Aspect ratio - modo automático

Questões relacionadas com leitores de DVD/BR de mesa, desbloqueio de regiões, receptores A/V, televisores, colunas e outro equipamento de home theater.
Post Reply
User avatar
Paulo Sousa Dias
Fanático
Fanático
Posts: 598
Joined: February 20th, 2002, 1:28 pm
Location: Lisboa / Portugal

Aspect ratio - modo automático

Post by Paulo Sousa Dias »

Boas,

Mais uma pergunta para a malta que percebe mais disto do que eu :-)

Na minha TV tenho várias opções de display (16:19, 4:3, etc), e uma delas é auto, que, de acordo com o manual, detecta se a emissão é 16:9 ou 4:3 e ajusta a imagem de acordo com isso.

Ora, já experimentei, e em auto a imagem fica sempre em 16:9, mesmo quando eu sei perfeitamente que devia passar para 4:3...

Um amigo meu tem outra TV com a mesma função (marca diferente) e acontece-lhe o mesmo, sem que ele saiba porquê.

Alguém me sabe explicar o que se passa?

Obrigado
Paulo Sousa Dias
Falp
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 4905
Joined: April 5th, 2004, 4:27 pm
Location: Portugal

Post by Falp »

A minha Loewe Xelos permite mudar o modo, meter o modo por defeito e ligar/desligar a selecção auto.

Vê bem se a tua dá.
FALP

-Arcam Solo Movie 2.1, Acoustic Reality eAR202Ref, B&W CM1, BK Gemini, Panasonic 37PX80, Western Digital TV, PlayStation2 Slim
-Denon D-100, Celestion 3MkII
-iPod Shuffle 2, Sennheiser CX300
joaocbranco
Fanático
Fanático
Posts: 522
Joined: February 20th, 2003, 3:14 pm
Location: Portugal

Post by joaocbranco »

Se a TV for Sony ela pode ou não fazer isso (é uma questão de configuração), se for de outra marca não posso ajudar...
Manuel
Fanático
Fanático
Posts: 691
Joined: March 10th, 2001, 1:31 pm
Location: Portugal

Post by Manuel »

Não será problema de emissão? Será que as emissoras emitem algum sinal a "informar" o aparelho que a emissão que se vai seguir é com este ou aquele formato?

Já experimentaste com o leitor DVD?
Skywatcher
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 4047
Joined: February 16th, 2001, 1:37 am
Location: Portugal
Contact:

Post by Skywatcher »

Mesmo não emitindo qualquer sinal, a partir da area de ecrã ocupado a tv, ao fim de uns 10/15 segundos deveria comutar de modo. A minha philips faz isso em automatico e as outras creio que também.

Só se for uma qualquer opção aí nos menus que esteja desactivada, mas isto sou eu a mandar postas... :-?

Um abraço,
Manuel
Fanático
Fanático
Posts: 691
Joined: March 10th, 2001, 1:31 pm
Location: Portugal

Post by Manuel »

Pois...o meu plasma quando está em automático passa o tempo a comutar. :wink:
Não sabia que era por causa da área do ecrã ocupado. :oops:
Post Reply