Contribuições DVD Profiler

Questões relacionadas com o equipamento DVD para PC.
Post Reply
User avatar
Cabeças
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 7303
Joined: December 26th, 2000, 9:58 pm
Location: Portugal

Contribuições DVD Profiler

Post by Cabeças »

Vivam,

São coisas como estas que me irritam a sério...

Fiz uma contribuição cuidada e completa de "A Lenda da Floresta" , a edição nacional do "Legend" do Riddley Scott e já estava a estranhar nunca mais aparecer a imagem da capa na minha colecção online...

Fui então à informação das contribuições e a minha foi declinada. Explicação?

"An invalid source, such as a third party database, was listed in the contribution notes. Use of a third party database is not allowed per the contribution rules."

Efectivamente, os elementos relativos ao cast and crew fui buscá-los ao imdb... mas e depois? Estão todos certos!!! A única coisa que alterei foi a sinopse para português, as imagens da capa e restantes elementos que apenas mudam na nossa edição.

Isto é apenas excesso de zelo, está a escapar-me algo, ou os gajos são mesmo assim irritantes? Ou desconfiarão da imdb? Acharão mais prático estar a copiar tudo do genérico?...
Last edited by Cabeças on September 12th, 2010, 11:53 am, edited 1 time in total.
Cabeças
Image
Atchim
Entusiasta
Entusiasta
Posts: 294
Joined: February 27th, 2007, 9:21 pm

Re: Dúvida critérios contribuição DVD Profiler

Post by Atchim »

É uma questão jurídica. Não é possível usar informação de bases de dados externas como IMDB por questões de copyright.

Não tenho feito contribuições nos últimos tempos pelo que não sei se as regras mudaram. Mas quando as faço, limito-me a copiar o cast and crew de outra contribuição já existente (edição de outro país), acrescento a sinopse/descrição de episódios da edição nacional e as devidas referências (distribuidoras, legendas, etc.) da mesma.

Por fim faço o upload com qualquer coisa como "information of cast and crew from UPC****** edition; covers, subtitles, audio, sinopse and other general information from portuguese retail edition"

E têm passado todas. O único inconveniente é quando não existe ainda nenhuma edição do mesmo título (o que é raro).
User avatar
Cabeças
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 7303
Joined: December 26th, 2000, 9:58 pm
Location: Portugal

Re: Dúvida critérios contribuição DVD Profiler

Post by Cabeças »

Que imbecis.

Eu é que fui parvo, fui eu mesmo que disse que tinha ido ao imdb buscar essa informação. Que está correctíssima.

Bah! Outro que faça a contribuição do filme se quiser, tive um trabalhão! Que idiotas. E que parvo fui também. Não há dúvida que um tipo sério, em todo o lado tem problemas. Se não tivesse dito nada, tinha passado.

Já enviei para lá um email a reclamar. Um tipo vai ao imdb, tira informação completa do cast and crew, que é a mais completa que há, e não serve. Se for uma martelada qualquer já serve. Ou então copia do genérico e tem ainda mais trabalho. Ou então mente. Terminei por aqui as contribuições para o dvd profiler.
Cabeças
Image
User avatar
Cabeças
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 7303
Joined: December 26th, 2000, 9:58 pm
Location: Portugal

Re: Dúvida critérios contribuição DVD Profiler

Post by Cabeças »

Bom, foram rapissimos a responder!

" The contributed data has to come from the actual disc and not from a third party database. We can't accept it because it would violate the IMDB's policy, and would be illegal."

Exactamente como tinha dito o atchim.

Os malditos burocratas pouco a pouco hão-de tornar impossível a vida a toda a gente com tantas regras estúpidas. A informação é igualzinha à do genérico, mas por eu ter dito que tinha tirado da imdb, já não aceitam. E o burro fui eu! Ah, Grande Scolari!

Alguém que por favor faça a contribuição com a edição nacional? Eu até tinha feito umas digitalizações fantásticas da capa! É que não me apetece nadinha.
Cabeças
Image
Skywatcher
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 4047
Joined: February 16th, 2001, 1:37 am
Location: Portugal
Contact:

Re: Dúvida critérios contribuição DVD Profiler

Post by Skywatcher »

Cabeças, re-submete e diz que tiraste a informação dos end credits.

Eu sei que é chato, mas o Kevin tem de se proteger. É um tipo sozinho contra um departamento jurídico da Amazon (a dona do IMDB). E sabes como são as coisas nos estados unidos.
Se tu disseres que tiraste do filme, ele pode-se defender alegando que não sabia se for processado. É óbvio que ele se está pouco lixando onde foste buscar a informação desde que esteja certa. Mas coloca-te no lugar dele. Anda gente nos fóruns do DVDProfiler cujo "hobby", se é que se pode chamar assim, é andar atrás desses profiles para ir fazer queixinhas ao IMDB.

