O que andam a jogar 2017 | 2018

Fórum dedicado à Temática dos Videojogos.
User avatar
hsintra
Entusiasta
Entusiasta
Posts: 446
Joined: November 15th, 2005, 6:12 pm
Location: Nazaré, Portugal

Re: O que andam a jogar 2017

Post by hsintra »

Por aqui a história é semelhante...andei anos afastado destas lides, primeiro tive um velho e saudoso Commodore 64 (muitas e muitas boas horas passadas nesse "maquinão"), depois uma Sega Megadrive, passei para o PC, Sega Dreamcast e por fim PS2. Depois o tempo disponível reduziu significativamente e abandonei completamente esse universo...até recentemente...
Pouso tempo antes da minha filhota nascer, a minha "Maria" lembrou-se de comprar uma Nintendo Wii, supostamente para manter a forma...primeiro torci um bocado o nariz, mas depois passei a adorar o mecanismo dos comandos e a sua utilização nos jogos de desporto (o Wii Sports Resort ainda roda aqui muitas vezes). E pronto, também viciei-me no Super Mario World (também adorei o Resident Evil 4). Agora que a minha filhota já tem 4 anos, chateia-me constantemente para a acompanhar no Just Dance...felizmente que em casa ainda ninguém filmou, senão seria um sucesso no youtube...pelos piores motivos (lindas figuras que um gajo faz para agradar aos filhos).
Entretanto, há uns tempos atrás, surgiu a oportunidade de comprar uma PS3 usada mas como nova (€ 100, e nem duzentas horas de jogo tinha em cima), que eu supostamente ia utilizar apenas como leitor de dvd (bom upscaling) e blu-ray...e pronto, mais um vício. Como não sou muito de jogos de acção, ou FPS, o que me agarrou mais foi o Gran Turismo (neste caso tenho o 5 e o 6) e o Lego Star Wars (e o Little Big Planet com a filhota), além do PES online com o meu irmão. E, claro, o Singstar...já tinha os microfones da PS2, mas consegui comprar uns wireless novos por 7 euros numa loja que ia fechar....óptima compra. Entretanto fui arranjando os jogos no OLX, Amazon Marketplace e CeX e Cashconverters (acho que tenho todos), e ao fim de semana, com a filhota e a "Maria" (além dos jogos de fitness da Wii, é o único que ela adora e joga), é a loucura (ainda bem que vivo numa vivenda sem vizinhos próximos..só rouxinóis...lol).

Mas respondendo à pergunta, o que me deixou mesmo viciado e mais agarrado nos últimos tempos,em 2017, (além dos emuladores MAME e NeoRage para os arcades e ScummVM para as aventuras gráficas), foi uma compra quase por acidente...a Nintendo Mini (o meu irmão comprou duas e fiquei com uma)...muitas horas de Super Mario, Castlevania, Bubble Bobble, entre outros :-D

O mês passado nasceu o meu segundo filhote, e agora as coisas ficaram mais calmas (ou mais agitadas...depende do ponto de vista) durante uns tempos (não há tempo para tudo)...mas a Nintendo Mini está a deitar-me olhinhos de saudades...tenho que ver se consigo sair do trabalho mais cedo (antes do resto chegar a casa) para matar o vício...lol
mansildv
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 16138
Joined: February 25th, 2014, 6:30 pm

Re: O que andam a jogar 2017

Post by mansildv »

Tenho andado muito afastado da PS3 desde que terminei o fabuloso The Last of Us, mas este fim de semana comprei o Thief e, caso goste do jogo, vou andar bastante ocupado por uns tempos :lol:

Resolvi arriscar, sem saber absolutamente nada do jogo, porque estava a €6 na worten (usado com garantia)!

