The Hunt for Gollum (2009) - Chris Bouchard

Discussão de filmes; a arte pela arte.

Moderators: mansildv, waltsouza

portuga_daniel
Entusiasta
Entusiasta
Posts: 291
Joined: October 8th, 2008, 3:59 pm

The Hunt for Gollum (2009) - Chris Bouchard

Post by portuga_daniel »

Enquanto Guillermo Del Toro não começa a rodar O Hobbit, os fãs de O Senhor dos Anéis podem se contentar com mais uma produção caseira inspirada na trilogia - porque, como você sabe, os fãs de J.R.R. Tolkien, inclusive os brasileiros, estão entre os cosplayers mais aplicados do mundo. Ou pela menos da Terra-média.

Os realizadores de The Hunt for Gollum, filme "adaptado de elementos de apêndices" da trilogia, mostram do que são capazes em um novo trailer. As cenas aéreas não são complicadas de conseguir com arquivos de imagens. O Aragorn genérico também não é difícil de caracterizar. Agora, os orcs e o Gollum (ainda que a distância) parecem profissionais.

O filme na íntegra está prometido para sair em 3 de maio no DailyMotion - se o espólio de Tolkien não barrar a exibição antes.
fonte: http://www.omelete.com.br


Trailer 1: http://www.dailymotion.com/video/x88rdu ... shortfilms
Trailer 2: http://www.dailymotion.com/video/x8znyl ... shortfilms
portuga_daniel
Entusiasta
Entusiasta
Posts: 291
Joined: October 8th, 2008, 3:59 pm

Re: The Hunt for Gollum (2009) - Chris Bouchard

Post by portuga_daniel »

Bem parece que não há aqui muitos fãs de Tolkien ou então são tímidos...


O filme já saiu. Tem 40 minutos, legendas em brasileiro e é em HD.
Sobre o filme tenho a dizer que é simplesmente brilhante e está perfeitamente à altura da trilogia do Peter Jackson.


Aqui fica o link: http://www.dailymotion.com/related/x88r ... ubtitle=pt
lud81
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 5428
Joined: March 16th, 2001, 6:56 pm
Location: Portugal

Re: The Hunt for Gollum (2009) - Chris Bouchard

Post by lud81 »

Wow, desculpa lá, mas nem tinha aberto os links pois parecia-me palhaçada... Tipo, filme feito por fans? Eu sei que há muita maravilha feita por fans, muitos melhores que certos originais, mas o meu primeiro pensamento é sempre preconceituoso, admito. :oops:

Mas agora lá vi o primeiro trailer aí e wow, não é nada do que estava à espera! Está mesmo muito, muito bom! Vou ver o segundo trailer e depois quero ver se arranjo o filme em download!
Image
portuga_daniel
Entusiasta
Entusiasta
Posts: 291
Joined: October 8th, 2008, 3:59 pm

Re: The Hunt for Gollum (2009) - Chris Bouchard

Post by portuga_daniel »

Eu confesso que também tenho o mesmo pensamento que tu mas este filme merece ser visto.

Podes ver o filme directamente do link do meu ultimo post.


yes-)
Tojal City
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 4907
Joined: April 6th, 2002, 5:23 pm
Location: Tojal..duh

Re: The Hunt for Gollum (2009) - Chris Bouchard

Post by Tojal City »

Mas a saga LOTR é pubic domain??? Isto ainda vai dar barracada, é só esperar até que a Warner ou os descendentes do Tolkien tenham conhecimento disto, para o filme ser imediatamente encerrado.
Achei piada ao trailer, mas parece-me que vai ser um esforço vanglorio. Deveriam ter pegado em algo que já não fosse de ninguém.
Shivers
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 7913
Joined: June 4th, 2003, 11:10 am
Location: Porto

Re: The Hunt for Gollum (2009) - Chris Bouchard

Post by Shivers »

Muito fixe!

Existe link para download? Ou como posso gravar isto em HD?
portuga_daniel
Entusiasta
Entusiasta
Posts: 291
Joined: October 8th, 2008, 3:59 pm

Re: The Hunt for Gollum (2009) - Chris Bouchard

Post by portuga_daniel »

Já existe alguns torrents. Quanto à qualidade deles, não sei.

http://www.torrentz.com/search?q=the+hunt+for+gollum


O que podes fazer é arranjar um programa qualquer e sacar directamente do Dailymotion.


Não percebo muito bem os meandros legais por detrás dos direitos sobre uma obra mas visto isto ser para visionamento privado e sem fins lucrativos não estarão "legais" por assim dizer?

