Livros do Stephen King

O que andam a ler? O Que andam a ouvir? Fórum para discussão das outras artes que não a sétima.
Música, Dança, Pintura, Escultura, Literatura e o Teatro
Post Reply
User avatar
neotheone
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2119
Joined: May 28th, 2008, 8:22 pm

Re: Livros do Stephen King

Post by neotheone »

O livro Sr. Mercedes já está anunciado no site da Bertrand para 24 de Março mas ainda sem capa divulgada http://www.bertrandeditora.pt/livros/fi ... d=19092467

Assim já não acredito que o último livro da saga Torre Negra sai também nesse mês tal como me tinham dito via Facebook.
Talvez deixem para lançar quando o filme estrear nos cinemas.

Actualização: A Bertrand respondeu-me hoje - dia 24 - a dizer que houve alterações e que o último livro da saga Torre Negra já não sai em Março (também não revelam quando sai).
User avatar
Cabeças
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 7302
Joined: December 26th, 2000, 9:58 pm
Location: Portugal

Re: Livros do Stephen King

Post by Cabeças »

Já há capa :-D

Image
Cabeças
Image
User avatar
Cabeças
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 7302
Joined: December 26th, 2000, 9:58 pm
Location: Portugal

1979 - The Dead Zone

Post by Cabeças »

Image

Este é um dos livros que achei mais comoventes de Stephen King. Não há, pelo menos para mim, nenhum elemento de horror no verdadeiro sentido do termo, como é habitual na maioria das obras do autor. Há sim um drama humano pungente, sobre um homem que após um acidente e depois de estar em coma largos anos, acorda com uma capacidade aumentada de previsão em relação a eventos futuros quando toca em determinadas pessoas.

Johnny Smith terá que ultrapassar a perda que resultou em termos sentimentais de ter estado 5 anos a dormir, e várias opções difíceis relacionadas com o seu dom, nomeadamente em termos de responsabilidade enquanto cidadão, enquanto tenta por um lado ter uma vida normal sem conseguir deixar ao mesmo tempo de se envolver em determinadas situações, ajudando em vários casos. O desafio da sua vida surge quando toca um determinado político em ascensão. Pessoalmente foi impossível não fazer algumas comparações óbvias com o tal político e o que se passou recentemente nos USA com Donald Trump e o seu percurso até à Casa Branca. De notar que alguns elementos da tal comparação, foram para mim o verdadeiro momento de terror que o livro nos faz sentir. É uma belíssima obra de Stephen King, com apenas 400 páginas, que se lê bastante depressa.

Esta obra deu origem a um filme (com edição nacional) de David Cronenberg em 1983, interpretado entre outros actores por Christopher Walken, e a uma série de TV com seis seasons, entre 2002 e 2007. As duas primeiras foram editadas em Portugal.
Cabeças
Image
User avatar
Cabeças
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 7302
Joined: December 26th, 2000, 9:58 pm
Location: Portugal

Gwendy's Button Box (2017)

Post by Cabeças »

Cabeças
Image
User avatar
Cabeças
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 7302
Joined: December 26th, 2000, 9:58 pm
Location: Portugal

Re: Livros do Stephen King

Post by Cabeças »

Já saíu o "Sr. Mercedes" :-)

Image Image

Uma edição bonita! yes-)

Se este ano sair o último livro da série Dark Tower e os outros dois desta trilogia do Bill Hodges, já fico muito contente! orgulho-)

http://livrosdostephenking.blogspot.pt/
Cabeças
Image
User avatar
DarkAvenger
Fanático
Fanático
Posts: 960
Joined: March 27th, 2001, 1:16 pm
Location: S. João do Estoril, Portugal
Contact:

Re: Livros do Stephen King

Post by DarkAvenger »

Já o comprei. Mas o que eu queria mesmo este ano era o It!
"Those who dream by day are cognizant of many things which escape those who dream only by night."
COLECÇÃO DVDS - MANOWAR - PAINKILLERS WORLD
lud81
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 5428
Joined: March 16th, 2001, 6:56 pm
Location: Portugal

Re: Livros do Stephen King

Post by lud81 »