Diz que fizeste check against the end credits e está correcto, e vais ver como a Geri (a mulher dele) te aprova logo isso.
blink182
Entusiasta
Entusiasta
Posts: 460
Joined: July 23rd, 2005, 12:29 pm
Location: Terra

Re: Dúvida critérios contribuição DVD Profiler

Post by blink182 »

Exacto. Eu sempre que contribuo uso um UPC já existente para os créditos e altero o resto. Depois digo que usei os dados desse UPC e o resto tirei directamente do DVD.
superman
Fanático
Fanático
Posts: 748
Joined: September 4th, 2008, 11:43 pm
Location: Londres

Re: Dúvida critérios contribuição DVD Profiler

Post by superman »

É como eu faço também
Meto sempre: All info came from my DVD
E tem aceitado sempre
Tenho ainda muito para la adicionar
User avatar
Cabeças
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 7303
Joined: December 26th, 2000, 9:58 pm
Location: Portugal

Re: Dúvida critérios contribuição DVD Profiler

Post by Cabeças »

Skywatcher wrote:Cabeças, re-submete e diz que tiraste a informação dos end credits.

Eu sei que é chato, mas o Kevin tem de se proteger. É um tipo sozinho contra um departamento jurídico da Amazon (a dona do IMDB). E sabes como são as coisas nos estados unidos.
Se tu disseres que tiraste do filme, ele pode-se defender alegando que não sabia se for processado. É óbvio que ele se está pouco lixando onde foste buscar a informação desde que esteja certa. Mas coloca-te no lugar dele. Anda gente nos fóruns do DVDProfiler cujo "hobby", se é que se pode chamar assim, é andar atrás desses profiles para ir fazer queixinhas ao IMDB.

Diz que fizeste check against the end credits e está correcto, e vais ver como a Geri (a mulher dele) te aprova logo isso.
Já seguiu... vamos a ver se é desta! :-D

Obrigado a todos,
Cabeças
Image
User avatar
Cabeças
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 7303
Joined: December 26th, 2000, 9:58 pm
Location: Portugal

Re: Dúvida critérios contribuição DVD Profiler

Post by Cabeças »

Já está online! :-D E que bem ficou!

O UPC, para quem quiser, é o I7C5602EDCB60C339

Abraço
Cabeças
Image
Skywatcher
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 4047
Joined: February 16th, 2001, 1:37 am
Location: Portugal
Contact:

Re: Dúvida critérios contribuição DVD Profiler

Post by Skywatcher »

Isso é o DiscID, o UPC é o código de barras ;)
User avatar
Cabeças
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 7303
Joined: December 26th, 2000, 9:58 pm
Location: Portugal

Re: Dúvida critérios contribuição DVD Profiler

Post by Cabeças »

Skywatcher wrote:Isso é o DiscID, o UPC é o código de barras ;)
Viva,

É estranho... o número em questão não foi introduzido por mim, foi o software da Invelos que o recolheu a partir do dvd na drive!

Se fores ao nº 1785 vês... está lá UPC! Assim já não percebo nada... mas quem quiser adicionar a edição nacional pode fazer a pesquisa por título, em princípio deve aparecer!

Grato,
Cabeças
Image
Skywatcher
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 4047
Joined: February 16th, 2001, 1:37 am
Location: Portugal
Contact:

Re: Dúvida critérios contribuição DVD Profiler

Post by Skywatcher »

Cabeças wrote:
Skywatcher wrote:Isso é o DiscID, o UPC é o código de barras ;)
Viva,

É estranho... o número em questão não foi introduzido por mim, foi o software da Invelos que o recolheu a partir do dvd na drive!

Se fores ao nº 1785 vês... está lá UPC! Assim já não percebo nada... mas quem quiser adicionar a edição nacional pode fazer a pesquisa por título, em princípio deve aparecer!

Grato,
Como não inseriste manualmente o código de barras ele foi buscar o DiscId como substituição. Mas sim, basta fazer a pesquisa por título ou discid que ele aparece.
User avatar
Cabeças
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 7303
Joined: December 26th, 2000, 9:58 pm
Location: Portugal

Re: Dúvida critérios contribuição DVD Profiler

Post by Cabeças »

Adicionei o Suspiria e a Alice no Pais das Maravilhas (Tim Burton), edições nacionais. Devem ficar online dentro de um dia ou dois.

Logo à noite em princípio ou durante o dia de amanhã adiciono o Tenebre e o Phenomena (ed. nacionais).
Cabeças
Image
superman
Fanático
Fanático
Posts: 748
Joined: September 4th, 2008, 11:43 pm
Location: Londres

Re: Dúvida critérios contribuição DVD Profiler

Post by superman »

Porreiro
Eu proprio ja adicionei uns quantos e tenho ainda mais para adicionar
superman
Fanático
Fanático
Posts: 748
Joined: September 4th, 2008, 11:43 pm
Location: Londres

Re: Dúvida critérios contribuição DVD Profiler

Post by superman »

Boas,

não sei se alguem liga ou quer saber mas ja esta disponivel mais filmes para o dvd profiler

16 Blocks
Gangster Americano: Versão de Aluguer
Uma Verdade Inconveniente: Alerta Global
Anaconda 3
Anaconda - Rasto de Sangue
A Conspiração da Aranha
Aventura No Natal
Adrenalina Pura
Escola de Criminosos
48 Horas - Parte II
Assassinos
Astérix nos Jogos Olímpicos
Avatar
AVP: Alien vs. Predator & AVP2 Requiem
Post Reply