Mesas de Mistura - Dúvidas

Qualquer assunto que não tenha nenhuma relação com as temáticas abordadas noutras secções do fórum.

Moderator: Rui Santos

Post Reply
User avatar
Cabeças
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 7317
Joined: December 26th, 2000, 9:58 pm
Location: Portugal

Mesas de Mistura - Dúvidas

Post by Cabeças »

Caros,

Há alguém por aqui que goste/tenha experiência com mesas de mistura ligadas ao pc?

Tenho uma que tinha guardada há imenso tempo, e sempre gostei de fazer gravações e de pôr música em festas particulares... quando era novo, claro.

Bom, tenho uma Hercules DJ 4Set de que gosto muito mas na qual não tinha mexido nunca embora a tenha há uns anos. Está ligada ao portátil por USB apenas e com a saída do mic na parte exterior com a entrada de umas colunas de PC (não são as do portátil) ligadas... e têm acontecido coisas estranhas... às vezes consigo ouvir as músicas pelas colunas do portátil (só tem ligação via USB), na maior parte ouço das vezes nas colunas do PC antigo, externas, que não estão ligas ao portátil.. e ainda não percebi o que faz com que na maioria das vezes saiam pelas colunas e outras, muito poucas, pelas colunas do portátil... nails-)

Há ainda um factor recorrente... depois de uns 15 ou 20 minutos de "misturas", o som começa a dar problemas. Perde nitidez, ou fica todo arrastado (não tem a ver com os pitch, que não mexem)... o som perde imensa qualidade, tipo passa de stéreo para mono tipo naquelas cassetes Sonovox de ferro que havia há 30 anos... (ninguém se deve lembrar disto já por aqui).... emperra, fica horrível, depois volta a ganhar velocidade, depois perde novamente, é muito cansativo. Parece um problema de RAM, mas o portátil tem 5 anitos, caramba...

O mais giro é que todavia os problemas do parágrafo anterior na gravação wav. que faço das misturas não aparece... a mistura final está porreira, sem problema de som algum!... :-)))

Outra coisa que acontece é que não consigo ouvir música nos auscultadores, não percebo porquê...não consigo ouvir os decks que não estão activos mas estão a ser trabalhados (a mesa tem 4 decks) para "entrar" a seguir... e sim, ligo o respectivo botão dos auscultadores, mas nada...

Não sei se o problema (ou alguns deles) serão do portátil, ou se a mesa já vinha com problemas quando a comprei, mas sinceramente pelo menos em aspecto está como nova... custa-me a crer que seja a mesa...

Há alguem que tenha estado no meio ou perceba disto e possa dar umas sugestões? Alguém sabe por exemplo de algum sítio onde possam testar a mesa sem eu ter que vender o portátil para conseguir pagar o teste?... Isto por exemplo de não conseguir ouvir os auscultadores está a fazer-me muita confusão... será nabice minha?

Grazie tante. :-)
Cabeças
Image
Helldr
Fanático
Fanático
Posts: 520
Joined: July 24th, 2012, 8:24 am

Re: Mesas de Mistura - Dúvidas

Post by Helldr »

Experimenta testar com outro portátil, de preferência superior ao teu (ou com mais RAM).
Post Reply