Lá Fora (2004) - Fernando Lopes
Moderators: mansildv, waltsouza
Lá Fora (2004) - Fernando Lopes
Então? Alguém já viu?
O que pensam?
Para mim, resume-se nisto: é uma produção Portuguesa...
Forget it, Jake; it's Chinatown!
O que pensam?
Para mim, resume-se nisto: é uma produção Portuguesa...
Forget it, Jake; it's Chinatown!
-
- Iniciado
- Posts: 115
- Joined: January 17th, 2004, 2:26 am
- Location: Portugal
<blockquote id="quote"><font size="1" face="Verdana, Arial, Helvetica" id="quote">quote:<hr height="1" noshade id="quote"><i>Originally posted by Eumenides</i>
Para mim, resume-se nisto: é uma produção Portuguesa...
<hr height="1" noshade id="quote"></blockquote id="quote"></font id="quote">
Nao vi, nem vejo. O trailer metia nojo; nao gosto do Samora e abomino a Lencastre; nao me posso dar ao luxo de gastar dinheiro em coisas que, para mim, nao tem razao de ser; vai demorar muito ate surgirem outros "Capitaes de Abril" ou "Imortais"...[V]
Ja agora, eumenides, podias alargar o teu comentario? Presumo que tambem nao te encantou muito! [;)]
Guida, Lisboa
Para mim, resume-se nisto: é uma produção Portuguesa...
<hr height="1" noshade id="quote"></blockquote id="quote"></font id="quote">
Nao vi, nem vejo. O trailer metia nojo; nao gosto do Samora e abomino a Lencastre; nao me posso dar ao luxo de gastar dinheiro em coisas que, para mim, nao tem razao de ser; vai demorar muito ate surgirem outros "Capitaes de Abril" ou "Imortais"...[V]
Ja agora, eumenides, podias alargar o teu comentario? Presumo que tambem nao te encantou muito! [;)]
Guida, Lisboa
- alquimista
- Especialista
- Posts: 1978
- Joined: November 2nd, 2001, 6:26 pm
- Location: Marte...só venho cá abaixo trabalhar...
- Contact:
Outro filme com o Samora e Lencastre?! A fazerem de Samora e Lencastre ? Não obrigado.
Vou vê-lo quando passar na tv, mas não irei ao cinema. Se calhar é injusto, mas parece-me mais outro filme português padrão sem qualquer ponta de interesse. Ou melhor, outro filme Lisboeta (sem desprimor para o pessoal de lisboa), e como tal se ha uma coisa que me irrita é musica moderna lisboeta que supostamente passa por musica moderna portuguesa, cinema lisboeta disfarçado de cinema português ainda me irrita mais.
Dantes era a moda de se fazerem filmes passados em Lisboa, sobre temas urbanos deprimentes com agarrados a se injectarem fotograma sim fotograma não, isto quando não estavam a sodomizar algum outro personagem. Agora parece que é moda fazerem-se filmes - passados em Lisboa - com Iuppies e jovens empresários com crises existênciais porque passam muito tempo na empresa e não ligam nenhuma ás mulheres sendo obrigados por isso a comer as secretárias.
Temos nós um país cheio de historia e historias, para passarmos a vida toda a filmar-mos historias lisboetas completamente vazias e sem um pingo de interesse ? Sera que com aqueles orçamentos não se poderia fazer um cinema realmente portgues contando historias e principalmente variando-as sem andarmos a filmar crises existenciais de urbanos do metro ou do carrinho de luxo que têm vidas de merda porque não têm personalidade?
Se existem séries B e séries Z excelentes sem um pingo de orçamento, porque precisa o Cinema Lisboeta de tanto dinheiro para produzir as coisas sem um pingo de interesse que produz? E porquê sempre os mesmos actores ? Porque não se faz uma coisa estilo Cidade de Deus e vai-se á rua descobrir uns putos novos para representar nos filmes? Em vez disso quando se precisa de sangue novo, vai-se aos castings...na capital claro, e escolhe-se o mais beto de entre os betos e betas que lá aparecem convencidos que são modelos e actores de novelas a metro.
Qual cinema português?!! Não fosse o Leonel Vieira, mais a Maria De Medeiros e os seus Capitães de Abril e ultimamente Os Imortais acho que ainda estaria mais deprimido com toda esta treta. O que o Cinema portguês precisa é de imaginação pois actualmente parece um consultório médico, ou seja é clinico frio e impessoal.
