Livros do Stephen King

O que andam a ler? O Que andam a ouvir? Fórum para discussão das outras artes que não a sétima.
Música, Dança, Pintura, Escultura, Literatura e o Teatro
Post Reply
User avatar
DarkAvenger
Fanático
Fanático
Posts: 960
Joined: March 27th, 2001, 1:16 pm
Location: S. João do Estoril, Portugal
Contact:

Re: Livros do Stephen King

Post by DarkAvenger »

Eu estou exactamente onde estava no Terror. Não consigo ler nada há imenso tempo. Vou ter uma semana de férias entre o Natal e o Ano Novo e espero terminar o 1º volume do Terror e depois passar para um do Stephen King. Tenho andado a comprar, aos poucos, o que me falta de edições nacionais e penso que cheguei ao fim do que é possivel em 1ª mão...
"Those who dream by day are cognizant of many things which escape those who dream only by night."
COLECÇÃO DVDS - MANOWAR - PAINKILLERS WORLD
lud81
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 5428
Joined: March 16th, 2001, 6:56 pm
Location: Portugal

Re: Livros do Stephen King

Post by lud81 »

Cabeças wrote:
Apenas vou ainda na página 100 do "IT"... e reparei agora que ainda não acabei o "Bazaar of Bad Dreams". Bof.

Enfim, tantos livros para ler! Mas realmente, adoro este tipo:
"Tantos livros para ler", podes crer!

Vais na página 100 do IT, vais 100 páginas à minha frente. :-))) Tenho-o em casa, mas ainda não o vou ler, tenho uns 20 ou 30 livros em casa à espera. Leio mais ou menos 1-2 por mês, dependendo do tamanho. Isso a comparar com "bestas" que lêem 2 ou 3 por semana. grr-) o-(

Actualmente estou a ler The Adventures and Memoirs of Sherlock Holmes, duas colecções de short stories (num livro só) de Conan Doyle.
https://www.amazon.co.uk/Adventures-Mem ... op?ie=UTF8
Estas edições da Wordsworth são boas, têm sempre excelentes capas (a edição que tenho deste Sherlock por acaso tem outra capa, essa que aparece agora na Amazon já é a nova edição, com redesign de capa) e são baratíssimos. Também se encontram à venda na Fnac e também baratos. Compram-se bons clássicos por 3 euros. Novos. As edições Wordsworth Classics são mesmo baratas de propósito.

O que li antes foi Dying of the Light do George R. R. Martin. E antes desse, se bem me lembro, foi The Songs of Distant Earth, do Arthur C. Clarke.

Eu escolho o próximo livro que leio apenas quando acabo de ler o actual. Visto que tenho tantos em espera, muitas vezes a meio do actual escolhi o próximo, mas quando realmente acabei o actual e chegou a altura de ler o próximo, essa escolha mudou pois depende sempre do meu estado de espírito. Alguma coisa que me influencia, seja uma conversa que puxa um determinado tópico, seja um filme ou série que veja, algo que leia online, anything. Posso estar virado para FC, ou para um thriller, ou até para algo clássico para continuar a construir reportório de leituras "obrigatórias".
Image
User avatar
neotheone
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2119
Joined: May 28th, 2008, 8:22 pm

Re: Livros do Stephen King

Post by neotheone »

Eu já estou quase a acabar de ler o Doutor Sono (vou na página 436 de 574) e até agora estou a gostar muito :-)
Em seguida devo ler o Pago Para Esquecer do Philip. K. Dick que comprei no coisas.com por 5€. Fiquei foi um bocado decepcionado por o livro ser na verdade uma compilação de vários contos e que a história que dá titulo ao livro ser pequena mas pelo menos não é como o livro do Relatório Minoritário que só tem 88 paginas e que ia caindo no erro de comprar na net por 6€...
User avatar
DarkAvenger
Fanático
Fanático
Posts: 960
Joined: March 27th, 2001, 1:16 pm
Location: S. João do Estoril, Portugal
Contact:

Re: Livros do Stephen King

Post by DarkAvenger »

"Those who dream by day are cognizant of many things which escape those who dream only by night."
COLECÇÃO DVDS - MANOWAR - PAINKILLERS WORLD
User avatar
neotheone
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2119
Joined: May 28th, 2008, 8:22 pm

Re: Livros do Stephen King

Post by neotheone »