DarkAvenger wrote: March 29th, 2017, 6:17 pm Já o comprei. Mas o que eu queria mesmo este ano era o It!
Ainda estou a ler It. Página 837 hoje. Realmente lê-se muito melhor que o The Stand, até agora a leitura é fluída, não há encalhamentos como há na travessia de NY por Larry Underwood em The Stand (e este encalhamento não é excusivo meu, muito leitor por esse mundo fora conta a mesma experiência, 300-400 páginas difíceis de atravessar a meio de The Stand).
Image
Samwise
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 6267
Joined: February 19th, 2009, 9:07 pm
Contact:

Re: Livros do Stephen King

Post by Samwise »

lud81 wrote: March 30th, 2017, 12:21 pm
DarkAvenger wrote: March 29th, 2017, 6:17 pm Já o comprei. Mas o que eu queria mesmo este ano era o It!
Ainda estou a ler It. Página 837 hoje. Realmente lê-se muito melhor que o The Stand, até agora a leitura é fluída, não há encalhamentos como há na travessia de NY por Larry Underwood em The Stand (e este encalhamento não é excusivo meu, muito leitor por esse mundo fora conta a mesma experiência, 300-400 páginas difíceis de atravessar a meio de The Stand).
:mrgreen:

Ainda bem que estás a gostar. salut-)
«The most interesting characters are the ones who lie to themselves.» - Paul Schrader, acerca de Travis Bickle.

«One is starved for Technicolor up there.» - Conductor 71 in A Matter of Life and Death

Câmara Subjectiva
User avatar
neotheone
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2119
Joined: May 28th, 2008, 8:22 pm

Re: Livros do Stephen King

Post by neotheone »

Cabeças wrote: March 27th, 2017, 11:12 pm Já saíu o "Sr. Mercedes" :-)
Uma edição bonita! yes-)
Também já o adquiri :-) estava a pensar em comprá-lo só daqui a uns meses pois não o vou ler tão cedo mas não resisti. É que comecei no mês passado a ler a saga Torre Negra, já li o Pistoleiro e estou a meio da A Escolha dos Três, penso que a leitura desta saga deve demorar uns bons meses e espero que a Bertrand edite o último livro, no máximo dos máximos até Agosto, que é a data de estreia do filme (pelo menos nos EUA) nails-)
User avatar
Cabeças
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 7302
Joined: December 26th, 2000, 9:58 pm
Location: Portugal

Sleeping Beauties (2017)

Post by Cabeças »

Sai em Setembro nos EUA yes-)

Image
Cabeças
Image
User avatar
Cabeças
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 7302
Joined: December 26th, 2000, 9:58 pm
Location: Portugal

Re: old friends

Post by Cabeças »

Enquanto esperamos o próximo livro, reunimos com velhos amigos! :-D

Image
Cabeças
Image
Samwise
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 6267
Joined: February 19th, 2009, 9:07 pm
Contact:

Re: Livros do Stephen King

Post by Samwise »

Hahaha... todos a jogar "à Ouija"!

A Annie parece animada. Se calhar estão a tirar à sorte quem vai ser o próximo paciente dela... :twisted:
«The most interesting characters are the ones who lie to themselves.» - Paul Schrader, acerca de Travis Bickle.

«One is starved for Technicolor up there.» - Conductor 71 in A Matter of Life and Death

Câmara Subjectiva
lud81
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 5428
Joined: March 16th, 2001, 6:56 pm
Location: Portugal

Re: Livros do Stephen King

Post by lud81 »

Saudações Kingianas. :mrgreen:

Já terminei de ler o It e entretanto já li outro do King também, mas não cheguei a vir comentar. Resolvi vir agora, mas também não penso ter muito a dizer, vamos ver o que me sai.

Acabei o It há para aí duas semanas, mais coisa menos coisa. Gostei do livro, sim senhor. Mas até agora gostei de todos os livros de King que li, uns mais outros menos, mas gostei de todos.

Voltanto à questão da palha Kinguiana. Sim, acho que It também a tem. Espremendo bem as suas 1400 páginas, sinceramente não vejo necessidade para tantas. Tem a sua habitual excelente caracterização de personagens, que acho que faz muito bem e naquele seu tom informal, cheio de comentários do narrador. Neste aspecto, por acaso, faz-me lembrar um pouco Saramago, embora não tenha nada a ver. Não tem nada a ver, mas os narradores de Saramago também injectam muitos comentários pelo meio (isso relembra-me, já há muito tempo que não leio um livro dele), coisa que me agrada muito. Mas It tem tanta página para muito pouca acção... Como disse, espremendo o que se passou no livro, não consigo perceber para onde foram 1400 páginas, em retrospectiva.