Nem que fizessem um Rambo passado na Guerra Colonial, mas ao menos ja estariam a fazer qualquer coisa diferente e se calhar um pouco mais emotiva. E temos tanto castelo e tanta historia para quê? Se o Richard Donner filmou um filme como o Lady Hawke apenas usando os cenários naturais do norte da Itália porque não se pode fazer algo assim em Portugal ?!! Será porque os castelos e monumentos estão sempre todos fechados aos domingos e feriados quando temos tempo para os ir ver ?...
Tirando as excepções que referi, para mim enquanto se fizer filmes tão despersonalizados ou geográficamente e emocionalmente centrados em Lisboa, por mim fuck cinema português pois para apanhar aquele sentimento ao sair de um cinema, mais vale ir para um banco do Sapo no Hospital mais próximo. É mais barato e se calhar até se ouvem histórias bem mais humanas e interessantes do que no moderno Cinema Lisboeta.
Luis Peres (34 anos)
Vou vê-lo quando passar na tv, mas não irei ao cinema. Se calhar é injusto, mas parece-me mais outro filme português padrão sem qualquer ponta de interesse. Ou melhor, outro filme Lisboeta (sem desprimor para o pessoal de lisboa), e como tal se ha uma coisa que me irrita é musica moderna lisboeta que supostamente passa por musica moderna portuguesa, cinema lisboeta disfarçado de cinema português ainda me irrita mais.
Dantes era a moda de se fazerem filmes passados em Lisboa, sobre temas urbanos deprimentes com agarrados a se injectarem fotograma sim fotograma não, isto quando não estavam a sodomizar algum outro personagem. Agora parece que é moda fazerem-se filmes - passados em Lisboa - com Iuppies e jovens empresários com crises existênciais porque passam muito tempo na empresa e não ligam nenhuma ás mulheres sendo obrigados por isso a comer as secretárias.
Temos nós um país cheio de historia e historias, para passarmos a vida toda a filmar-mos historias lisboetas completamente vazias e sem um pingo de interesse ? Sera que com aqueles orçamentos não se poderia fazer um cinema realmente portgues contando historias e principalmente variando-as sem andarmos a filmar crises existenciais de urbanos do metro ou do carrinho de luxo que têm vidas de merda porque não têm personalidade?
Se existem séries B e séries Z excelentes sem um pingo de orçamento, porque precisa o Cinema Lisboeta de tanto dinheiro para produzir as coisas sem um pingo de interesse que produz? E porquê sempre os mesmos actores ? Porque não se faz uma coisa estilo Cidade de Deus e vai-se á rua descobrir uns putos novos para representar nos filmes? Em vez disso quando se precisa de sangue novo, vai-se aos castings...na capital claro, e escolhe-se o mais beto de entre os betos e betas que lá aparecem convencidos que são modelos e actores de novelas a metro.
Qual cinema português?!! Não fosse o Leonel Vieira, mais a Maria De Medeiros e os seus Capitães de Abril e ultimamente Os Imortais acho que ainda estaria mais deprimido com toda esta treta. O que o Cinema portguês precisa é de imaginação pois actualmente parece um consultório médico, ou seja é clinico frio e impessoal.
Nem que fizessem um Rambo passado na Guerra Colonial, mas ao menos ja estariam a fazer qualquer coisa diferente e se calhar um pouco mais emotiva. E temos tanto castelo e tanta historia para quê? Se o Richard Donner filmou um filme como o Lady Hawke apenas usando os cenários naturais do norte da Itália porque não se pode fazer algo assim em Portugal ?!! Será porque os castelos e monumentos estão sempre todos fechados aos domingos e feriados quando temos tempo para os ir ver ?...
Tirando as excepções que referi, para mim enquanto se fizer filmes tão despersonalizados ou geográficamente e emocionalmente centrados em Lisboa, por mim fuck cinema português pois para apanhar aquele sentimento ao sair de um cinema, mais vale ir para um banco do Sapo no Hospital mais próximo. É mais barato e se calhar até se ouvem histórias bem mais humanas e interessantes do que no moderno Cinema Lisboeta.
Luis Peres (34 anos)
- Francesco Zappa
- Fanático
- Posts: 595
- Joined: April 1st, 2004, 4:48 pm
- Location: por aí
-
- Especialista
- Posts: 1895
- Joined: January 15th, 2001, 3:34 am
- Location: Portugal
Epah eu fartei desse filme sem o nunca ter visto uma unica vez. O trailer simplesmente é abominável. Desde ja, e por culpa do trailer, pior trailer e filme portugues de 2004 (e um dos piores do seculo e de toda a historia do cinema portugues).