Por exemplo. Se eu quiser fazer um filme para mim e para os meus amigos não posso adaptar uma obra qualquer?
Tojal City
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 4907
Joined: April 6th, 2002, 5:23 pm
Location: Tojal..duh

Re: The Hunt for Gollum (2009) - Chris Bouchard

Post by Tojal City »

portuga_daniel wrote: Não percebo muito bem os meandros legais por detrás dos direitos sobre uma obra mas visto isto ser para visionamento privado e sem fins lucrativos não estarão "legais" por assim dizer?

Por exemplo. Se eu quiser fazer um filme para mim e para os meus amigos não posso adaptar uma obra qualquer?
Há obras e personagens onde até podes lucrar com elas sem ter que pagar um tostão. Podes fazer um filme com o Sherlock Holmes, Zorro e o Dracula sem qualquer penalização.

Quanto ao resto podes fazer adaptações no domínio privado (afinal quem é que sabe?), mas a partir do momento em que está acessível num site público, o autor fica sujeito as penalizações da lei.
paupau
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 3633
Joined: January 7th, 2005, 6:13 pm

Re: The Hunt for Gollum (2009) - Chris Bouchard

Post by paupau »

Julgo que uma obra só passa a public domain após 75 anos, daí aquelas edições manhosas de filmes mudos que se vêem às vezes. Neste caso do LOTR, do início dos anos 50, ainda se aplica o copyright.
CC - 174 MoC - 73 BFI - 21
lud81
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 5428
Joined: March 16th, 2001, 6:56 pm
Location: Portugal

Re: The Hunt for Gollum (2009) - Chris Bouchard

Post by lud81 »

Não acho que um filme feito por fans para fans sem fins lucrativos infrinja qualquer copyright. Há tanta coisa feita nesses termos e distribuída gratuitamente pela internet. Um caso famos de que tenho conhecimento é uma sequela não oficial de Ghostbusters, feito por estudantes e distribuído gratuitamente na internet. Eu cheguei a ter o filme cá em casa mas não cheguei a ver, não me pareceu interessante o suficiente. Mas era muito bem feito, tinha efeitos especiais CGI e tudo. Claro que não ao nível de uma ILM ou coisa assim mas também não eram manhosos.

Eu já tenho o filme, saquei-o logo ontem, não é crime nenhum sacar este The Hunt For Gollum, o filme foi feito mesmo para isso. Logo no início do filme tem um disclaimer grande cuja primeira frase é a seguinte:

"The Hunt for Gollum is a non-profit film for private use only, and is not intended for sales of any sort."
Image
jmb
Entusiasta
Entusiasta
Posts: 173
Joined: November 3rd, 2006, 10:51 pm

Re: The Hunt for Gollum (2009) - Chris Bouchard

Post by jmb »

Tb já fiz o download, onde há legendas?
lud81
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 5428
Joined: March 16th, 2001, 6:56 pm
Location: Portugal

Re: The Hunt for Gollum (2009) - Chris Bouchard

Post by lud81 »

Achas que há legendas para um filme de fans que saiu hoje na net? Sê lá um bocado realista... :-?
Image
Shivers
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 7913
Joined: June 4th, 2003, 11:10 am
Location: Porto

Re: The Hunt for Gollum (2009) - Chris Bouchard

Post by Shivers »

Mas o primeiro link, indicado pelo portuga_daniel, já tinha legendas em PT... Porque não fizeste do download desse? :roll:
portuga_daniel wrote:Aqui fica o link: http://www.dailymotion.com/related/x88r ... ubtitle=pt
jmb
Entusiasta
Entusiasta
Posts: 173
Joined: November 3rd, 2006, 10:51 pm

Re: The Hunt for Gollum (2009) - Chris Bouchard

Post by jmb »

lud81 wrote:Achas que há legendas para um filme de fans que saiu hoje na net? Sê lá um bocado realista... :-?
Desculpa se fui indelicado...
Shivers wrote:Mas o primeiro link, indicado pelo portuga_daniel, já tinha legendas em PT... Porque não fizeste do download desse? :roll:
portuga_daniel wrote:Aqui fica o link: http://www.dailymotion.com/related/x88r ... ubtitle=pt
Pq dei com ele noutro site e só depois vi esse que indicas. Tks yes-)
Shivers
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 7913
Joined: June 4th, 2003, 11:10 am
Location: Porto

Re: The Hunt for Gollum (2009) - Chris Bouchard

Post by Shivers »

Só uma nota de atenção:

Este filme, por ser um 'fan film' e sem fins lucrativos, é divulgado por meio de download (tal como o Man From Earth, só para indicar um outro exemplo, que o meio de divulgação foi por torrents). Portanto este tópico, e outros se assim for, é uma excepção. Todas as discussões sobre downloads ilegais no fórum são expressamente proibidas.
Post Reply