Colecção Argonauta (do nº1 ao nº50)

O que andam a ler? O Que andam a ouvir? Fórum para discussão das outras artes que não a sétima.
Música, Dança, Pintura, Escultura, Literatura e o Teatro
Post Reply
User avatar
Cabeças
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 7317
Joined: December 26th, 2000, 9:58 pm
Location: Portugal

Colecção Argonauta (do nº1 ao nº50)

Post by Cabeças »

Caros,

Fiquei realmente muito contente por terminar a colecção, com a aquisição do nº 130-A e como tinha dito, resolvi apresentar a colecção toda. Em apresentações de 50 números cada um, para não aborrecer demasiado. Mas também fiquei muito contente por outra razão, é que o Youtube avisou-me que agora já não tenho o tal limite de tempo de 15 minutos, que era um bocado aborrecido. Assim, penso que tal como esta primeira apresentação, as outras (de 50 números cada) também terão cerca de uma hora de duração.

Deixo no entanto um aviso: estas apresentações só têm mesmo interesse para coleccionadores, penso eu, caso contrários poderão ser uma seca descomunal. Como refiro, um dos meus objectivos destas apresentações, é prestar a minha própria homenagem à colecção Argonauta. Outro, é dar a conhecê-la a quem ainda não a conhece, e proporcionar a quem tiver curiosidade uma visão "por dentro" da colecção no geral e em relação a cada um dos livros em particular.

Confesso que, sobretudo estando desempregado, estas apresentaçõezinhas me têm dado muito gosto em fazer, porque estou a fazer uma coisa que gosto e sobretudo porque tenho a esperança que haja pessoas que apreciem, sobretudo quem gosta da colecção Argonauta.

E isto não quer dizer que vá parar com as apresentações dos filmes, claro. A próxima, que já está anunciada há imenso tempo, é sobre os filmes da Pixar. Hoje já estou estoirado para a fazer, mas vou mesmo fazê-la. Quis despachar esta primeira sobre a Argonauta apenas porque tenho livros aqui no quarto em pilhas e para os arrumar tenho mesmo que fazer as apresentações!... :-))) No entanto, não impus timings a mim próprio, faço isto por gosto apenas e quero que continuem a sair de modo natural.

Bom, espero que alguns de vocês gostem da Argonauta e desejo que esta apresentação vos faça ficar como a vontade de também terminar a colecção. Acreditem que esta é um autêntico mundo para quem gosta de ficção científica, reúne as melhores obras dos melhores autores, mundialmente reconhecidos, e cujas obras serviram de mote para muitos filmes. É, segundo penso, um bom relacionamento entre a Literatura e o Cinema na área da Ficção Científica.

Um abraço para todos.

Argonauta (nº1 a nº50)
Cabeças
Image
Post Reply