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/en/thumb/0/02/Thief_box_art.jpg/250px-Thief_box_art.jpg
User avatar
Rui Santos
Site Admin
Posts: 6161
Joined: June 4th, 2001, 11:42 pm
Location: Portugal - Lisboa / MAC
Contact:

Re: O que andam a jogar 2017

Post by Rui Santos »

hsintra wrote: August 28th, 2017, 2:57 pm Por aqui a história é semelhante...andei anos afastado destas lides, primeiro tive um velho e saudoso Commodore 64 (muitas e muitas boas horas passadas nesse "maquinão"), depois uma Sega Megadrive, passei para o PC, Sega Dreamcast e por fim PS2. Depois o tempo disponível reduziu significativamente e abandonei completamente esse universo...até recentemente...
Pouso tempo antes da minha filhota nascer, a minha "Maria" lembrou-se de comprar uma Nintendo Wii, supostamente para manter a forma...primeiro torci um bocado o nariz, mas depois passei a adorar o mecanismo dos comandos e a sua utilização nos jogos de desporto (o Wii Sports Resort ainda roda aqui muitas vezes). E pronto, também viciei-me no Super Mario World (também adorei o Resident Evil 4). Agora que a minha filhota já tem 4 anos, chateia-me constantemente para a acompanhar no Just Dance...felizmente que em casa ainda ninguém filmou, senão seria um sucesso no youtube...pelos piores motivos (lindas figuras que um gajo faz para agradar aos filhos).
Entretanto, há uns tempos atrás, surgiu a oportunidade de comprar uma PS3 usada mas como nova (€ 100, e nem duzentas horas de jogo tinha em cima), que eu supostamente ia utilizar apenas como leitor de dvd (bom upscaling) e blu-ray...e pronto, mais um vício. Como não sou muito de jogos de acção, ou FPS, o que me agarrou mais foi o Gran Turismo (neste caso tenho o 5 e o 6) e o Lego Star Wars (e o Little Big Planet com a filhota), além do PES online com o meu irmão. E, claro, o Singstar...já tinha os microfones da PS2, mas consegui comprar uns wireless novos por 7 euros numa loja que ia fechar....óptima compra. Entretanto fui arranjando os jogos no OLX, Amazon Marketplace e CeX e Cashconverters (acho que tenho todos), e ao fim de semana, com a filhota e a "Maria" (além dos jogos de fitness da Wii, é o único que ela adora e joga), é a loucura (ainda bem que vivo numa vivenda sem vizinhos próximos..só rouxinóis...lol).

Mas respondendo à pergunta, o que me deixou mesmo viciado e mais agarrado nos últimos tempos,em 2017, (além dos emuladores MAME e NeoRage para os arcades e ScummVM para as aventuras gráficas), foi uma compra quase por acidente...a Nintendo Mini (o meu irmão comprou duas e fiquei com uma)...muitas horas de Super Mario, Castlevania, Bubble Bobble, entre outros :-D

O mês passado nasceu o meu segundo filhote, e agora as coisas ficaram mais calmas (ou mais agitadas...depende do ponto de vista) durante uns tempos (não há tempo para tudo)...mas a Nintendo Mini está a deitar-me olhinhos de saudades...tenho que ver se consigo sair do trabalho mais cedo (antes do resto chegar a casa) para matar o vício...lol

HSintra...
Só hoje vi o teu post.

Não te sabia um "amante" de Commodore 64...
Sabes qual o meu nick online certo? Rob Hubbard deve-te dizer algo :mrgreen:
Temos de abrir um tópico só para este assunto para partilhar memórias, experiência e me explicares como raio em Portugal foste ficar com o C64. Cá quase toda a gente só fala de Spectrum...
Eu fui um pouco diferente... Spectrum, C64, C64 com Disk Drive, Amiga, PC, Saturn, Playstation... e a partir dai todas.

E já agora recomendo que compres a Snes Mini, é fácil de achar a única "guerra" é tentar comprar a 79.90€ (ECI, Worten) já que muitas lojas a tem a 89.90€ (Fnac, GamingReplay)
Depois cá voltarei, mas vou abrir um tópico do Commodore 64 para partilharmos memórias.
Wizzball, Defender of the Crown, Revs, Commando, Barbarian, Summer Games, Winter Games, Last Ninja, Batman... sei lá que computador genial. Para o ano sai um C64 mini estou tentado...
Rui Santos - 54 Anos | 22 Anos DVDMania
DVD/BR | Jogos | Life is Short, Play More | FB Collectors HV-PT
User avatar
Rui Santos
Site Admin
Posts: 6161
Joined: June 4th, 2001, 11:42 pm
Location: Portugal - Lisboa / MAC
Contact:

Re: O que andam a jogar 2017

Post by Rui Santos »

mansildv wrote: August 28th, 2017, 3:36 pm Tenho andado muito afastado da PS3 desde que terminei o fabuloso The Last of Us, mas este fim de semana comprei o Thief e, caso goste do jogo, vou andar bastante ocupado por uns tempos :lol:

Resolvi arriscar, sem saber absolutamente nada do jogo, porque estava a €6 na worten (usado com garantia)!

