Compras Novembro 2016

Todos os assuntos relativos ao home cinema que não se enquadrem nos restantes fóruns.
mansildv
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 16133
Joined: February 25th, 2014, 6:30 pm

Re: Compras Novembro 2016

Post by mansildv »

Não resisti e comprei o pack do Serguei Eisenstein :-)

Mas é como diz o Pedro Pereira de Carvalho, merecia outro cuidado na apresentação :-?
User avatar
Cabeças
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 7302
Joined: December 26th, 2000, 9:58 pm
Location: Portugal

Re: Compras Novembro 2016

Post by Cabeças »

"Il Colosso di Rodi", o primeiro filme do grande Sergio Leone, com legendas em português, por 3 euros apenas, na Fnac do Chiado!

Para coleccionadores, é uma oportunidade boa!
Cabeças
Image
rui sousa
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 4407
Joined: September 6th, 2008, 12:05 pm
Location: Lisboa
Contact:

Re: Compras Novembro 2016

Post by rui sousa »

Cabeças, que tal a qualidade de imagem dessa edição?
User avatar
Cabeças
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 7302
Joined: December 26th, 2000, 9:58 pm
Location: Portugal

Re: Compras Novembro 2016

Post by Cabeças »

rui sousa wrote:Cabeças, que tal a qualidaesde de imagem dessa edição?
É do tipo VHS... :-)))

É um filme com 55 anos e claramente não foi restaurado... mas dei uma vista de olhos e parece grandioso.

Enfim, também custa 3 euros.... pena a imagem ser má, mas fico contente por o ter comprado.
Cabeças
Image
rui sousa
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 4407
Joined: September 6th, 2008, 12:05 pm
Location: Lisboa
Contact:

Re: Compras Novembro 2016

Post by rui sousa »

Cabeças wrote:
rui sousa wrote:Cabeças, que tal a qualidaesde de imagem dessa edição?
É do tipo VHS... :-)))

É um filme com 55 anos e claramente não foi restaurado... mas dei uma vista de olhos e parece grandioso.

Enfim, também custa 3 euros.... pena a imagem ser má, mas fico contente por o ter comprado.
Isso é mau...

E não é por o filme ter 55 anos que só com restauro é que fica bom... isso é das coisas da treta que a FNAC usa para enganar os clientes a comprar essas edições... grr-)
User avatar
hsintra
Entusiasta
Entusiasta
Posts: 446
Joined: November 15th, 2005, 6:12 pm
Location: Nazaré, Portugal

Re: Compras Novembro 2016

Post by hsintra »

rui sousa wrote:
Cabeças wrote:
rui sousa wrote:Cabeças, que tal a qualidaesde de imagem dessa edição?
É do tipo VHS... :-)))

É um filme com 55 anos e claramente não foi restaurado... mas dei uma vista de olhos e parece grandioso.

Enfim, também custa 3 euros.... pena a imagem ser má, mas fico contente por o ter comprado.
Isso é mau...

E não é por o filme ter 55 anos que só com restauro é que fica bom... isso é das coisas da treta que a FNAC usa para enganar os clientes a comprar essas edições... grr-)
Eu também tenho essa edição. Comprei-a também na FNAC juntamente com "Os últimos dias de Pompeia" (Gli ultimi giorni di Pompei), onde o Sergio Leone também tem o dedo. De referir que não são edições portuguesas, são daquelas "fabulosas" (em modo ironia) edições espanholas, que por acaso têm legendas em português. A imagem é como o amigo Cabeças diz, ligeiramente melhor que VHS (a Playstation 3 também faz alguns pequenos milagres na imagem), mas o pior são mesmo as legendas, que acabam por ser uma misturada de português de Portugal com brasileiro. Mas dá para ver os filmes (até porque este tipo de filmes são um dos meus guilty pleasures - os meus pais gostavam, ainda quando viviam na Alemanha, em cuja TV passavam muitos destes "épicos/filmes de época", e eu apanhei-lhe o bichinho). Gosto do pormenor das capas, que fazem lembrar as capas dos VHS e dos posters de cinema, apesar de a impressão poder ter muito melhor qualidade.
rui sousa
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 4407
Joined: September 6th, 2008, 12:05 pm
Location: Lisboa
Contact:

Re: Compras Novembro 2016

Post by rui sousa »

hsintra wrote:
rui sousa wrote:
Cabeças wrote:
É do tipo VHS... :-)))

É um filme com 55 anos e claramente não foi restaurado... mas dei uma vista de olhos e parece grandioso.

