CTT + alfândega

Todos os assuntos relativos ao home cinema que não se enquadrem nos restantes fóruns.
Post Reply
PJGS
Entusiasta
Entusiasta
CTT + alfândega

Post by PJGS »

Se o material é enviado pelos correios tb fica retido na alfândega ou é enviado para a estação de correios com o respectivo "vale de desconto" a ser pago pelo destinatário?

No caso de ficar retido teria q ir a Lisboa, certo?.

Já agora, onde está o tão falado "calculador de alfândega" da dvdmania?

Atenção, fiz o search e depois de ver parte das inúmeras threads q surgiram, optei por colocar a minha questão sobre os CTT.
jomelo
Fanático
Fanático

Post by jomelo »

Está na página da dvdmania mesmo ( a calculadora ), pelo menos na antiga. Relativamente à primeira pergunta eu só fui apanhado nessa situação uma vez e tive de me deslocar uma vez a cabo ruivo ( estação central dos ctt em lisboa av marechal gomes da costa peto da expo ) para levantar o material. Mas foi muito simples e o material veio parar às minhas mãos sem complicações.
Bons filmes

Cumprimentos a todos

João Melo

Cliquem nos Banners!!!! Ajudem a dvdmania.
http://www.invelos.com/DVDCollection.aspx/joamelo
Shivers
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by Shivers »

O material fica retido, depois de enviares os documentos que eles te pedem (normalmente é a factura) eles enviam-te para os correios da tua zona, e depois pagas o devido aos CTT mediante a apresentação do BI.

Também só me aconteceu uma vez, duma encomenda da Ezy.
Sérgio Rodrigues - shiverspt@gmail.com | @Twitter
My DVD Collection
PJGS
Entusiasta
Entusiasta

Post by PJGS »

Por tanto, n existe o risco do material ficar em Lisboa se enviar a factura?. E sobre a dita factura, ela n acompanha a encomenda?. O vendedor envia a factura separada da encomenda?.

Desculpem a maçada, mas nunca comprei fora do espaço comunitário e quero estar minimamente informado antes de o fazer. N é nada práctico ir até Lisboa para levantar 1 DVD.
Shivers
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by Shivers »

Não precisas de ir a Lisboa, não te preocupes :wink: eles enviam-te para os CTT da tua zona. Demora é tempo, primeiro recebes uma carta deles caso for retida, depois é que eles despacham a encomenda.
Sérgio Rodrigues - shiverspt@gmail.com | @Twitter
My DVD Collection
Ricardo Ribeiro
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by Ricardo Ribeiro »

O material fica retido, depois de enviares os documentos que eles te pedem

Eventualmente, se não tiverem dúvidas, nem pedem documento nenhum. Com a Amazon nunca me pediram factura nenhuma. Com as compras no Brasil há séculos que deixaram de pedir. E NUNCA tive que ir lá pessoalmente, ao fim destes anos todos.

Shivers, ainda tenho que responder à tua PM, não está esquecida. Hey, não tinhas uma foto no Avatar?
Ricardo Ribeiro
O Mundo da Viagem em...
http://papaleguas.wordpress.com | http://cruzamundos.wordpress.com
jomelo
Fanático
Fanático

Post by jomelo »

Ah pois, agora é que me estou a lembrar... Eu é que fui uma vez porque estava na zona e queria o material com mais rapidez ( não sei se me estão a perceber e se alguma vez vos aconteceu o mesmo quando se trata de coisas relacionadas com a alfa ) e fui lá eu mesmo tratar da situação.
Bons filmes

Cumprimentos a todos

João Melo

PJGS
Entusiasta
Entusiasta

Post by PJGS »

Obrigado. :-D
Skywatcher
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by Skywatcher »

Assim resumindo e baralhando tudo o que te disseram em cima:

Processo para encomendas que entram em PT via CTT:
1- Entra na alfândega Postal

2a)- Não fica retida -> Fim de história, recebes a encomenda em casa. Acabas de ler aqui. :-)
2b)- Fica retida -> abre-se o processo.

3a)- Traz factura e o teu nº de contribuinte na dita -> Fazem as contas, e enviam a factura com o processo apenso à encomenda. Recebes postal para levantar a dita e pagar as taxas na estaçao dos CTT da tua residência.
3b) - Não traz factura, ou a mesma não tem o teu nº de contribuinte -> Recebes uma carta com um impresso para preencher e um envelope RSF para devolver o impresso (podes também mandá-lo por fax). Ou só é preciso preencher o Nº contribuinte, pois o resto já vem com os valores, ou, em ausência de factura (99% dos casos), preencher o nº de contribuinte e juntar original da factura ao impresso (impressão do mail da loja com a factura de compra p.ex.). São conhecidos casos em que eles vão ao site confirmar os preços (sim, eles têm internet na alfândega :wink: ). Preenches/Devolves.

4- Passado uns dias -> Recebes postal para levantar a dita e pagar as taxas na estaçao dos CTT da tua residência.

Só custa à primeira :mrgreen:

A Calculadora estava, se a memoria nao me falaha em dvdmania.co.pt/alfandega mas agora também nao a estou a encontrar no site novo. Fica o endereço do dvdmaniaco que a fez: http://www.manimation.pt/jguerra/alfandega.asp

Um abraço,
PJGS
Entusiasta
Entusiasta

Post by PJGS »

Penso que este post merece ser sticky. Está muito claro.
Obrigado.
jomelo
Fanático
Fanático

Post by jomelo »

Não digo um sticky, mas sem dúvida uma informação a por numa área vísivel da dvdmania ( talvez numa área perto daquela em que está inserida a calculadora de custos alfandegários ). Podia-se criar o mesmo texto para as encomendas retidas com o correio expresso ( com base neste é claro ). Isto tudo são apenas algumas sugestões.
Bons filmes

Cumprimentos a todos

João Melo

cgr
Entusiasta
Entusiasta

Post by cgr »

Já sobre outros assuntos se escreveu em criar uma espécie de Fórum FAQ, eventualmente fechado e só editável por moderadores, onde se colocariam contribuições -individuais ou colectivas- marcantes, como a de PPC.
Faltará a proposta mais concreta, quanto a mim a ser colocada, no DVD Mania, sobre esta melhoria. O objectivo seria o de possibilitar aos recém-chegados um acesso àquelas questões que foram debatidas mais ou menos profundamente e, para as quais, se chegou a alguma conclusão objectiva e/ou consensual.
Carlos Robalo
"Ninguém cometeu maior erro do que aquele que não fez nada só porque podia fazer muito pouco."
Edmund Burke
jomelo
Fanático
Fanático

Post by jomelo »

Pois mas não me lembro se eventualmente se chegou a fazer alguma coisa. Normalmente as pessoas com boas intenções até podem sugerir coisas que já estão realizadas, mas não me lembro se esta já foi implementada na página da dvdmania ou junto dos forúns. Mas pouparia uns bytes ou bits da base de dados de certeza...
Bons filmes

Cumprimentos a todos

João Melo

Post Reply