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/en/thumb/0/02/Thief_box_art.jpg/250px-Thief_box_art.jpg
Tens muita, muita, muita coisa a esses preços na CeX. Vai dizendo o que gostas que posso sempre ajudar a gastar dinheiro.
Last of Us é sem dúvida excelente.
Rui Santos - 54 Anos | 22 Anos DVDMania
DVD/BR | Jogos | Life is Short, Play More | FB Collectors HV-PT
mansildv
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 16138
Joined: February 25th, 2014, 6:30 pm

Re: O que andam a jogar 2017

Post by mansildv »

Rui Santos wrote: October 5th, 2017, 7:32 pm
mansildv wrote: August 28th, 2017, 3:36 pm Tenho andado muito afastado da PS3 desde que terminei o fabuloso The Last of Us, mas este fim de semana comprei o Thief e, caso goste do jogo, vou andar bastante ocupado por uns tempos :lol:

Resolvi arriscar, sem saber absolutamente nada do jogo, porque estava a €6 na worten (usado com garantia)!

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/en/thumb/0/02/Thief_box_art.jpg/250px-Thief_box_art.jpg
Tens muita, muita, muita coisa a esses preços na CeX. Vai dizendo o que gostas que posso sempre ajudar a gastar dinheiro.
Last of Us é sem dúvida excelente.
Se me quiseres ajudar a gastar dinheiro estou à procura destes jogos, a preços reduzidos, claro :-)))
Final Fantasy XIII
Assassin's Creed IV: Black Flag
Batman Arkham Origins
Batman Arkham City
Ico & Shadow of the Colossus

yes-)
User avatar
hsintra
Entusiasta
Entusiasta
Posts: 446
Joined: November 15th, 2005, 6:12 pm
Location: Nazaré, Portugal

Re: O que andam a jogar 2017

Post by hsintra »

Rui Santos wrote: October 5th, 2017, 7:31 pm
hsintra wrote: August 28th, 2017, 2:57 pm Por aqui a história é semelhante...andei anos afastado destas lides, primeiro tive um velho e saudoso Commodore 64 (muitas e muitas boas horas passadas nesse "maquinão"), depois uma Sega Megadrive, passei para o PC, Sega Dreamcast e por fim PS2. Depois o tempo disponível reduziu significativamente e abandonei completamente esse universo...até recentemente...
Pouso tempo antes da minha filhota nascer, a minha "Maria" lembrou-se de comprar uma Nintendo Wii, supostamente para manter a forma...primeiro torci um bocado o nariz, mas depois passei a adorar o mecanismo dos comandos e a sua utilização nos jogos de desporto (o Wii Sports Resort ainda roda aqui muitas vezes). E pronto, também viciei-me no Super Mario World (também adorei o Resident Evil 4). Agora que a minha filhota já tem 4 anos, chateia-me constantemente para a acompanhar no Just Dance...felizmente que em casa ainda ninguém filmou, senão seria um sucesso no youtube...pelos piores motivos (lindas figuras que um gajo faz para agradar aos filhos).
Entretanto, há uns tempos atrás, surgiu a oportunidade de comprar uma PS3 usada mas como nova (€ 100, e nem duzentas horas de jogo tinha em cima), que eu supostamente ia utilizar apenas como leitor de dvd (bom upscaling) e blu-ray...e pronto, mais um vício. Como não sou muito de jogos de acção, ou FPS, o que me agarrou mais foi o Gran Turismo (neste caso tenho o 5 e o 6) e o Lego Star Wars (e o Little Big Planet com a filhota), além do PES online com o meu irmão. E, claro, o Singstar...já tinha os microfones da PS2, mas consegui comprar uns wireless novos por 7 euros numa loja que ia fechar....óptima compra. Entretanto fui arranjando os jogos no OLX, Amazon Marketplace e CeX e Cashconverters (acho que tenho todos), e ao fim de semana, com a filhota e a "Maria" (além dos jogos de fitness da Wii, é o único que ela adora e joga), é a loucura (ainda bem que vivo numa vivenda sem vizinhos próximos..só rouxinóis...lol).

