[Dúvida] Cloverfield

Discussão sobre lançamentos BR, Assuntos relacionados com equipamento devem contudo ser abordados no fórum Hardware.

Moderator: Grimreaper

Post Reply
Online
Entusiasta
Entusiasta
Posts: 209
Joined: February 10th, 2011, 2:56 pm

[Dúvida] Cloverfield

Post by Online »

Boa noite.

Não sei se posso criar tópico com o motivo de dúvidas, mas caso esteja a infringir alguma regra peço desculpa desde já.

A situação é a seguinte, comprei a versão do filme Cloverfield Inglesa (versão UK), e pronto até aqui tudo bem, testei e estava tudo funcional pelo que me pareceu, apenas achei foi uma situação estranha, neste caso o posionamento das legendas não era com as tradicionais, ou seja em vez de aparecem por baixo... aparecem por cima, testei todas as tracks existentes no bluray a ver se era erro mas pelo que vi é geral.

A minha questão é, não sei se a situação foi propositada ou se poderá ser um eventual erro da minha versão.

Caso alguém tenha e possa dar o seu feedback, agradeço.

Um abraço e resto de boa noite!
ruioptica
Iniciado
Iniciado
Posts: 78
Joined: August 8th, 2008, 2:34 am

Re: [Dúvida] Cloverfield

Post by ruioptica »

Penso que tem a ver com o CHI (Constant Image Height) utilizado para visionar filmes num projector. Não sei que televisão tens mas tenta utilizar outro aspect ratio (1.85:1/1.78:1/1.33:1).
Online
Entusiasta
Entusiasta
Posts: 209
Joined: February 10th, 2011, 2:56 pm

Re: [Dúvida] Cloverfield

Post by Online »

E isso causa com que ele transporte as legendas a mostrá-la pela parte de cima em vez por de baixo?

É que nunca me aconteceu tal coisa. lol
Online
Entusiasta
Entusiasta
Posts: 209
Joined: February 10th, 2011, 2:56 pm

Re: [Dúvida] Cloverfield

Post by Online »

Se alguém tiver e me possa dar uma noção se acontece também numa das vossas versões agradecia, visto não sei se deva trocar ou não... :s
Tojal City
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 4907
Joined: April 6th, 2002, 5:23 pm
Location: Tojal..duh

Re: [Dúvida] Cloverfield

Post by Tojal City »

A minha edição mostra as legendas correctamente.
colt2096
Iniciado
Iniciado
Posts: 138
Joined: November 28th, 2010, 9:20 pm

Re: [Dúvida] Cloverfield

Post by colt2096 »

Tenho a versão Inglesa e posso confirmar que as legendas aparecem na parte de cima do filme somente nos primeiros 6 minutos, devido à hora e data da gravação aparecerem na parte inferior esquerda, deve ser para não aparecerem por cima dessa informação que está gravado no video (simula uma gravação de camara com data para recordar no futuro) :wink:
LG 86UN85006 + Epson EH-TW5650 3LCD Projector
Popcorn Hour C-200
Zappiti PRO 4K HDR
Blu-Ray Ultra HD 4K Sony UBP-X800M2
Playstation 5 + XBOX One X + Serie X
Denon AVRX-2500H ATMOS
Online
Entusiasta
Entusiasta
Posts: 209
Joined: February 10th, 2011, 2:56 pm

Re: [Dúvida] Cloverfield

Post by Online »

Muito obrigado, e peço desculpa por não ter vindo logo cá, mas o trabalho por vezes complica.

Sendo assim fico mais descansado, muito obrigado.

Peço à moderação/administração que feche o tópico. :)
Post Reply