Marvel em Português de Portugal

O que andam a ler? O Que andam a ouvir? Fórum para discussão das outras artes que não a sétima.
Música, Dança, Pintura, Escultura, Literatura e o Teatro
Post Reply
kon-el
Especialista
Especialista
Posts: 1024
Joined: August 9th, 2007, 7:07 pm

Marvel em Português de Portugal

Post by kon-el »

Image

A Panini Comics inicia a edição de Comics da Marvel em Portugal

A Panini tem uma já longa tradição na edição da banda desenhada - embora os fãs portugueses conheçam a empresa sobretudo da sua actividade coleccionável - tendo-se afirmado em particular na última década como um dos líderes na publicação de comics americanos de super-heróis, em muitos mercados e línguas diferentes. Desde 2005 que a Panini Espanha edita os comics da Marvel no país vizinho, e tem distribuido as edições brasileiras da Panini Brasil de há uns anos para cá. Mas inicia agora uma nova aventura: a edição dos super-heróis da Marvel em português de Portugal, com um plano editorial de raíz, composto pelas aventuras mais populares dos autores mais aclamados da Marvel.

Os anos de 2014 e 2015 serão anos tremendos para a Marvel, não só pela quantidade de filmes que aí vêm - só em 2014 estão previstos quatro filmes blockbusters! - mas pela renovação profunda e arrojada que a Marvel fez nas suas linhas editoriais, intitulada Marvel NOW! É essa linha de histórias que os fãs portugueses poderão agora seguir, em três revistas regulares, complementadas por alguns volumes adicionais.


O universo Marvel articula-se em três grandes eixos, e as novas revistas seguem-nas: o Homem-Aranha, os mutantes dos X-Men, e os Heróis Mais Poderosos do Mundo, os Vingadores. Na revista regular dos Vingadores os leitores poderão acompanhar a reconstrução e reorganização da equipa, quando o Homem de Ferro e o Capitão América decidem aumentar o número dos heróis e preparar os Vingadores para a próxima geração de super-ameaças. As histórias seguem as revistas Avengers vol. 5 e New Avengers, para além do evento Infinity, mais para o final do ano. Com os X-Men, estamos nas mãos do talentoso Brian Michael Bendis, um dos maiores argumentistas da actualidade, e com histórias das revistas All-New X-Men e Uncanny X-Men, na sequência da maior crise que os mutantes já viveram: a morte do Professor Xavier e a ruptura dos X-men em dois grupos opostos. Finalmente, o maior evento do ano é talvez a chegada de Homem-Aranha Superior: em Fevereiro, com o lançamento da revista regular, sairá também o volume Homem-Aranha Superior: Último Desejo, que marca o fim duma era: a saída de cena de Peter Parker como Homem-Aranha, e a chegada de Otto Octavius, o Dr. Octopus, como o Homem-Aranha Superior! Seguiremos as aventuras deste novo Homem-Aranha ao longo de 2014 na revista regular.

Para além destas revistas, os leitores poderão ver algumas das outras grandes aventuras, que complementam os arcos de história das revistas, de entre os quais destacamos as primeiras histórias de Vingadores-X - Uncanny Avengers, a equipa que junta mutantes e Vingadores, em dois volumes; a saga dos Guardiões da Galáxia, também em dois volumes, o primeiro dos quais a tempo da saída do filme; e alguns volumes adicionais dedicados a heróis dos Vingadores, entre os quais destacamos a saga do Capitão América Castaway in Dimension Z. São certamente boas notícias para os leitores portugueses que há alguns anos não podiam ler as aventuras dos super-heróis Marvel na sua língua.

A revistas regulares terão entre 64 e 72 páginas, e os volumes auto-contidos entre 112 e 136 páginas, a preços acessíveis, com lançamentos semanais de histórias muito recentes no Universo Marvel. Assim, encontramo-nos já na próxima quarta-feira, dia 5 de Fevereiro, nas bancas do nosso país com as novas revistas da Panini Comics!

Para mais informações, ou contactos qadicionais, poderão usar o email:

paninicomics@panini.es
User avatar
tocoelho
Especialista
Especialista
Posts: 1329
Joined: October 3rd, 2002, 2:39 pm

Re: Marvel em Português de Portugal

Post by tocoelho »

Este já cá mora!

Agora qd vou ler? Talvez lá para o fim do mês!

Tenho outras coisas já à frente!

Abraço,

Tocoelho
benfikix
Iniciado
Iniciado
Posts: 93
Joined: September 28th, 2012, 1:42 am

Re: Marvel em Português de Portugal

Post by benfikix »

eu não consigo encontrar um.... :(. embora ja tenha lido em ingles, gostava de uma versão tuga
Post Reply