Mas respondendo à pergunta, o que me deixou mesmo viciado e mais agarrado nos últimos tempos,em 2017, (além dos emuladores MAME e NeoRage para os arcades e ScummVM para as aventuras gráficas), foi uma compra quase por acidente...a Nintendo Mini (o meu irmão comprou duas e fiquei com uma)...muitas horas de Super Mario, Castlevania, Bubble Bobble, entre outros :-D

O mês passado nasceu o meu segundo filhote, e agora as coisas ficaram mais calmas (ou mais agitadas...depende do ponto de vista) durante uns tempos (não há tempo para tudo)...mas a Nintendo Mini está a deitar-me olhinhos de saudades...tenho que ver se consigo sair do trabalho mais cedo (antes do resto chegar a casa) para matar o vício...lol

HSintra...
Só hoje vi o teu post.

Não te sabia um "amante" de Commodore 64...
Sabes qual o meu nick online certo? Rob Hubbard deve-te dizer algo :mrgreen:
Temos de abrir um tópico só para este assunto para partilhar memórias, experiência e me explicares como raio em Portugal foste ficar com o C64. Cá quase toda a gente só fala de Spectrum...
Eu fui um pouco diferente... Spectrum, C64, C64 com Disk Drive, Amiga, PC, Saturn, Playstation... e a partir dai todas.

E já agora recomendo que compres a Snes Mini, é fácil de achar a única "guerra" é tentar comprar a 79.90€ (ECI, Worten) já que muitas lojas a tem a 89.90€ (Fnac, GamingReplay)
Depois cá voltarei, mas vou abrir um tópico do Commodore 64 para partilharmos memórias.
Wizzball, Defender of the Crown, Revs, Commando, Barbarian, Summer Games, Winter Games, Last Ninja, Batman... sei lá que computador genial. Para o ano sai um C64 mini estou tentado...

Fã incondicional do Commodore 64...e que se explica por uma razão bem simples...nasci na Alemanha, e quando os meus pais voltaram para Portugal em 1988, vim literalmente com o meu Commodore 64 debaixo do braço :-)))
Era dos poucos (aliás, não conhecia mais ninguém) que em 1988 tinha um C64 com um Floppy 1541...quase só tinha disquetes (largas dezenas cheias de jogos), e só meia dúzia de cassetes. os meus contactos na Alemanha lá me iam enviando uma vez por outra alguns disquetes carregadas de jogos.
Ron Hubbard, o mestre do SID...grandes sons...o do International Karate era fabuloso ;-)

Nos inícios dos anos 90 ainda cheguei a trocar alguns jogos, principalmente através da secção de computadores do Correio da Manhã aos domingos (revista que tinha como bónus as páginas centrais :lol: )...às tantas ainda cheguei a trocar coisas contigo.

Com mais tempo, abrir um tópico só para o C64 seria fabuloso...tanta nostalgia. Winter Games, Summer Games I & II, California Games (quase todos os "Games" da Epyx), Barbarians I & II, Decathlon (que me destruiu vários joysticks), Defender of the Crown, Microprose Soccer, Jumpman, Elite, etc etc...e o meu preferido de sempre (muitas muitas horas até o chegar ao fim...o que era complicado num jogo do C64) Giana Sisters...sério, tanta nostalgia...

Sim, parece que o mini C64 está confirmado...esse não me escapa, ainda por cima com um Joystick Quickshot...muito bom. O meu velhinho C64 ainda está algures no sótão...há dois anos atrás tentei ligá-lo, e funcionava...agora nem sei, mas tenho que ver.

