Ainda sobre a falta de legendas pt nos filmes da Disney

Todos os assuntos relativos ao home cinema que não se enquadrem nos restantes fóruns.
Post Reply
User avatar
Cabeças
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 7302
Joined: December 26th, 2000, 9:58 pm
Location: Portugal

Ainda sobre a falta de legendas pt nos filmes da Disney

Post by Cabeças »

Caros,

Agora foi o "Glass", só agora me apercebi de que a edição à venda na Fnac também não tem legendas pt. Mas quando, quebrando uma regra minha pois queria mesmo ver o filme o aluguei na box do operador que tenho (e que é o que faz a distribuição, suponho), o filme está legendado!!! Porque razão o têm, para aluguer no videoclube legendado e não há edição legendada em bluray?! Mesmo tendo em consideração a hipótese da decisão miserável da Disney de nos ter como já foi avançado escolhido como piloto para a futura plataforma de streaming, qual a lógica de estar já a tirar as legendas de filmes que ainda não estão disponíveis em plataforma nenhuma, como estes últimos que têm saído?

Caros, não me consigo conformar com esta situação. E posso estar enganado, mas não me admirava que esta decisão tivesse vindo de Espanha, tenho um historial deles miserável em termos profissionais, onde lixaram bem colaboradores e empresas onde trabalhei assim que se começou a falar no "mercado ibérico" (leia-se: passam a ser os espanhóis a tomar as decisões).

Ainda por cima, penso que isto já terá sido falado aqui na altura, mas comprei o steelbook dos Incriveis2, que acho muito bonito (coloquei o disco brasileiro da compra que fizemos aqui) por cima do disco do steelbook e guardo a capa do bluray brasileiro junto dos j-cards dos steelbooks.e quando fui ver o disco de extras da edição do steelbook, está toda legendada em português!... Ainda bem, mas esta situação é um bocado surreal. Tirarem as legendas dos filmes parece mesmo um castigo qualquer, mas para mim é mesmo uma afronta que fazem aos coleccionadores portugueses, e também uma afronta ao país, pois tratam Portugal de modo diferente dos outros países, penalizando-o face aos restantes países da União Europeia. Além de que esta decisão miserável é um claro convite à pirataria.

Sei que somos muito poucos coleccionadores se tomarmos em conta o panorama nacional de compradores muito pouco informados, mas também acho que não se perdia nada em enviar um texto conjunto para a casa-mãe da Disney... com cc para os infiéis do país ao lado. Relembro que fizemos isso no dvdmania há muitos anos para a Fox a pedir edições nacionais dos x-files, na altura houve muita gente a dizer também que não valia a pena, mas o que é facto é que elas acabaram por aparecer.

Não faria sentido um texto único, que todos assinassem, e procurar envolver algumas entidades ligadas ao Cinema, e à crítica cinematográfica, como a Sétima definição, e por exemplo o Mário Augusto nisto? Ele poderia dar-nos alguns conselhos úteis e se calhar até está em posição de nos ajudar a perceber quem tomou esta decisão e o que será possível fazer para reverter isto.

O que acham?

Abraço para todos
Cabeças
Image
User avatar
tocoelho
Especialista
Especialista
Posts: 1329
Joined: October 3rd, 2002, 2:39 pm

Re: Ainda sobre a falta de legendas pt nos filmes da Disney

Post by tocoelho »

Aqui 1!
User avatar
Rui Santos
Site Admin
Posts: 6161
Joined: June 4th, 2001, 11:42 pm
Location: Portugal - Lisboa / MAC
Contact:

Re: Ainda sobre a falta de legendas pt nos filmes da Disney

Post by Rui Santos »

Assim que tenha algum tempo virei aqui escrever. Mas claro mais um.
Rui Santos - 54 Anos | 22 Anos DVDMania
DVD/BR | Jogos | Life is Short, Play More | FB Collectors HV-PT
mansildv
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 16133
Joined: February 25th, 2014, 6:30 pm

Re: Ainda sobre a falta de legendas pt nos filmes da Disney

Post by mansildv »

Mais 1 😉
rpfc
Fanático
Fanático
Posts: 941
Joined: January 18th, 2010, 6:20 pm

Re: Ainda sobre a falta de legendas pt nos filmes da Disney

Post by rpfc »

Assino por baixo.
Post Reply