Kef Q3 / Kef Q9C / Mj Ref 150 / Kef Q Compact
Fotos Actualizadas!
pedroformigo
Novato
Posts: 8
Joined: August 17th, 2004, 9:53 am

Post by pedroformigo »

Boas, de facto estive a pesquisar e a entrada PCcard perdmite ligar outros elementos, tais como câmaras de filmar, máquinas fotográficas e ouros elementos de captura. Quase todos os computadores portáteis têm também estas portas.
Já estou quase decidido em comprar este modelo (42PA30), mas ainda estou em duvida onde o fazer!
Em minha opinião, os da nova geração, mesmo que aumentem o contraste, este modelo já o tem nastante alto, pelo menos em relação à concorrência. Penso eu de que.
Outros modelos, como este Pioneer 435 é defacto muito bonito, mas esquecendo as novidades e melhorias que pode trazer em relação ao PA30, para mim, este ainda o bate em beleza. São gostos.
O mais barato que encontrei foi na dinâmica, com suporte, KIT-TH-42PA30EJ-SO, custa 3395€ mais portes, ao qual o jrosado diz que poderão fazer "qualquer jeito" na montagem.
Vamos ver se alguém tem mais propostas a preços tentadores!
Last edited by pedroformigo on August 19th, 2004, 10:07 am, edited 1 time in total.
Cumprimentos,

Pedro Formigo
User avatar
Pato
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 3998
Joined: December 18th, 2000, 10:23 am
Location: Lisboa Capital do Império
Contact:

Post by Pato »

Estava um PA30 a cerca de 3.000 euros no Jumbo do Forum Almada...
Me, I'm just a lawnmower - you can tell me by the way I walk
User avatar
Pato
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 3998
Joined: December 18th, 2000, 10:23 am
Location: Lisboa Capital do Império
Contact:

Post by Pato »

42" my friend...

Provavelmente era ex demo ou coisa parecida.
Me, I'm just a lawnmower - you can tell me by the way I walk
pedroformigo
Novato
Posts: 8
Joined: August 17th, 2004, 9:53 am

Post by pedroformigo »

Boas, e como é possivel aceder a esses menus?
É uma proposta deveras interessante!
Cumprimentos,

Pedro Formigo
Post Reply