Moana (2016) - Walt Disney (Ron Clements e John Musker)

Discussão de filmes; a arte pela arte.

Moderators: mansildv, waltsouza

Post Reply
User avatar
Cabeças
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 7311
Joined: December 26th, 2000, 9:58 pm
Location: Portugal

Moana (2016) - Walt Disney (Ron Clements e John Musker)

Post by Cabeças »

Image

Mais um filme da Walt Disney! salut-)
Tal como os filmes da Pixar (ok, é também é da Disney mas continua "Pixar") e dos Estúdios Ghibli, um novo lançamento para mim é sempre um acontecimento digno de nota! yes-)

Pensei que já houvesse menção a este filme aqui... mas não encontrei nada. Onde anda o pessoal da Animação?! como?-)

As críticas parecem boas... fiquem com a do Tiago Beloti:



Com o trailer:



E o link para a IMDB:

http://www.imdb.com/title/tt3521164/?ref_=ttfc_fc_tt

Esperemos que cá saia uma edição de jeito, e não outra nojice como a NOS fez com o steelbook da Dory (com apenas um disco e que em Espanha tinha 3)! mau-)

Quem já viu o filme? Gostaram?

Como curiosidade, em Portugal e outros países da Europa, o filme chamar-se-á "Vaiana". Pessoalmente acho péssimo mudarem o nome à moça, mas enfim. Fica a explicação:

Portugal, Espanha, França, Alemanha, Bélgica, Holanda, Suécia, Croácia e Hungria são alguns países onde a animação será conhecida como "Vaiana". Na Rússia, mantém-se "Moana".
A reação de vários internautas a uma mudança tão grande não tem sido muito positiva, mas pesou na decisão o facto de "Moana" ser uma marca registada em vários países europeus - em Espanha, por exemplo, uma empresa de perfumaria detém o "Moana Bouquet".
"Em Portugal, a Disney decidiu alterar o nome do filme intitulado 'Moana', nos EUA, para 'Vaiana' apenas para que este tenha um título único e se diferencie de outros serviços de entretenimento", adiantou fonte oficial da Disney Portugal.


http://mag.sapo.pt/cinema/atualidade-ci ... mpleto=sim
Cabeças
Image
drakes
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2576
Joined: June 10th, 2015, 11:44 pm

Re: Moana (2016) - Walt Disney (Ron Clements e John Musker)

Post by drakes »

Começando o curta que introduz é bem feito e tem bela mensagem, mas não tão bom como Paper ou Piper. Sobre o filme é uma bela animação, eu assisti a versão dublada, não sei se o som estava baixo, mas as músicas não empolgaram, a história é muito bem feita, típica disney atual, para os (as) pequenos (as) o desenho é longo, já tinham me falado e na minha sessão quando contava-se a história a criança atrás falou para pai ir embora, mas criança de 3 anos, tem que ser uma história com muita ação, ainda mais hoje em dia. Dentro das animações do ano, Moana ficaria entre Dory e Zootopia, o que demostra a excelente qualidade, sobre a crítica do filme subverter o modelo Disney, dificilmente eu comento, mas me parece um erro a Disney querer mudar a sua fórmula quem deve fazer isso é a concorrência.
PanterA
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2701
Joined: February 21st, 2012, 12:14 am
Location: Viseu

Re: Moana (2016) - Walt Disney (Ron Clements e John Musker)

Post by PanterA »

Tem uma animação praticamente perfeita. A cada ano que passa ficam cada vez melhores a um ponto de deixar uma pessoa de queixo caído e sem palavras. Tem lá sequências realmente top-notch. Nesse aspecto nada a dizer, mas como isso não é tudo, peca é no resto todo. Já lá vai o tempo em que a Disney conseguia criar tensão e momentos dramáticos como ninguém. Agora nem perto lá andam.
Outro aspecto negativo foi que abusaram demasiado nas músicas, parece-me. Basicamente tínhamos uma a cada 10 minutos, e mesmo num momento final de tensão tivemos que levar com elas que foi anti-climax aos pontapés.

6.5/10
lud81
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 5428
Joined: March 16th, 2001, 6:56 pm
Location: Portugal

Re: Moana (2016) - Walt Disney (Ron Clements e John Musker)

Post by lud81 »

Não gostei lá muito do Moana. Muito longo, demora a arrancar com muita palha desnecessária. A história só arranca efectivamente já o filme vai em quase uma hora de duração e não é lá muito empolgante. Foi uma desilusão para mim. Animação excelente, storytelling mau.
Image
User avatar
Rui Santos
Site Admin
Posts: 6163
Joined: June 4th, 2001, 11:42 pm
Location: Portugal - Lisboa / MAC
Contact:

Re: Moana (2016) - Walt Disney (Ron Clements e John Musker)

Post by Rui Santos »

Eu vi hoje o filme, (na excelente edição steelcase já aqui muito comentada) e adorei o filme.
A animação está num ponto difícil de imaginar que possa melhorar, desde a águas, aos cabelos, à expressão das caras. Há alguns planos que são cada vez mais um filme normal, com personagens animadas.
Quanto à história uma espetacular homenagem às histórias e mitos havawianos (julgo que será essa a origem de boa parte da história), manteve-me cativado do inicio ao fim.
Belo filme, gostei da música mas acho que é repetida demasiadas vezes. A música do filme apesar de muito boa, falta-lhe algo para chegar aos clássicos dos anos 80 com Rei Leão e Bela e o Monstro.
Interessante o pormenor de não recorrerem a atores famosos para as personagens principais.
Já agora, a atriz principal nasceu no Hawai, mas tem ascendência Portuguesa. Auli'i Cravalho
Não posso avaliar a dobragem, pois vi a versão Pt, e não vi a versão 3d pois não tenho televisor 3d.

Quanto à edição só posso dizer, que se gostam de uma edição vejam o vídeo do Cabeças, e caso tenham possibilidade encomendem uma. Não sei se é o steelbook mais bonito da minha coleção, mas se não é.... não me lembro de qual seja. Que qualidade de impressão, que pormenores... Absolutamente obrigatório. Do ponto de vista de qualidade, extras, tudo o que se quer e deseja numa excelente edição.

Filme: 9/10
Edição: 10/10
Link apresentação da edição: Vaiana - (apresentação steelbook)
Link Amazon
Rui Santos - 54 Anos | 22 Anos DVDMania
DVD/BR | Jogos | Life is Short, Play More | FB Collectors HV-PT
Post Reply