HDMI1 sem imagem depois de estar em HDMI2

Questões relacionadas com leitores de DVD/BR de mesa, desbloqueio de regiões, receptores A/V, televisores, colunas e outro equipamento de home theater.
Post Reply
pedrorebelo
Novato
Posts: 1
Joined: October 9th, 2012, 9:50 pm

HDMI1 sem imagem depois de estar em HDMI2

Post by pedrorebelo »

Olá a todos. Boa noite.
O meu nome é Pedro Rebelo e sou um dos antigos por aqui (ainda que não muito participativo) mas com o tempo esqueci-me dos dados de acesso e pronto, cá estou com outro user. Adiante.

Tenho uma televisão Panasonic P42G20E à qual sempre tive ligada na HDMI1 a box da ZON e na HDMI2 um leitor de dvd Pioneer. A televisão ao ligar sempre foi para o HDM1 e sempre que queria mudar para o DVD usava o comando para mudar de entrada.

De há 3 dias para cá, sempre que mudo de HDMI2 (DVD) para HDMI1 (ZON box) tenho som mas não tenho imagem. O mais estranho porem é que, se ligar a Box a HDMI2 e o DVD a HDMI3 tudo funciona como antigamente (mas a televisão no arranque não vai automaticamente para o HDMI3 o que inviabiliza a solução). Por outro lado é igualmente estranho que, mesmo sem imagem, se accionar o comando da box tenho acesso a todos os menus ou seja, só mesmo a imagem televisiva é que não aparece.

Alguém tem ideia de que se possa tratar? E como solucionar?
Obrigado a todos

Pedro Rebelo
Grande Guru
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 5161
Joined: November 5th, 2001, 1:54 pm

Re: HDMI1 sem imagem depois de estar em HDMI2

Post by Grande Guru »

Em primeiro lugar, a TV n deve ir por defeito para HDMI 1 ou 2 ou 3, deve ir para o ponto onde estava antes de a teres desligado, partido do príncipio q qd ligas a TV usas apenas o botão do power tanto para ligar como para desligar a TV.

Se estavas em HDMI 2, e desligaste a tv com o botão power, qd a ligas pelo botão power, ela deve ligar em HDMI 2.

O resto q referes é de facto estranho e não é de fácil explicação de uma causa, embora me pareça q há aí um problema concreto com as entradas HDMI e n tanto eventualmente com a box da zon ou o leitor de DVD.

Há algumas entradas HDMI q são mais especificas para determinados aparelhos, mas é mais ao nível por exemplo ligares um PC por HDMI (questões de resolução da imagem), no entanto ao nivel de equipamentos tipo leitor de DVD/Blu-ray, ou boxes de tv n há qualquer diferença, pelo q n se justifica o q te está a ocorrer.
User avatar
Cabeças
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 7312
Joined: December 26th, 2000, 9:58 pm
Location: Portugal

Re: HDMI1 sem imagem depois de estar em HDMI2

Post by Cabeças »

Porque não tentas um procedimento que costuma resolver muita coisa em informática?...

Desconecta tudo, desliga o écrã da corrente durante algum tempo e depois liga e testa fonte por fonte... pode ser que ele tenha ficado "baralhado" com alguma coisa...

Mal não faz de certeza.
Cabeças
Image
Post Reply