Opá, a SNES mini passou-me um bocado ao lado (era mais fã de Megadrive)...nem sei se compre. Entretanto, com um Rasberry Pi, montei um sistema Retropie, e até ver, tem-me enchido as medidas (muitas horas de Cadillacs & Dinossaurs), tendo centenas de ROMs da SNES (entre muitas outras plataformas) :-)))
User avatar
Rui Santos
Site Admin
Posts: 6161
Joined: June 4th, 2001, 11:42 pm
Location: Portugal - Lisboa / MAC
Contact:

Re: O que andam a jogar 2017

Post by Rui Santos »

mansildv wrote: October 6th, 2017, 10:27 am Se me quiseres ajudar a gastar dinheiro estou à procura destes jogos, a preços reduzidos, claro :-)))
Final Fantasy XIII
Assassin's Creed IV: Black Flag
Batman Arkham Origins
Batman Arkham City
Ico & Shadow of the Colossus

yes-)
Final Fantasy XIII -> https://pt.webuy.com/product.php?sku=5060121820821 | 8€ em todas as CeX
Assassin's Creed IV: Black Flag -> https://pt.webuy.com/product.php?sku=3307215704851 | 12€ em todas as CeX
Batman Arkham Origins -> https://pt.webuy.com/product.php?sku=5051892137676 | 12€ em todas as CeX
Batman Arkham City -> https://pt.webuy.com/product.php?sku=5051892024518 | 10€ em todas as CeX
Ico & Shadow of the Colossus -> https://pt.webuy.com/product.php?sku=711719135692 | 25€ em 3 CeX (muito pouco stock)
Ou ebay nesta loja (music magpie) que recomendo muito a 21£ já com portes. http://www.ebay.co.uk/itm/PlayStation-3 ... Swl8NVecUv
Este último lembro-te que vai sair um remaster do SOTC na PS4.
Mas este remaster PS3 está muito bom. É é um jogo caro... e vez isso logo vendo no ebay.

Falando dos jogos, FF nunca joguei um.. oops:) ICO e SOTC obrigatório para quem quer algo parecido com arte.
Assassins Creed... esse não joguei, mas recomendo que jogues os anteriores, eventualmente saltando o primeiro pois é mais monótono. Mas neste já a história anda toda baralhada... por isso não é grave. É sempre um jogo extremamente eye candy.
Os Batman nunca joguei, mas são bons jogos.

O preços que coloco parece-me muito equilibrados. Talvez por vezes em negócios FB se encontrem mais baratos... mas é uma questão de oportunidade.
Se precisares de algo das duas lojas de Lisboa, com todo o prazer passo por elas :-)


Entretanto por causa do dvdmania, do trabalho e de não ter engatado com o Destiny ... ando a jogar 0.
Tenho de ver se acabo o Yakuza 0 e se acabo pelo menos a campanha do Destiny 2.
Jogos excelente em atraso não me faltam... falta é tempo.
Rui Santos - 54 Anos | 22 Anos DVDMania
DVD/BR | Jogos | Life is Short, Play More | FB Collectors HV-PT
User avatar
Rui Santos
Site Admin
Posts: 6161
Joined: June 4th, 2001, 11:42 pm
Location: Portugal - Lisboa / MAC
Contact:

Re: O que andam a jogar 2017

Post by Rui Santos »

Horas e horas de Gran Turismo Sport

Grande jogo, o melhor da série à muitos anos.
Pontos positivos: jogabilidade, grafismo, equilibrio simulador/arcade, excelente para corridas online
Pontos negativos: poucas pistas, poucos carros, campanha curta, obriga a PS+ para muitas das suas atividades

Os poucos carros é secundário, pois são uns 200 e chegam e sobram, mas as pistas realmente são poucas.
Melhor jogo do tipo na PS4, obrigatório para quem goste de umas corridas online.

Acabei a semana passada, Uncharted: The Lost Legacy, o DLC do Uncharted 4. Bom jogo, divertido qb, uma espécie de aventura agora no feminino, com os pontos positivos que Uncharted nos trás, aquele rolar entre cenas de ação, puzzle. Tudo muito equilibrado, servido com um grafismo espantoso. Um bom filme de 10 horas, que se joga com extremo prazer.
Rui Santos - 54 Anos | 22 Anos DVDMania
DVD/BR | Jogos | Life is Short, Play More | FB Collectors HV-PT
Post Reply