Burla no OLX - tenham cuidado com este NIB

Todos os assuntos relativos ao home cinema que não se enquadrem nos restantes fóruns.
Post Reply
User avatar
dredguy
Fanático
Fanático
Posts: 753
Joined: November 10th, 2003, 9:29 pm
Contact:

Re: Burla no OLX - tenham cuidado com este NIB

Post by dredguy »

Pois eu fui enganado por um rapaz aqui do DVDMANIA. Vale o que vale, mas fica o aviso :)
Rick Grimes: You're a man of God. Have some faith.
Hershel Greene: I can't profess to understand God's plan, Christ promised the resurrection of the dead. I just thought he had something a little different in mind.
elfaria
Fanático
Fanático
Posts: 944
Joined: January 8th, 2011, 11:50 pm

Re: Burla no OLX - tenham cuidado com este NIB

Post by elfaria »

dredguy wrote:Pois eu fui enganado por um rapaz aqui do DVDMANIA. Vale o que vale, mas fica o aviso :)


Só isto eh-) e detalhes? nome, nib, quantia, ? Impõe-se clarificar a situação pois existe por aqui muita gente honesta e assim cai a suspeita sobre todos.
User avatar
Rui Santos
Site Admin
Posts: 6163
Joined: June 4th, 2001, 11:42 pm
Location: Portugal - Lisboa / MAC
Contact:

Re: Burla no OLX - tenham cuidado com este NIB

Post by Rui Santos »

Sim e existe o tópico de feedback para esse reporte.

E caso seja necessário retira-se o acesso a essa área ao dito cujo.
Rui Santos - 54 Anos | 22 Anos DVDMania
DVD/BR | Jogos | Life is Short, Play More | FB Collectors HV-PT
User avatar
Cabeças
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 7308
Joined: December 26th, 2000, 9:58 pm
Location: Portugal

Re: Burla no OLX - tenham cuidado com este NIB

Post by Cabeças »

O vigarista Vitor Fernandes será em princípio notificado até ao final do ano.
Cabeças
Image
Grande Guru
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 5161
Joined: November 5th, 2001, 1:54 pm

Re: Burla no OLX - tenham cuidado com este NIB

Post by Grande Guru »

Do q conheço da justiça tuga, o gajo vai ser notificado do arquivamento... :-D

Eu qd tinha o video clube apresentei queixa no MP de um gajo q me alugou um filme q nunca o devolveu, ou seja, qualquer pessoa de bom senso, só pode interpretar isto como "o gajo roubou-me um filme".

Fui notificado eu, ele, ambos prestámos declarações e 31 por uma linha, no fim disto tudo o despacho do MP é o de que, e usando uma linguagem corrente "se o filme foi alugado e n há prazo de devolução, enqt ele n o devolver nunca está em falta para com quem lhe alugou o filme" :-D :-D :-D só está em falta se ao devolver n pagar a quantia devida.....

Moral da história, como os aligueres n têm prazo, tu podes sempre argumentar q qd devolveres o filme, logo pagas o valor em causa, portanto amigo já sabes, aluga 500 filmes fica com eles e se o gajo do video clube te chatear, diz-lhe q qdo os devolveres hoje ou daqui a 20 anos, logo pagas a qtia devida..... :mrgreen:

O gajo tinha lá o filme há mais de um ano, até chegar o despacho foi mais um ano, a 2,5 euros/dia, estou mesmo a ver o rapaz a chegar lá a devolver o filme e a pagar "1600" euros pelo aluguer de um filme, o MP acreditou nesta possibilidade.... :-D

Bom, espero q neste caso o caramelo seja mesmo punido.....
Psico_Mind
Fanático
Fanático
Posts: 986
Joined: May 14th, 2004, 4:11 pm

Re: Burla no OLX - tenham cuidado com este NIB

Post by Psico_Mind »

Grande Guru, é como tudo. É preciso sorte com quem mexe no processo, não desistirmos logo porque eles não querem ter trabalho e dizem-nos que nem vale a pena, etc.

Noutro fórum que uso houve pessoas que foram com pequenas queixas até ao fim e ganharam indemnizações.