O The Shining foi reeditado pela Bertrand. Pelo que percebi saiu hoje mas a edição é livro de bolso: http://www.fnac.pt/The-Shining-Stephen-King/a1009125

E ainda sem data certa mas confirmado:
O sétimo e último volume da série ‘Torre Negra’, que será levado este ano ao cinema, e uma nova edição portuguesa do ‘The Shining’, ambos de Stephen King, são duas das principais novidades da Bertrand para 2017.
http://www.comunidadeculturaearte.com/t ... -bertrand/
User avatar
DarkAvenger
Fanático
Fanático
Posts: 960
Joined: March 27th, 2001, 1:16 pm
Location: S. João do Estoril, Portugal
Contact:

Re: Livros do Stephen King

Post by DarkAvenger »

Opá... livro de bolso... Grr:-) Grr:-) Grr:-) Grr:-) Grr:-) Grr:-)
"Those who dream by day are cognizant of many things which escape those who dream only by night."
COLECÇÃO DVDS - MANOWAR - PAINKILLERS WORLD
User avatar
Cabeças
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 7303
Joined: December 26th, 2000, 9:58 pm
Location: Portugal

Re: Livros do Stephen King

Post by Cabeças »

Pois... não compreeendo os critérios da Bertrand.

Ainda por cima com o lançamento recente do "Dr. Sleep" na colecção "a sério", penso que faria todo o sentido reeditarem o "Shining" também na mesma colecção. Que eu saiba a melhor edição até agora foi da Círculo de Leitores, em capa dura... faria todo o sentido editarem na colecção grande para ficar ao pé do "Dr. Sleep".

Quanto ao último livro da saga "Dark Tower" venha ele! É mais do que tempo!

E era bom se se deixassem desta tanga dos livros do Stephen Kink em livros de bolso... o King não é um escritor "de bolso"!

Espero que o Pennywise vá visitar quem tem estas ideias parvas na Bertrand. À noite. Quando estiver sózinho e ninguém puder ouvir os gritos dele! :mrgreen:
Cabeças
Image
User avatar
neotheone
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2119
Joined: May 28th, 2008, 8:22 pm

Re: Livros do Stephen King

Post by neotheone »

Também acho que o The Shining merecia bem melhor mas como também tenho essa edição do Circulo de Leitores em capa dura não tinha interesse em comprar novamente fosse qual fosse o formato.
lud81
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 5428
Joined: March 16th, 2001, 6:56 pm
Location: Portugal

Re: Livros do Stephen King

Post by lud81 »

"Escritor de bolso"?

Sou o único aqui no forum a preferir o chamado livro de bolso? Eu como compro 99% dos meus livros em inglês, compro sempre os paperbacks e quanto mais pequenos melhor (dentro do razoável). Sempre me interroguei porque é que os livros portugueses eram tijolos, autênticas armas de arremesso, impressos em papel branco (agressivo para os olhos), quando a maioria dos livros a que me habituei (franceses também) eram pequenos, leves e em papel amarelado (muito mais suave na vista).

Há uns meses li de facto um artigo sobre o fenómeno livro de bolso e porque é que nunca pegou em Portugal. Houve tentativas ao longo dos anos, mas nunca pegou muito e o artigo mencionava realmente essa atitude do leitor português que aqui vejo hoje, uma atitude de desdém para com o formato.

O artigo que menciono penso ser este. Não tenho a certeza se é o mesmo que li em tempos ou se é outro, mas levanta a mesma questão nos parágrafos finais, que não consigo transcrever para aqui, a página está protegida.
http://cadernosdedaath.blogspot.pt/2016 ... tugal.html

Poderão comparar com por exemplo a diferença entre uma edição de coleccionador e uma edição bare bones de um filme. Para um amante de cinema e coleccionador, a edição de coleccionador será mais interessante, mas isso não faz com que a edição bare bones seja indigna do filme ou realizador em questão.

Portanto essa questão do "escritor de bolso" é um bocadinho preconceituosa. :-?
Image
User avatar
Cabeças
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 7303
Joined: December 26th, 2000, 9:58 pm
Location: Portugal

Re: Livros do Stephen King

Post by Cabeças »

lud81 wrote:"Escritor de bolso"?

(...)