YUCK!!!
------------------------------------------------
Visite o site mais underground de musica em http://undermusic.web.pt
YUCK!!!
------------------------------------------------
Visite o site mais underground de musica em http://undermusic.web.pt
- alquimista
- Especialista
- Posts: 1978
- Joined: November 2nd, 2001, 6:26 pm
- Location: Marte...só venho cá abaixo trabalhar...
- Contact:
- Francesco Zappa
- Fanático
- Posts: 595
- Joined: April 1st, 2004, 4:48 pm
- Location: por aí
-
- Iniciado
- Posts: 115
- Joined: January 17th, 2004, 2:26 am
- Location: Portugal
- alquimista
- Especialista
- Posts: 1978
- Joined: November 2nd, 2001, 6:26 pm
- Location: Marte...só venho cá abaixo trabalhar...
- Contact:
Trailer mau ou bom, penso que grande parte do que foi aqui escrito faz parte de um preconceito em relação ao cinema português.
Eu vi o filme. Ao menos isso, antes de criticar.
Começo pelo título, <i>Lá Fora</i>, uma metáfora do que nós somos como pessoas. Cada um de nós como é, no sentido emocional e existencial, como um condomínio privado onde aceitamos quem queremos e quando isso acontece é normalmente o princípio do amor.
Gosto da ideia original do filme, o resultado final nem por isso.
Mas a ideia realmente é boa... um filme sobre formas de solidão, a ideia da possibilidade do amor entre dois seres que já não julgam ser capaz de amar. Uma história também sobre as imagens (televisão, cãmaras de vigilância) que nos fazem crer que controlamos melhor o real, quando só nos afastamos dele, cada vez mais fechados sobre nós próprios. E gosto do ambiente do filme, que embora se chame <i>Lá Fora</i>, é dos mais claustrofóbicos que já vi.
Frances Farmer
<b>You know how to whistle, don't you, Steve? You just put your lips together and... blow. - <i>To Have and Have Not</b></i>
Eu vi o filme. Ao menos isso, antes de criticar.
Começo pelo título, <i>Lá Fora</i>, uma metáfora do que nós somos como pessoas. Cada um de nós como é, no sentido emocional e existencial, como um condomínio privado onde aceitamos quem queremos e quando isso acontece é normalmente o princípio do amor.
Gosto da ideia original do filme, o resultado final nem por isso.
Mas a ideia realmente é boa... um filme sobre formas de solidão, a ideia da possibilidade do amor entre dois seres que já não julgam ser capaz de amar. Uma história também sobre as imagens (televisão, cãmaras de vigilância) que nos fazem crer que controlamos melhor o real, quando só nos afastamos dele, cada vez mais fechados sobre nós próprios. E gosto do ambiente do filme, que embora se chame <i>Lá Fora</i>, é dos mais claustrofóbicos que já vi.
Frances Farmer
<b>You know how to whistle, don't you, Steve? You just put your lips together and... blow. - <i>To Have and Have Not</b></i>
<blockquote id="quote"><font size="1" face="Verdana, Arial, Helvetica" id="quote">quote:<hr height="1" noshade id="quote"><i>Originally posted by thirtysomething</i>
<br />[quote]Ja agora, eumenides, podias alargar o teu comentario? Presumo que tambem nao te encantou muito! [;)]<hr height="1" noshade id="quote"></blockquote id="quote"></font id="quote">
O que eu queria dizer com o meu comentário:
<b>Para mim, resume-se nisto: é uma produção Portuguesa...</b>
é que jamais veria este filme, pelo simples facto que é Português!
Porém, um professor meu - que também é o que chamam de 'script doctor' na América (pessoas a quem são enviados argumentos para analizar e dizer o que está mal e o que deve ser alterado antes de ser produzido) viu e contou-me que tem as habituais tretas portuguesas:
diálogos enteiros sem realmente se dizer nada
um monólogo no fim em que a Lencastre se põe a falar para a câmara por 7 minutos... portanto, sem fim ou resolução... e afins! Como se se tivessem cansado de fazer o filme.
Ele deu-me um exemplo de que logo ao princípio Lencastre e Samora estão a falar ao telemóvel por 5 minutos, e eles nunca dizem os seus nomes; agora, filmes por necessidade têm que condensar informação, logo cada cena e fala tem que revelar informação. Mas de que vale ter uma cena de telemóvel de 5 minutos se não revelam informação nenhuma?
