desbloquear pra quê ?

Questões relacionadas com leitores de DVD/BR de mesa, desbloqueio de regiões, receptores A/V, televisores, colunas e outro equipamento de home theater.
Post Reply
Fidel
Fanático
Fanático
Posts: 644
Joined: October 25th, 2002, 6:29 pm

Post by Fidel »

Porra que tu entraste a meter turbo [:D].

Vamos por partes:

O pessoal compra DVD's no estrangeiro (não forçasamente fora de zona 2, i.e., Europa) porque é MAIS BARATO e não ao contrário (dá uma volta pelos tópicos).

Desbloquear não é ilegal, apesar de no caso de o mesmo ser feito por modificação de hardware ou de software, podes ter problemas de garantia.

Oderint dum metuant
taxman
Entusiasta
Entusiasta
Posts: 382
Joined: July 8th, 2001, 6:13 pm
Location: Portugal

Post by taxman »

Eu, por exemplo, tenho um DVD que só existe em Região 1, e que não poderia ver se não tivesse desbloqueado o leitor.
Fidel
Fanático
Fanático
Posts: 644
Joined: October 25th, 2002, 6:29 pm

Post by Fidel »

Ò jovem, NÃO é ilegal! É tão "ilegal" como comprares para um carro peças que não são da marca... Agora, o que GERALMENTE acontece é que invalidas a garantia junto do fabricante! Se, no entanto, comprares já desbloqueado, quem tem de te dar garantia é o vendedor, logo estás em príncipio "safo".

Eu tenho o meu desbloqueado, por mim, por update de firmware, há quase dois anos e tive ZERO problemas!

Oderint dum metuant
Fidel
Fanático
Fanático
Posts: 644
Joined: October 25th, 2002, 6:29 pm

Post by Fidel »

Bem, agora tens duas opções: a) não desbloqueias ou b) desbloqueias!

Já agora e por curiosidade, achas que é ilegal porquê?

Oderint dum metuant
Skywatcher
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 4047
Joined: February 16th, 2001, 1:37 am
Location: Portugal
Contact:

Post by Skywatcher »

Ao abrigo da lei Portuguesa (e, já agora, de todas as outras), não é ilegal.
Se, mesmo assim, continuares a achar que sim, desafio-te a descobrir o artigo que diz isso. Boa busca. Eu, por mim, espero que voltes, mas espero sentado [:D]

Um abraço,


http://www.dvdprofiler.com/mycollection ... Skywatcher

http://www.pmr446mania.com
clixturbo
Entusiasta
Entusiasta
Posts: 191
Joined: November 8th, 2003, 10:58 pm
Location: Portugal

Post by clixturbo »

<blockquote id="quote"><font size="1" face="Verdana, Arial, Helvetica" id="quote">quote:<hr height="1" noshade id="quote"><i>Originally posted by Miguel Silva</i>
<br />Eu comprei agora dvd e não é debloqueado e para quê sós e for rico é que vou comprar dvds ao estranjeiro. Pela internet não comro porque não sou parvo não levem a mal mas ele é tanto roubo...
<hr height="1" noshade id="quote"></blockquote id="quote"></font id="quote">

Eu sou um "ganda maluko" como diria o outro, então não é que me deu na telha para comprar o "Once Upon a Time in the West" num site inglÊs por 13 euros em vez de dar na Fnac 31 ou 33 euros!! Ainda por cima usei uma "coisita" chamada MBNET que é 99.9% Segura (dizem eles porque a mim não me enganam) para fazer o pagamento!! Há dias em que me ponho a fazer destas extravagâncias doutro mundo, só pelo gozo da adrenalina...!!!!![}:)][}:)]

P.S.-Miguel tenta primeiro pedir algumas informações, aprender e trocar opiniões, depois podes tirar as tuas conclusões![;)]
Don't worry be happy.....
MARANELLOFAN
Entusiasta
Entusiasta
Posts: 192
Joined: October 10th, 2003, 11:23 am

Post by MARANELLOFAN »

Enfim, ainda bem que o Miguel Silva não é parvo...
Ele há com cada um! Desculpem não consegui resistir.

Enzo Forever.
Renas
Novato
Posts: 23
Joined: December 20th, 2003, 10:28 pm
Contact:

Post by Renas »

Já agora aproveitem pa meter os subtitles na mensagem do Miguel Silva ....

PS- Dos melhores posts até hj neste forum[;)]


http://www.SonambuloConvicto.pt.vu
Abraço

Renas
Gollum
Fanático
Fanático
Posts: 983
Joined: May 7th, 2003, 6:12 pm
Location: Portugal

Post by Gollum »

www.sonambuloconvicto.pt.vu --->o site é teu? É que se for deixa-me que te diga que é uma estupidez a cena do tremer e de máximizar a janela para esconder a barra. Andas a brincar com java, foi?

"Saigon, shit, I'm still only in Saigon. Every time I think I'm gonna wake up back in the jungle." - Willard
Post Reply