Portanto essa questão do "escritor de bolso" é um bocadinho preconceituosa. :-?
Ui, não tinha intenção de "menosprezar" outros gostos ou sensibilidades relativamente ao formato de bolso... e concordo que ter referido que o King não era "um escritor de bolso" pode não ter sido a melhor escolha de palavras... oops:)

Mas garanto que em termos pessoais a minha falta de apreço pelos "livros de bolso" vem mesmo da falta de comodidade que para mim é esse formato em termos de leitura... sim, podem meter-se no bolso, são práticos, lêem-se em qualquer lado... mas para ler em formato de bolso então prefiro o meu Kobo, sinceramente. Também faz isso tudo, e ainda é retroiluminado, e dá para colocar cerca de 3 mil livros lá dentro.

Particularmente em relação ao Stephen King, repara que muito da crítica que fiz relativamente aos livros de bolso, está também relacionada com o facto de já existirem vinte e tal livros no formato de 15x23,5, que é sem dúvida o meu preferido.

O formato de bolso (11x17) a que a minha crítica se dirigia, é o que tem duas obras até agora: os "Olhos de Dragão" e o "Boleia Arriscada"... e agora com o "Shining" passarão a três.

Refiro também que a Colecção Argonauta, que adoro, e caramba até passei quase 4 anos a fazer um blog completo sobre ela! :-))) é de "bolso"... mais de bolso não podia ser! São todos em +- 11x16... mas lá está, na altura era o que havia... não havia hipótese de escolha. Na colecção do Stephen King da Bertrand, há dois formatos: 11x17 e 15x23,5

Portanto eu sinceramente não acho que tenha preconceitos nenhuns...nem homofóbicos, nem raciais, nem de "bolso" :mrgreen: apenas sinceramente me chateou muito que lançassem o "Shining" no formato 11x17 em vez de o lançarem no formato 15x23,5 onde já está representada a maior parte da obra do Stephen King! Prefiro de longe o formato maior! Leio com muito mais comodidade, a obra tem outro impacto visual, e fica também muito melhor nas estantes!

E também tenho obras do Stephen King compradas na amazon inglesa, da Hodder, que é uma editora que gosto imenso, também são paperback, mas que gosto bastante, são pelo que me lembro (+- 12,8x19,4)... para mim isto já não é bem de "bolso".

Agora o formato 11x17 da Bertrand desagrada-me profundamente, sobretudo se o comparar com os vinte e tal livros do Stephen King em 15x23,5 que já tenho. E ainda me desagrada mais porque assim a colecção fica desequilibrada... Adorava ter os "Olhos de Dragão" na colecção maior, tal como a "Boleia Arriscada". Ao menos que editassem então nas duas colecções e assim quem preferisse um dos formatos comprava.

Nada contra os livros de bolso.. sobretudo para quem gostar. Ainda bem que há quem goste e que eles existem e que há possibilidades de escolha! yes-)

Mas reservo-me também o direito de não gostar eu deles... não é preconceito. Eu fundamento as minhas decisões e escolhas... e prefiro de longe o Stephen King no formato maior. E, de um modo geral, todos os livros.
Cabeças
Image
lud81
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 5428
Joined: March 16th, 2001, 6:56 pm
Location: Portugal

Re: Livros do Stephen King

Post by lud81 »

Oh, não fiquei ofendido, Cabeças. Não é nada pessoal.
Concordo que é chato quando um livro que é suposto ser da mesma colecção sai num formato diferente do resto, e esse foi o motivo para a indignação de todos vocês. O que me fez escrever foi a categorização da qualidade de um livro/autor pelo formato em que está impresso. Olha as colecções de clássicos de toda a história da humanidade lançados nas colecções da Penguin Books ou da Wordsworth.

Tens razão no que dizes das edições UK da Hodder, as suas medidas não serão propriamente de bolso, e eu por acaso tendo a usar os termos bolso e paperback como sinónimos quando na realidade não o são, eu sei. E eu não ando com os livros no bolso! :-))) Mas ando com eles na mão, na rua, pois leio na comuta de transportes públicos para o trabalho. Acho as medidas dos livros ingleses bem mais ajustadas do que as dos portugueses. No fundo uma altura até um máximo de 19/20 cm, e uma largura de mais ou menos 12/13 cm. Os mais pequenos, de bolso mesmo, terão as tais 11x17. Engraçado como 2 cm fazem tanta diferença. :-D