Esta é uma das instâncias onde o cinema nacional e Americano diferem completamente: lá eles dão uma importância enorme ao diálogo e à informação visual; aqui é só brincar com a cãmara às custas dos impostos dos contribuintes[8)]
Forget it, Jake; it's Chinatown!
<br />[quote]Ja agora, eumenides, podias alargar o teu comentario? Presumo que tambem nao te encantou muito! [;)]<hr height="1" noshade id="quote"></blockquote id="quote"></font id="quote">
O que eu queria dizer com o meu comentário:
<b>Para mim, resume-se nisto: é uma produção Portuguesa...</b>
é que jamais veria este filme, pelo simples facto que é Português!
Porém, um professor meu - que também é o que chamam de 'script doctor' na América (pessoas a quem são enviados argumentos para analizar e dizer o que está mal e o que deve ser alterado antes de ser produzido) viu e contou-me que tem as habituais tretas portuguesas:
diálogos enteiros sem realmente se dizer nada
um monólogo no fim em que a Lencastre se põe a falar para a câmara por 7 minutos... portanto, sem fim ou resolução... e afins! Como se se tivessem cansado de fazer o filme.
Ele deu-me um exemplo de que logo ao princípio Lencastre e Samora estão a falar ao telemóvel por 5 minutos, e eles nunca dizem os seus nomes; agora, filmes por necessidade têm que condensar informação, logo cada cena e fala tem que revelar informação. Mas de que vale ter uma cena de telemóvel de 5 minutos se não revelam informação nenhuma?
Esta é uma das instâncias onde o cinema nacional e Americano diferem completamente: lá eles dão uma importância enorme ao diálogo e à informação visual; aqui é só brincar com a cãmara às custas dos impostos dos contribuintes[8)]
Forget it, Jake; it's Chinatown!
<blockquote id="quote"><font size="1" face="Verdana, Arial, Helvetica" id="quote">quote:<hr height="1" noshade id="quote"><i>Originally posted by Frances</i>
<br />Trailer mau ou bom, penso que grande parte do que foi aqui escrito faz parte de um preconceito em relação ao cinema português.<hr height="1" noshade id="quote"></blockquote id="quote"></font id="quote">
Completamente injustificado, devo acrescentar! Afinal, o cinema Português é excelente e nós simplesmente não o compreendemos, pobres almas que somos, demasiado habituados ao lixo Americano [8)]
Forget it, Jake; it's Chinatown!
<br />Trailer mau ou bom, penso que grande parte do que foi aqui escrito faz parte de um preconceito em relação ao cinema português.<hr height="1" noshade id="quote"></blockquote id="quote"></font id="quote">
Completamente injustificado, devo acrescentar! Afinal, o cinema Português é excelente e nós simplesmente não o compreendemos, pobres almas que somos, demasiado habituados ao lixo Americano [8)]
Forget it, Jake; it's Chinatown!
Não é precisa a ironia. [V]
Eu não estou a dizer que não tenho também a minha parte desse sentimento que faz pensar "cinema português...hum."
Mas não ponho um filme à partida logo de fora só porque é uma produção portuguesa.
Senão vi abstenho-me de comentar e principalmente de criticar, tão simples como isso.
Frances Farmer
<b>You know how to whistle, don't you, Steve? You just put your lips together and... blow. - <i>To Have and Have Not</b></i>
Eu não estou a dizer que não tenho também a minha parte desse sentimento que faz pensar "cinema português...hum."
Mas não ponho um filme à partida logo de fora só porque é uma produção portuguesa.
Senão vi abstenho-me de comentar e principalmente de criticar, tão simples como isso.
Frances Farmer
<b>You know how to whistle, don't you, Steve? You just put your lips together and... blow. - <i>To Have and Have Not</b></i>
Ou seja, um pouco de ironia mas amarga [;)]
(do Lat. sarcasmu < Gr. sarkarmós, s. m., zombaria insultante; escárnio; ironia amarga, mordaz)
Hollywood <b>apenas</b> nem pensar, gosto alargar os meus horizontes.
Frances Farmer
<b>You know how to whistle, don't you, Steve? You just put your lips together and... blow. - <i>To Have and Have Not</b></i>
(do Lat. sarcasmu < Gr. sarkarmós, s. m., zombaria insultante; escárnio; ironia amarga, mordaz)
Hollywood <b>apenas</b> nem pensar, gosto alargar os meus horizontes.
Frances Farmer
<b>You know how to whistle, don't you, Steve? You just put your lips together and... blow. - <i>To Have and Have Not</b></i>