AVISO: Sendit.com
- JediKnight
- Site Admin
AVISO: Sendit.com
Boas,
Só para avisar que a Sendit (Blackstar) cancelou a excepção de envio via UK para Portugal, ultimamente discutida em:
http://forum.dvdmania.org/viewtopic.php?t=15626
A situação de excepção mantinha-se na altura dessa ultima discussão, e ainda se manteve algum tempo depois, por experiencia propria.
Desde o inicio do mês de Outubro que as encomendas para Portugal também são enviadas apartir de Jersey.
O valor da encomenda está «declarado» no exterior do pacote.
Questionei a Sendit sobre a mudança de politica, pois até tinha um email deles em que afirmavam oficialmente que os envios para Portugal iriam permanecer via UK. Não obtive nenhuma resposta, ignoraram simplesmente a pergunta.
Resultado práticos desta mudança:
De um conjunto de encomendas que tinha em transito, desapareceram 50%. Porque será...
A Sendit reenviou as encomendas - nesse aspecto a politica de assistencia ao cliente continua a ser a mesma - em pacotes individuais.
Em pacotes individuais passou tudo e recebi finalmente tudo, sem beijos adicionais.
Fica então aqui o aviso.
Só para avisar que a Sendit (Blackstar) cancelou a excepção de envio via UK para Portugal, ultimamente discutida em:
http://forum.dvdmania.org/viewtopic.php?t=15626
A situação de excepção mantinha-se na altura dessa ultima discussão, e ainda se manteve algum tempo depois, por experiencia propria.
Desde o inicio do mês de Outubro que as encomendas para Portugal também são enviadas apartir de Jersey.
O valor da encomenda está «declarado» no exterior do pacote.
Questionei a Sendit sobre a mudança de politica, pois até tinha um email deles em que afirmavam oficialmente que os envios para Portugal iriam permanecer via UK. Não obtive nenhuma resposta, ignoraram simplesmente a pergunta.
Resultado práticos desta mudança:
De um conjunto de encomendas que tinha em transito, desapareceram 50%. Porque será...
A Sendit reenviou as encomendas - nesse aspecto a politica de assistencia ao cliente continua a ser a mesma - em pacotes individuais.
Em pacotes individuais passou tudo e recebi finalmente tudo, sem beijos adicionais.
Fica então aqui o aviso.

@Playfire
'Há nos confins da Ibéria um povo que nem se governa nem se deixa governar'
Gaius Julius Caesar (100-44 AC)
-
- Iniciado
-
- Iniciado
-
- Iniciado
- JediKnight
- Site Admin
Os portes são fixos, por tipo de unidade, independente se vem tudo junto ou em pacotes individuais.Buba The Cat wrote:Viva,
O facto de virem em pacotes individuais não altera o preço dos portes, pois não?
Passo a explicar como a coisas aconteceram:
As encomendas que eu tinha em transito - ainda não sabia desta mudança - eram um total de 4 DVDs, 2 por encomenda, que foram enviados em 3 envios:
- Pacote 1 - Encomenda A: 2 DVD
- Pacote 2 - Encomenda B: 1 DVD
- Pacote 3 - Encomenda B: 1 DVD
A Encomenda B foi feita uma semana mais tarde que a Encomenda A.
A Encomenda B foi separada pela Sendit em dois pacotes e chegou tudo.
A Encomenda A nunca chegou...
Reportei o facto á Sendit e eles reenviaram sem custos a Encomenda A, que desta vez vei em pacotes individuais de 1 DVD.
Chegou sem problemas...
A encomenda original não apareceu, até hoje...

@Playfire
- JediKnight
- Site Admin
Pois é...
Lembram-se da tal Encomenda A (que referi acima) que nunca chegou?
Não é que depois da Sendit já me ter reenviado tudo, conforme já tinha dito, me aparece hoje - 2 meses depois da encomenda ter sido enviada - um postal dos CTTs sobre:
Uma tal encomenda procedente de: Jersey USA (COMO?... tal é a ansia de cobrar que nem identificam as coisas como deve ser)
Remetida por uma tal de: Sendit.com
A pagar: €13.18
(Taxa Apresentação Alfandega: €2.15 + Direitos/Taxas: €11.03)
Isto numa encomenda de £25... nem repararam no valor da moeda... agora os USA usam ££s...
Ignorando o postal (qual postal?
), isto simplesmente volta à precedencia, correcto?
Lembram-se da tal Encomenda A (que referi acima) que nunca chegou?
Não é que depois da Sendit já me ter reenviado tudo, conforme já tinha dito, me aparece hoje - 2 meses depois da encomenda ter sido enviada - um postal dos CTTs sobre:
Uma tal encomenda procedente de: Jersey USA (COMO?... tal é a ansia de cobrar que nem identificam as coisas como deve ser)
Remetida por uma tal de: Sendit.com
A pagar: €13.18
(Taxa Apresentação Alfandega: €2.15 + Direitos/Taxas: €11.03)
Isto numa encomenda de £25... nem repararam no valor da moeda... agora os USA usam ££s...
Ignorando o postal (qual postal?

