Samsung LE37R72B

Questões relacionadas com leitores de DVD/BR de mesa, desbloqueio de regiões, receptores A/V, televisores, colunas e outro equipamento de home theater.
Falp
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by Falp »

A Samsung PT não vende com DVB-T, logo só na NET... :twisted:
FALP

-Arcam Solo Movie 2.1, Acoustic Reality eAR202Ref, B&W CM1, BK Gemini, Panasonic 37PX80, Western Digital TV, PlayStation2 Slim
-Denon D-100, Celestion 3MkII
-iPod Shuffle 2, Sennheiser CX300
carteiro
Iniciado
Iniciado

Post by carteiro »

Mas acabei de ver um R73 á venda e no catalogo em espanhol claro diz que tem DVB, alias TDT como eles dizem. Então este já tem como o R74, verdade?

Outra coisa que fiquei a saber e fiquei :-( é que as versões de 37" não tem o painel SPVA.

Intéee
Falp
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by Falp »

Espanha já tem TDT logo usam DVB-Tuner.
FALP

-Arcam Solo Movie 2.1, Acoustic Reality eAR202Ref, B&W CM1, BK Gemini, Panasonic 37PX80, Western Digital TV, PlayStation2 Slim
carteiro
Iniciado
Iniciado

Post by carteiro »

Mas estava á venda cá, estive a vê-la com os meus olhos, ainda acabo por ir para a de 32", tenho uma distância de 2,8 metros de visualização.

Estou desconfiado se aquilo tem mesmo o DVB! sei lá :!:
LCD: Samsung LE37R72B; SAT: Kaon KSC570
carteiro
Iniciado
Iniciado

Post by carteiro »

No menu do sintonizador deve dizer alguma coisa, que achas FALP?
Falp
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by Falp »

A 73 é uma 71 com DVB-T, assim como a 74 vs 72.

Foi a info que vi.
FALP

carteiro
Iniciado
Iniciado

Post by carteiro »

Pronto, acabou-se a agonia de tanto ver LCDs :-? ehehehee
Finalmente já comprei a minha menina.... o LCD Samsung 37R72B, não importa o sintonizador porque parece que os DVDs Recorder mais dia menos dia terão isso assim como quando for necessário tb se vende á parte (paciência), as portas HDMI tb já existe os "Hubs de HDMI" por isso ficou feita compra, agora é só esperar para ver :-D

Agora gostava é que o pessoal que tem um samsung igual me indicasse os settings para afinar a coisa :-) .

Acho que fiz uma boa escolha depois de tanto sofrimento :wink: , mesmo apesar o painel ser um pouco inferior a SPVA. Enfim ... segunda de manhã já chega, foi na worten.

Intéeee
carteiro
Iniciado
Iniciado

Post by carteiro »

Alguem que tenha este LCD ou idêntico podia aqui colocar os settings para dar uma ajuda na calibração do Bicho :roll: , até deve haver por aqui muito pessoal com esta máquina maravilhosa :wink:

Mantenho o contraste dinâmico ligado e o DNie?

Porque carga de água, quando coloco o dvd em progressive por componetes aparece uma separação do ecran, com metade mais escuro e outra metade mais clara....será normal? Devo deixar fazer isso no LCD?

Intéée
NFCDS
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by NFCDS »

carteiro wrote:Mantenho o contraste dinâmico ligado e o DNie?

Porque carga de água, quando coloco o dvd em progressive por componetes aparece uma separação do ecran, com metade mais escuro e outra metade mais clara....será normal? Devo deixar fazer isso no LCD?
Boas,

Actualmente tenho o CD desligado, bem como o sensor de brilho automático, agora o DNie é que não consigo desligar :-? o teu LCD permite isso ou fica uma parte do ecrãn a "demonstrar" o DNie ?

Relativamente ao dvd por componentes a fazer essa separação é muito estranho. Por scart, hdmi, etc, também acontece ???
carteiro
Iniciado
Iniciado

Post by carteiro »

Consigo desligar perfeitamente o Dnie, mas não vi muita diferença nisso...mas tb ainda tive pouco tempo de volta do lcd. A questão da separação do ecran foi mesmo quando coloquei o dvd em scan progressivo....optei por desligar.

Intéee
carteiro
Iniciado
Iniciado

Post by carteiro »

Bem....já estive mais tempo de volta dele e afinal tens razão....tb não consigo desligar o DNie...está sempre ligado e o que desligava era como tu disseste a demo. (isto era a tal coisa que dividia o ecran em mais escuro/claro) :oops: . Quanto á ligação por componentes estou a faze-la sem scan progressivo e deixo isso para a tv.

Agora aparece-me é em componentes duas riscas no centro, uma preta e uma azul :-? ...se ligar por scart RGB ou scart simples não aparece, que será isto?

Em relação á gestão de energia como é que configuraste?

Intéeee
NFCDS
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by NFCDS »

Pelo que percebi, a ligação por componentes progressivo continua a fazer a tal divisão no ecrãn ??? Ou preferiste usar video por componentes interlaçado ???

Em relação às riscas na imagem, verifica bem as ligações do cabo de componentes entre o DVD e o LCD :idea:

Relativamente à gestão de energia, não estou a ver bem o que é ou então o meu LCD (por ser mais antigo) não tem essa função :-?
carteiro
Iniciado
Iniciado

Post by carteiro »

Pelo que percebi, a ligação por componentes progressivo continua a fazer a tal divisão no ecrãn ??? Ou preferiste usar video por componentes interlaçado ???

A divisão do ecran era a demo do Dnie que estava ligada.

Em relação às riscas na imagem, verifica bem as ligações do cabo de componentes entre o DVD e o LCD

Agora aparece é na ligação por componentes (DVD) julgo que é interlaçada, porque a outra diz progressive, duas riscas verticais ligeiramente ao meio do ecran, uma preta e uma azul, de resto a imagem está ok.

Relativamente à gestão de energia, não estou a ver bem o que é ou então o meu LCD (por ser mais antigo) não tem essa função

É uma função que faz com que o lcd escureça com a opção "alta" ou o contrário quando escolhido "baixa"

Intéeee
NFCDS
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by NFCDS »

O que é tens ligado ao LCD ? A tua assinatura só tem o Samsung :roll:

De facto, o meu LCD não tem essa opção de gestão de energia :-?
carteiro
Iniciado
Iniciado

Post by carteiro »

Pois.... poderá ser defacto da fonte :roll: ... o leito de dvd é um baratucho "jocel" com saida por componentes, mas se por scart RGB a imagem é aceitável, por componetes tb não era para fazer tal coisa...mas isso irei confirmar com a compra de um novo que por acaso poderá ser o pionner 696 igual ao teu :)

Post Reply