Enfim, também custa 3 euros.... pena a imagem ser má, mas fico contente por o ter comprado.
Isso é mau...

E não é por o filme ter 55 anos que só com restauro é que fica bom... isso é das coisas da treta que a FNAC usa para enganar os clientes a comprar essas edições... grr-)
Eu também tenho essa edição. Comprei-a também na FNAC juntamente com "Os últimos dias de Pompeia" (Gli ultimi giorni di Pompei), onde o Sergio Leone também tem o dedo. De referir que não são edições portuguesas, são daquelas "fabulosas" (em modo ironia) edições espanholas, que por acaso têm legendas em português. A imagem é como o amigo Cabeças diz, ligeiramente melhor que VHS (a Playstation 3 também faz alguns pequenos milagres na imagem), mas o pior são mesmo as legendas, que acabam por ser uma misturada de português de Portugal com brasileiro. Mas dá para ver os filmes (até porque este tipo de filmes são um dos meus guilty pleasures - os meus pais gostavam, ainda quando viviam na Alemanha, em cuja TV passavam muitos destes "épicos/filmes de época", e eu apanhei-lhe o bichinho). Gosto do pormenor das capas, que fazem lembrar as capas dos VHS e dos posters de cinema, apesar de a impressão poder ter muito melhor qualidade.
A impressão é de péssima qualidade, e não sei como a fnac não sente repúdio em estar neste limite. Lembro-me de haver cópias piratas na feira com melhor aspecto que isto.

No quiosque comprei o "Ruínas" do Manuel Mozos (5€) e mais uma vez, deixei-me tentar e, logo de seguida, arrepender-me com uma edição espanhola: "Falstaff" (6,9€) no El Corte Inglés.
mansildv
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 16133
Joined: February 25th, 2014, 6:30 pm

Re: Compras Novembro 2016

Post by mansildv »

Passei na fnac e comprei o Indochina, a €4, e o San Andreas, a €8

Mas presumo que me vou arrepender de ter comprado o San Andreas :lol:
Helldr
Fanático
Fanático
Posts: 520
Joined: July 24th, 2012, 8:24 am

Re: Compras Novembro 2016

Post by Helldr »

Pois vais...
mansildv
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 16133
Joined: February 25th, 2014, 6:30 pm

Re: Compras Novembro 2016

Post by mansildv »

Helldr wrote:Pois vais...
o-(
rui sousa
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 4407
Joined: September 6th, 2008, 12:05 pm
Location: Lisboa
Contact:

Re: Compras Novembro 2016

Post by rui sousa »

FNAC Chiado:

- God's Little Acre (edição DVD + CD com a OST) - 3€
mansildv
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 16133
Joined: February 25th, 2014, 6:30 pm

Re: Compras Novembro 2016

Post by mansildv »

Woman in Gold na fnac
mansildv
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 16133
Joined: February 25th, 2014, 6:30 pm

Re: Compras Novembro 2016

Post by mansildv »

Comprei pelo OLX e chegou finalmente a edição especial do Dark Knight Rises.

Image
Newbie1
Entusiasta
Entusiasta
Posts: 331
Joined: May 18th, 2003, 10:15 pm
Location: Braga

Re: Compras Novembro 2016

Post by Newbie1 »

Compras de hoje a particular:
Image

Fiquei com o dvd vírus, mas é repetido... se alguém precisar dele já sabe.
mansildv
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 16133
Joined: February 25th, 2014, 6:30 pm

Re: Compras Novembro 2016

Post by mansildv »

Fnac
- Belíssima
- A Terra Treme
- Miss Julie
Post Reply