O formato dos livros portugueses/traduzidos para português, pelo menos o mais comum nos últimos anos, que inclui os do King, os do José Rodrigues dos Santos, etc, acho que é muito grande e muito massudo. São tijolos, como disse antes. Já os livros do Saramago sempre saíram num formato ligeiramente mais compacto e bem mais leve. No entanto Rodrigues dos Santos e Saramago estão em lados opostos da qualidade literária. :-)))
Image
Samwise
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 6267
Joined: February 19th, 2009, 9:07 pm
Contact:

Re: Livros do Stephen King

Post by Samwise »

Bom, a questão do livro de bolso "ser rasca" até se enquadra de certa forma na realidade - não é um preconceito, é a realidade. Letrinha mais pequena, espaços entre linhas mais apertados e papel mais fininho (em que se conseguem ver sempre os caracteres impressos nas páginas opostas) é tudo sinónimo de menor qualidade proporcionada de leitura, já para não falar na maior facilidade em desgaste em relação a um livro "que não cabe no bolso".

A questão do papel não ser branco (algo que também terá a ver com a menor qualidade do material para poupar nos custos) cansa de facto menos a vista (a "macha" não ofusca tanto), mas fazendo a contabilização entre todos estes os factores, para mim é bem mais cómodo para a vista ler num livro normal.

Mas não sou picuinhas. Leio bem em qualquer formato. Como o Cabeças, prefiro o Kobo, que é de longe a plataforma mais cómoda considerando todos os factores- alia a transportabilidade do formato à comodidade de leitura visual e motriz (não ter de virar as páginas, e de não as ter sempre meio dobradas é muito vantajoso, acreditem) e mais à tecnologia que permite carregar uma biblioteca no bolso, com dicionários, marcadores, internet e notas.
«The most interesting characters are the ones who lie to themselves.» - Paul Schrader, acerca de Travis Bickle.

«One is starved for Technicolor up there.» - Conductor 71 in A Matter of Life and Death

Câmara Subjectiva
User avatar
DarkAvenger
Fanático
Fanático
Posts: 960
Joined: March 27th, 2001, 1:16 pm
Location: S. João do Estoril, Portugal
Contact:

Re: Livros do Stephen King

Post by DarkAvenger »

Samwise wrote:Como o Cabeças, prefiro o Kobo, que é de longe a plataforma mais cómoda considerando todos os factores- alia a transportabilidade do formato à comodidade de leitura visual e motriz (não ter de virar as páginas, e de não as ter sempre meio dobradas é muito vantajoso, acreditem) e mais à tecnologia que permite carregar uma biblioteca no bolso, com dicionários, marcadores, internet e notas.
Não consigo gostar do virtual. Quando compro algo tem de ser palpável e, como colecionador, gosto de edições mais robustas, de preferência hardcover, e limitadas. Não tenho nada contra os livros de bolso mas pessoalmente não gosto do formato e, como já disseram, ainda gosto menos quando lançam livros da mesma coleção em formatos diferentes. Sou tão picuinhas com estas coisas que me irrita o facto de alguns volumes terem menos 1 milimetro do que outros... Enfim...
"Those who dream by day are cognizant of many things which escape those who dream only by night."
COLECÇÃO DVDS - MANOWAR - PAINKILLERS WORLD
NunoMeireles
Novato
Posts: 19
Joined: January 21st, 2017, 8:46 pm

Re: Livros do Stephen King

Post by NunoMeireles »

Os livros que tenho do autor para já:

Image
Image

Faltam-me (para além da série Torre Negra):

A Rapariga que Adorava Tom Gordon
Buick 8 - Um Carro Perverso
Tudo é Fatal
Malefício
Dolores Claiborne
Carrie
A Zona Morta
A Incendiária
A Hora do Vampiro
Cúpula vol.1
Cúpula vol.2
O Talismã vol.1
O Talismã vol.2

Falta algum que eu não tenha conhecimento, que esteja editado em portugal?

Procuro especialmente estes títulos para compra, se alguém tiver para venda.

A Rapariga que Adorava Tom Gordon
Buick 8 - Um Carro Perverso
Tudo é Fatal
Malefício
Dolores Claiborne
Last edited by NunoMeireles on January 23rd, 2017, 12:20 pm, edited 2 times in total.
lud81
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 5428
Joined: March 16th, 2001, 6:56 pm
Location: Portugal

Re: Livros do Stephen King

Post by lud81 »

"Cópula"? :lol: Deves estar a referir-te ao Under the Dome, deduzo. :-)))
Image
Post Reply