E o clímax é algo estranho e, lá está, para 1400 páginas, o clímax são poucas dessas 1400 páginas. Quando finalmente começou a surgir alguma descrição da origem de It (para aí na página 1100 ou 1200) soube-me muito bem, mas a muito pouco! Achei a descrição daquele Outworld (penso que era assim que se chamava) fascinante, mas não suficiente. Gostava que ele tivesse dedicado mais tempo a isso. A origem de It, da Turtle e do Outro que é mencionado para aí duas vezes e não se percebe muito bem o que é, qual o seu papel no Universo ou Multiverso, se algum, etc. Penso que isso será muito expandido nos livros da Dark Tower e outros que ligam isso tudo. Mas eu sei isso. E quando It saíu, duvido que os leitores soubessem que esse tema iria ser expandido tanto na obra subsequente do escritor.

Também tenho problemas em aceitar que um ser mais velho que o Universo (há para lá uma frase em que é dito que o Universo foi um arroto do/a Turtle ou algo parecido) tivesse medo de e fosse vencido por um grupo de 7 miúdos! Fora isso, gostei, é uma boa leitura, mas bastante inverosímil. :-)))


O outro livro de Stephen King que já li desde então foi The Running Man, escrito sob pseudónimo Richard Bachman. Bem mais straight to the point, mas mantendo mesmo assim o estilo característico do narrador de King (não sei se reconheceria se não soubesse que era King, mas não me admira que leitores fiéis da altura tenham descoberto ao fim de 5 livros), e a excelente caracterização de personagens que mostra muito bem a sua personalidade e as razões das suas acções.
É um livro pequenino (240 pag, por isso o escolhi para ler a seguir), muito directo e sem bullshit.

Curiosamente nunca vi o filme com Arnold Schwarzenegger (é dos poucos dele que nunca vi, talvez o único) mas já li que não tem nada a ver com o livro. Isso não me admira nada.

Actualmente estou a ler Mister B. Gone, de Clive Barker. Também um livro de mais ou menos 250 páginas, e bastante curioso, mas ainda vou no início (30 páginas).
Image
User avatar
Cabeças
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 7302
Joined: December 26th, 2000, 9:58 pm
Location: Portugal

1984 - The Talisma

Post by Cabeças »

lud81, fico contente por teres gostado do "IT"! :-D
Eu ainda não li o The Running Man, mas tenho os livros todos do "Richard Bachman" na edição inglesa... estão na lista para ler nesta monumental tarefa que estou a levar a cabo no sentido de ler/reler a obra toda do King! :p

Curiosamente, acabei hoje de madrugada (há que rentabilizar as insónias) o 2º volume do "Talismã", para mim uma obra de Fantasia. Fica o resumo...


Image Image

Image Image

Uma obra que gostei bastante de ler, mas que para mim é sobretudo de Fantasia e não de Horror, com alguns pormenores que achei algo inspirados na trilogia do Senhor dos Anéis de Tolkien.

Jack Sawyer, um rapaz de 13 anos, tem a mãe muito doente e uma sensibilidade que o leva a aperceber-se não só da existência de mundos paralelos ao nosso, como da possibilidade de viajar entre eles. Juntamente com um amigo (tal como Frodo e Sam...), partem numa aventura pelos Territórios (dimensões paralelas ao nosso mundo), onde existem "duplos" para cada pessoa, à procura de um Talismã (neste caso não é um anel...) que trará o equilíbrio e ajudará a resolver muitos dos problemas que afectam não só a sua vida, como os vários mundos.


Nota: a saga Talismã tem uma terceira obra, intitulada "The Black House" (2001) escrita por Stephen King mais uma vez em parceria com Peter Straub.
Cabeças
Image
lud81
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 5428
Joined: March 16th, 2001, 6:56 pm
Location: Portugal

Re: Livros do Stephen King

Post by lud81 »

Isso deve estar dividido cá em Portugal para facturar mais, pois são só dois livros. The Talisman de 1984 e Black House de 2001. Esses também estão ligados à Dark Tower, sobretudo o Black House.

PS: Tens o infame Rage?
Image
Post Reply