Deckard é ou não um Replicant?

Todos os assuntos relativos ao home cinema que não se enquadrem nos restantes fóruns.
Post Reply
User avatar
Cabeças
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 7308
Joined: December 26th, 2000, 9:58 pm
Location: Portugal

Deckard é ou não um Replicant?

Post by Cabeças »

Caros,

É um dos filmes da minha vida, sinceramente acho que é o primeiro de todos. orgulho-)

A questão do Deckard ser ou não um Replicant acho que , independentemente das diversas opiniões, têm contribuído para enriquecer ainda mais a mística do filme.

Pessoalmente penso que é um Replicant. Mas se não for, também não tem grande importância para mim. :-D

No entanto, o filme foi realizado pelo Ridley Scott, como sabem. É a visão dele.

Cabeças
Image
mansildv
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 16166
Joined: February 25th, 2014, 6:30 pm

Re: Deckard é ou não um Replicant?

Post by mansildv »

Também penso que o Deckard é um Replicant! :wink:
Além da confirmação do Ridley Scott e das pistas do filme original, o novo filme também sugere, e deixa-me mesmo pouca margem, que ele é mesmo um Replicant!
rui sousa
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 4409
Joined: September 6th, 2008, 12:05 pm
Location: Lisboa
Contact:

Re: Deckard é ou não um Replicant?

Post by rui sousa »

Durante anos quis deixar a questão na ambiguidade.
mas de facto sim, não restam dúvidas que ele o seja. No entanto, continuo a não acreditar que esse seja o tema principal do filme, nem percebo a tão grande obsessão que há à volta dele. Gosto que mesmo este novo filme nunca explicite a resposta, embora vá deixando as tais pistas.

Não é um grande debate, porque a resposta já foi dada pelo realizador e pelos filmes - há, no entanto,
uma série de questões no(s) filme(s) que merecem continuar a ser debatidas. Como para mim aquela que mais me fascina no filme original e no livro do Philip K. Dick, que é a perspectiva, numa sociedade tão robotizada, há uma total perda de identidade que implica que humanos e andróides se misturem sem que alguns deles consigam acreditar no que realmente são.
Post Reply