Morreu Michael Cimino - o Último dos Mavericks

Todos os assuntos relativos ao home cinema que não se enquadrem nos restantes fóruns.
Post Reply
Samwise
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 6267
Joined: February 19th, 2009, 9:07 pm
Contact:

Morreu Michael Cimino - o Último dos Mavericks

Post by Samwise »

«The most interesting characters are the ones who lie to themselves.» - Paul Schrader, acerca de Travis Bickle.

«One is starved for Technicolor up there.» - Conductor 71 in A Matter of Life and Death

Câmara Subjectiva
User avatar
Cabeças
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 7302
Joined: December 26th, 2000, 9:58 pm
Location: Portugal

Re: Morreu Michael Cimino - o Último dos Mavericks

Post by Cabeças »

Dos que eu vi há um outro filme dele de 1985 que, embora não tendo a mesma dimensão do que The Deer Hunter ou o Heaven's Gate foi sempre um filme de que gostei imenso: The Year of the Dragon.

Image

Pode ser que como às vezes sucede depois de alguém morrer, agora editem o Heaven's Gate em versão nacional...

Ainda quanto ao Michael Cimino salut-) fico sinceramente triste pela sua partida. Foi um daqueles realizadores em que num determinado ponto da sua carreira (Heaven's Gate), por uma ou várias razões algo não correu como devia e ressentiu-se sempre devido a isso. Mas penso que, a ter corrido tudo bem, nos podia ter ainda dado grandes filmes.
Cabeças
Image
User avatar
Rui Santos
Site Admin
Posts: 6161
Joined: June 4th, 2001, 11:42 pm
Location: Portugal - Lisboa / MAC
Contact:

Re: Morreu Michael Cimino - o Último dos Mavericks

Post by Rui Santos »

Curioso falares do Ano do Dragão.
Apesar de o ter em DVD, nunca o revi, nem no dvd nem em repetições na televisão. Mas é um dos filmes que me fez sair do cinema em 1986 verdadeiramente satisfeito. Na altura Rourke era um ator em lançamento e o filme foi uma verdadeira surpresa.
Provavelmente na altura, estaria habituado a outro género de filmes, devia ter uns 16 anos quando vi o filme no cinema... Por enquanto é essa a memória que perdura.... por ser boa tenho algum receio num segundo visionamento do filme.
Adorei o Caçador, e não achei tão terrível As Portas do Céu... se calhar por ir com um pé atrás... surpreendeu-me pela positiva.

RIP Cimino.
Rui Santos - 54 Anos | 22 Anos DVDMania
DVD/BR | Jogos | Life is Short, Play More | FB Collectors HV-PT
technicolor
Fanático
Fanático
Posts: 717
Joined: March 2nd, 2016, 9:00 pm
Location: Pinhal Novo

Re: Morreu Michael Cimino - o Último dos Mavericks

Post by technicolor »

O Homem morreu mas a sua obra e o seu nome ficarão para sempre. É este o privilégio dos artistas. RIP
p_alucinado
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2513
Joined: March 3rd, 2005, 11:52 pm
Location: Braga City!

Re: Morreu Michael Cimino - o Último dos Mavericks

Post by p_alucinado »

Uma historia de vida conturbada e um fim profissional precoce muito por culpa propria. Deixou coisas boas, no entanto.
Um clássico por semana, visto pela primeira vez, em UMA PARAGEM NO DRIVE-IN (http://umaparagem.blogspot.pt)
Post Reply