@Playfire
-
- Iniciado
Um bocadinho à má fila devolvias uma cartita dirigida ao Director Geral das Alfândegas com um print da compra e solicitavas por escrito uma resposta para como é possível uma situação destas acontecer???
E se a resposta fosse que é apenas um lapso respondias que basta fazer um pequeno search na internet para ver que lapsos destes à quase todos os dias!
Epá, continuo na minha, queixem-se, mas queixem-se a quem de direito, porque só com um alto grau de exigência da nossa parte, consumidores, é que as coisas podem melhorar!
Um abraço,
Tocoelho
E se a resposta fosse que é apenas um lapso respondias que basta fazer um pequeno search na internet para ver que lapsos destes à quase todos os dias!
Epá, continuo na minha, queixem-se, mas queixem-se a quem de direito, porque só com um alto grau de exigência da nossa parte, consumidores, é que as coisas podem melhorar!
Um abraço,
Tocoelho
Existe uma resolução para o envio para Portugal...resposta deles a um e-mail meu a perguntar de onde enviavam as encomendas para os país da UE:
Hi Ricardo,
Thank you for your e-mail.
All of our orders for mainland Europe are dispatched from our Jersey warehouse.
We can offer a service for customers to have items shipped from Belfast, however, there is a 10% admin charge per item shipped.
Customers need to choose this service and let us know. Once agreed we will then arrange that for you.
I trust this is to your satisfaction.
Please let me know if I can be of any further assistance.
Pessoalmente acho que compensa pagar os 10% extra em cada produto em vez daquilo que nós sabemos poderá acontecer se vier de Jersey.
Abraço
Hi Ricardo,
Thank you for your e-mail.
All of our orders for mainland Europe are dispatched from our Jersey warehouse.
We can offer a service for customers to have items shipped from Belfast, however, there is a 10% admin charge per item shipped.
Customers need to choose this service and let us know. Once agreed we will then arrange that for you.
I trust this is to your satisfaction.
Please let me know if I can be of any further assistance.
Pessoalmente acho que compensa pagar os 10% extra em cada produto em vez daquilo que nós sabemos poderá acontecer se vier de Jersey.
Abraço
"...drink one drop from me...and I'll give you...eternity..."
HDTV Philips PFL 9664H 47"; Playstation 3 80GB; Denon AVR 1802; KEF KHT 2005; Monster Audio Cables
Ricardo - Lisboa
HDTV Philips PFL 9664H 47"; Playstation 3 80GB; Denon AVR 1802; KEF KHT 2005; Monster Audio Cables
Ricardo - Lisboa
- Rui Santos
- Site Admin
Eu estou à espera de um jogo pc deles... logo conto como foi...
Neste momento foi enviado à 10 dias... mas nesta altura nem os conto...
Só espero pelo: não tem despacho
Boas festas para o pessoal das alfas
Neste momento foi enviado à 10 dias... mas nesta altura nem os conto...
Só espero pelo: não tem despacho

Boas festas para o pessoal das alfas

Rui Santos - 54 Anos | 23 Anos DVDMania
DVD/BR | Jogos | Life is Short, Play More | FB Collectors HV-PT
DVD/BR | Jogos | Life is Short, Play More | FB Collectors HV-PT
- Ricardo Ribeiro
- DVD Maníaco
Movie_fan, provavelmente porque cobrem eles os riscos de taxação, pelo que 10% é um valor até justo.
Os tipos da alfândega fazem bem em confundir New Jersey com Jersey. Desde que a seguir, como se impõe e visto que decretaram que a encomenda vem dos EUA, apliquem todos os cálculos sobre USD e não sobre Libras. E não digas que vais daqui
Os tipos da alfândega fazem bem em confundir New Jersey com Jersey. Desde que a seguir, como se impõe e visto que decretaram que a encomenda vem dos EUA, apliquem todos os cálculos sobre USD e não sobre Libras. E não digas que vais daqui

Ricardo Ribeiro
O Mundo da Viagem em...
http://papaleguas.wordpress.com | http://cruzamundos.wordpress.com
O Mundo da Viagem em...
http://papaleguas.wordpress.com | http://cruzamundos.wordpress.com
Os riscos de taxação devem ser o de Jersey até belfast, porque jersey tem regras próprias. Como quando vais a andorra.
Bons filmes
Cumprimentos a todos
João Melo
Cliquem nos Banners!!!! Ajudem a dvdmania.
http://www.invelos.com/DVDCollection.aspx/joamelo
Cumprimentos a todos
João Melo
Cliquem nos Banners!!!! Ajudem a dvdmania.
http://www.invelos.com/DVDCollection.aspx/joamelo