No teu caso é a típica coisa absurda de contornar leis que até parece que nos estão a contar uma anedota.
Image
Lorde X
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2064
Joined: September 19th, 2003, 1:27 pm
Location: Moonbase Alpha

Re: Burla no OLX - tenham cuidado com este NIB

Post by Lorde X »

Neste caso infelizmente, mais do que um contornar de leis por parte dos presumiveis culpados e seus advogados, há uma falta grande de bom senso da parte do MP... Cada vez mais são mais novos os juizes e procuradores do MP, e a falta de experiência e sabedoria acabam por se notar nalgumas decisões, como essa, muito infelizes...
Image

Walk on the Sun! Dream on the Dark Side of the Moon!
User avatar
dredguy
Fanático
Fanático
Posts: 753
Joined: November 10th, 2003, 9:29 pm
Contact:

Re: Burla no OLX - tenham cuidado com este NIB

Post by dredguy »

elfaria, admito que o meu post possa ter essa leitura, mas o objetvo era apenas alertar para o facto de existirerm burlões em qualquer parte. Quanto aos detalhes (nome, morada, NIB, etc.) dei-os na altura ao Rui Santos. A este propósito, permitam-me sugirir alguma contenção na divulgação desse tipo de dados até porque uma divulgação não autorizada pode configurar, pelo menos, a prática do crime de difamação. Não posso deixar de fazer este reparo, não perdendo de vista o facto de frequentar esta comunidade há mais de dez anos. É que a vontade de nos ajudarmos mutuamente pode por vezes ser prejudicial. Perdoem os meus 500 :) Um abraço
Rick Grimes: You're a man of God. Have some faith.
Hershel Greene: I can't profess to understand God's plan, Christ promised the resurrection of the dead. I just thought he had something a little different in mind.
Grande Guru
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 5161
Joined: November 5th, 2001, 1:54 pm

Re: Burla no OLX - tenham cuidado com este NIB

Post by Grande Guru »

Psico_Mind wrote:Grande Guru, é como tudo. É preciso sorte com quem mexe no processo, não desistirmos logo porque eles não querem ter trabalho e dizem-nos que nem vale a pena, etc.

Noutro fórum que uso houve pessoas que foram com pequenas queixas até ao fim e ganharam indemnizações.

No teu caso é a típica coisa absurda de contornar leis que até parece que nos estão a contar uma anedota.


Claro que sim, aliás um dei este exemplo mas qd me referia à justiça tuga, até nem estava a falar apenas por este meu caso pessoal, mas pq eu trabalhei mtos anos ligado à área e tenho bem a noção de como mta coisa funciona (não funciona).

Agora aquilo q dizes, é totalmente verdade qd te deparas com um caso q não é absolutamente taxativo à prova de qualquer duvida ou subjectividade, depende imenso de que tem sai na rifa e pega no teu processo....
User avatar
Rui Santos
Site Admin
Posts: 6163
Joined: June 4th, 2001, 11:42 pm
Location: Portugal - Lisboa / MAC
Contact:

Re: Burla no OLX - tenham cuidado com este NIB

Post by Rui Santos »

@Dreadguy, nem me lembrava da tua situação :) Já foi há muito tempo mesmo.

Foi reportado e publicado na altura. Mas da forma como escreveste pensámos que fosse algo recente. Sorry
Rui Santos - 54 Anos | 22 Anos DVDMania
DVD/BR | Jogos | Life is Short, Play More | FB Collectors HV-PT
User avatar
dredguy
Fanático
Fanático
Posts: 753
Joined: November 10th, 2003, 9:29 pm
Contact:

Re: Burla no OLX - tenham cuidado com este NIB

Post by dredguy »

@Rui Santos,
O meu conselho ao pessoal burlado (mais a mais com elementos concretos, caso do NIB) é não desistirem das queixas. Inevitavelmente, os rapazes irão lá bater com os costados ;)
Rick Grimes: You're a man of God. Have some faith.
Hershel Greene: I can't profess to understand God's plan, Christ promised the resurrection of the dead. I just thought he had something a little different in mind.
pedro.brites
Novato
Posts: 4
Joined: June 1st, 2007, 10:22 am

Re: Burla no OLX - tenham cuidado com este NIB

Post by pedro.brites »

Alguém sabe-me indicar se o tal "burlão" ainda tem anúncios activos?
User avatar
hsintra
Entusiasta
Entusiasta
Posts: 446
Joined: November 15th, 2005, 6:12 pm
Location: Nazaré, Portugal

Re: Burla no OLX - tenham cuidado com este NIB

Post by hsintra »

Aqui está mais um artista:

http://viseucity.olx.pt/varios-filmes-d ... -459771393

Depois de o contactar, e após algumas insistência (3 e-mails trocados) lá confessou que originais só os filmes que estão na foto, o resto é tudo backups.
pedro.brites
Novato
Posts: 4
Joined: June 1st, 2007, 10:22 am

Re: Burla no OLX - tenham cuidado com este NIB

Post by pedro.brites »

Hmmmm. Pelo menos os que vi na imagem sao originais... ha mais algum trapalhão que venda copias e que esteja activo?
pedro.brites
Novato
Posts: 4
Joined: June 1st, 2007, 10:22 am

Re: Burla no OLX - tenham cuidado com este NIB

Post by pedro.brites »

Também esta registado ha algum tempo sem "incidentes".....
Post Reply