Cabos Profigold

Questões relacionadas com leitores de DVD/BR de mesa, desbloqueio de regiões, receptores A/V, televisores, colunas e outro equipamento de home theater.
Post Reply
_NONE_
Novato
Posts: 7
Joined: October 12th, 2002, 8:22 pm

Cabos Profigold

Post by _NONE_ »

São bons ? ou ha melhores ? ou mais baratos e que fazem o mesmo?

Obrigado!
Grande Guru
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 5161
Joined: November 5th, 2001, 1:54 pm

Post by Grande Guru »

Aposta do profigold, têm uma boa relação preço qualidade...
Miguel Linhares
Fanático
Fanático
Posts: 881
Joined: February 3rd, 2002, 6:53 pm
Location: Portugal

Post by Miguel Linhares »

Depende do contexto da aplicação, claro que há melhores, mas realmente os Profigold têm uma boa relação preço/qualidade.
pcspinheiro
Entusiasta
Entusiasta
Posts: 248
Joined: May 11th, 2001, 12:04 pm
Location: Portugal

Post by pcspinheiro »

Eu comprei aqui há tempos um scart profigold (aquele espalmado, 0.75m) para o meu modesto sistema e estou satisfeito. Não foi uma diferença como da noite para o dia como muita gente diz ver, mas noto que as cores são mais vivas e com melhor contraste e a imagem parece-me mais limpa, cristalina. O facto de ser espalmado ou redondo não deve influenciar em nada, penso eu de que... Também é difícil não fazer melhor que o scart de 500 paus que lá tinha antes :-)))

cumps,

Paulo P.
lemor
Fanático
Fanático
Posts: 644
Joined: October 15th, 2003, 12:27 pm

Post by lemor »

É como disseram. Depende do teu nivel de exigência.

Tinha um SCART-SCART do Jumbo e comprei um Profigold Oxygen. Para pessoas muito exigentes deve haver diferenças maiores do que as que eu senti.
Nunca discutas com um idiota: primeiro, arrasta-te até ao seu
nível e depois, ganha-te em experiência.

Image
DeltaFox
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2175
Joined: January 13th, 2002, 9:03 pm
Location: Sector 001
Contact:

Post by DeltaFox »

Eu tinha um Scart de marca Skytronic, mudei para um da Profigold e... piorou a qualidade de imagem !! Até a qualidade de construção é inferior em relação ao outro cabo mais barato :-x Marcas...
David Ferreira
Image
sabujo
Iniciado
Iniciado
Posts: 131
Joined: January 29th, 2003, 5:20 pm
Location: Odivelas
Contact:

Post by sabujo »

Eu tenho um espalmado da AvantPro e notei muito a diferença para um cabo da treta. A construção parece-me irrepreensível. Só como curiosidade, o peso do cabo (1.5m) é mais de meio quilo. Não sei se é normal mas é muito pesado. Gostava de ver como se comporta ao pé dum profigold ou doutros mais caros.
"There's three ways of doing everything: the right way, the wrong way and the Army way."





http://pg.photos.yahoo.com/ph/sabujix/my_photos
Grande Guru
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 5161
Joined: November 5th, 2001, 1:54 pm

Post by Grande Guru »

Sabujo:

Qto custou o cabo que referes e onde o compraste????
sabujo
Iniciado
Iniciado
Posts: 131
Joined: January 29th, 2003, 5:20 pm
Location: Odivelas
Contact:

Post by sabujo »

"There's three ways of doing everything: the right way, the wrong way and the Army way."





http://pg.photos.yahoo.com/ph/sabujix/my_photos
pcspinheiro
Entusiasta
Entusiasta
Posts: 248
Joined: May 11th, 2001, 12:04 pm
Location: Portugal

Post by pcspinheiro »

Esta questão dos cabos e de perdas de sinal e de ruídos no sinal pôs-me a pensar... não seria possível alguém ter a ideia de incluir nos aparelhor que fornecem sinal (leitores de dvd, neste caso) um sinal teste com características x, y e z universais para todas as marcas e que os receptores (receivers AV e aparelhos de visionamento) soubessem exactamente essas características x, y e z que o sinal teste teria que ter e adaptarem-se em conformidade de modo a que o sinal fosse corrigido? Tipo aplicar um algoritmo ou qq coisa assim de modo que o sinal pudesse ser corrigido dentro do receptor e ser exactamente igual ao que sai do leitor de DVD, compensando perdas, ruído, interferências. Isto já é feito de algum modo ou é só sci fi na minha cabeça? Ou talvez fosse mais caro que um par de cabos de qualidade...

Just a though... just a thought...
pcspinheiro
Entusiasta
Entusiasta
Posts: 248
Joined: May 11th, 2001, 12:04 pm
Location: Portugal

Post by pcspinheiro »

Não é bem isso que eu queria dizer, acho eu... um sinal eléctrico tem algumas características fundamentais, tipo frequêcia, amplitude, etc. Se um sinal teste que chega a um receptor se desviasse em algum parâmetro, ou em todos, daquele que foi enviado à partida, aplicando um factor de correcção a esse sinal teste de modo a que seja igual ao que sai da fonte, este seria tornado igual. Aplicando este mesmo factor de correcção ao sinal que gera a imagem deveria fazer a mesma correcção e assim ter um sinal de imagem igual ao que saiu do leitor de DVD. Talvez fosse complexo porque teria talvez que haver um processador com software que pudesse "desenhar" algoritmos de correcção.

Ou talvez continue a ser sci fi na minha cabeça... mas é o que dá andar a ler manuais de sofware de electrofisiologia... :-(
Post Reply