Amazon.com - dúvidas

Novidades, datas de lançamento e características de edições de Região 1, 2 (excepto Portugal), 3 e 4.
sérgio carvalho
Entusiasta
Entusiasta
Posts: 162
Joined: April 28th, 2011, 2:38 pm
Location: Lisboa

Re: Amazon.com - dúvidas

Post by sérgio carvalho »

Não, quer dizer, ainda nem fiz as duas encomendas. lol
Fiz uma e estou à espera disso, que seja enviada para fazer a outra.
Zoro
Iniciado
Iniciado
Posts: 149
Joined: January 10th, 2010, 11:08 pm

Re: Amazon.com - dúvidas

Post by Zoro »

Pronto, já está resolvido.
MartaC wrote:Caso pretendas escrever directamente, vai aqui: https://www.amazon.com/gp/help/contact- ... tions.html

1º - Escolhes o item que estava danificado.

2º -
Select an issue: Problem with an order
Select issue details: Damaged item
Select additional details: Produt box damaged

3º - Escolhes a maneira como os queres contactar. Eu escolhi via e-mail.
Segui estes passos e depois eles lá me disseram para ficar com este item e perguntaram se queria refund ou replacement order.
Optei pelo "replacement order" e eles já fizeram a nova encomenda. :P
Responderam muito rápido e tudo, não tenho a mínima razão de queixa.
MartaC
Fanático
Fanático
Posts: 750
Joined: February 14th, 2011, 11:17 pm

Re: Amazon.com - dúvidas

Post by MartaC »

Pronto! Eles de facto são muito rápidos e eficientes.
Não tens que dar provas da box partida ou devolvê-la. É extremamente agradável quando depositam tanta confiança.
sérgio carvalho
Entusiasta
Entusiasta
Posts: 162
Joined: April 28th, 2011, 2:38 pm
Location: Lisboa

Re: Amazon.com - dúvidas

Post by sérgio carvalho »

Se eu encomendar uma coisa e antes de ela ser despachada o preço baixar, eu vou pagar o preço que estava quando fiz a encomenda ou de quando ela foi despachada?
É que uma das coisas que encomendei continua a descer. A outra já foi despachada e era o último exemplar que havia em stock :-D
http://www.amazon.com/African-Queen-Com ... 874&sr=1-5

Quanto ao tempo que demora a chegar, já me deram 3 diferentes. No site diz que as encomendas demoram entre 18 e 32 (ou 28, já não tenho a certeza) dias a chegar cá em correio normal, quando fiz a encomenda dizia entre 23 de Junho e 14 de Julho, e agora diz 8 de Julho. EM qual me devo fiar? É que 8 de Julho não encaixa bem nos 18-32 dias.
MartaC
Fanático
Fanático
Posts: 750
Joined: February 14th, 2011, 11:17 pm

Re: Amazon.com - dúvidas

Post by MartaC »

sérgio carvalho wrote:Se eu encomendar uma coisa e antes de ela ser despachada o preço baixar, eu vou pagar o preço que estava quando fiz a encomenda ou de quando ela foi despachada?
É que uma das coisas que encomendei continua a descer. A outra já foi despachada e era o último exemplar que havia em stock :-D
http://www.amazon.com/African-Queen-Com ... 874&sr=1-5
Verifica isso no "order number" - o preço que lá estiver, é o preço que vais pagar. Se vês que não desceu, contacta a administração e tenta resolver isso antes de ser enviado!
sérgio carvalho wrote:Quanto ao tempo que demora a chegar, já me deram 3 diferentes. No site diz que as encomendas demoram entre 18 e 32 (ou 28, já não tenho a certeza) dias a chegar cá em correio normal, quando fiz a encomenda dizia entre 23 de Junho e 14 de Julho, e agora diz 8 de Julho. EM qual me devo fiar? É que 8 de Julho não encaixa bem nos 18-32 dias.
Faço IMENSAS encomendas na amazon.com e nenhuma data bateu certa até hoje! Normalmente demora uma semana ou pouco mais. Ás vezes a previsão é de um mês ou mais...
sérgio carvalho
Entusiasta
Entusiasta
Posts: 162
Joined: April 28th, 2011, 2:38 pm
Location: Lisboa

Re: Amazon.com - dúvidas

Post by sérgio carvalho »

Obrigado mais uma vez pela resposta.
O preço continua a baixar, mas no order number mantém-se o mesmo de quando fiz a encomenda, só que isto é vendido por outro vendedor e enviado pela Amazon. Será que faz diferença contactar o vendedor?

Uma semana?! Desde os EUA?! Isso é bem rápido para correio normal!
MartaC
Fanático
Fanático
Posts: 750
Joined: February 14th, 2011, 11:17 pm

Re: Amazon.com - dúvidas

Post by MartaC »

Espera... o preço baixa porque são vendedores diferentes? Então é claro que se tu compras-te a um vendedor específico e outro está a vendar mais baixo, não vai influenciar o teu! São vendedores diferentes... se ainda conseguires, cancela e compra ao que estiver mais baixo!

Sim. Mais coisa, menos coisa. Rápido e eficaz.
sérgio carvalho
Entusiasta
Entusiasta
Posts: 162
Joined: April 28th, 2011, 2:38 pm
Location: Lisboa

Re: Amazon.com - dúvidas

Post by sérgio carvalho »

Não, o preço do vendedor a quem comprei está a baixar porque ainda tem 4 em stock, mas no meu order number continua o mesmo de quando fiz a encomenda.
Zoro
Iniciado
Iniciado
Posts: 149
Joined: January 10th, 2010, 11:08 pm

Re: Amazon.com - dúvidas

Post by Zoro »

MartaC wrote:Pronto! Eles de facto são muito rápidos e eficientes.
Não tens que dar provas da box partida ou devolvê-la. É extremamente agradável quando depositam tanta confiança.
Exacto, mas é isso que acho estranho. Porque eles deixam-nos ficar com o produto mas nem pedem provas nem nada. Então e se eu peço um refund e faço uma encomenda de outro produto? É isso que me deixa confuso.

Cumps
MartaC
Fanático
Fanático
Posts: 750
Joined: February 14th, 2011, 11:17 pm

Re: Amazon.com - dúvidas

Post by MartaC »

sérgio carvalho wrote:Não, o preço do vendedor a quem comprei está a baixar porque ainda tem 4 em stock, mas no meu order number continua o mesmo de quando fiz a encomenda.
Então entra em contacto. Ou se ainda conseguires cancelar, cancela e compra ao menos preço!
MartaC
Fanático
Fanático
Posts: 750
Joined: February 14th, 2011, 11:17 pm

Re: Amazon.com - dúvidas

Post by MartaC »

Zoro wrote:
MartaC wrote:Pronto! Eles de facto são muito rápidos e eficientes.
Não tens que dar provas da box partida ou devolvê-la. É extremamente agradável quando depositam tanta confiança.
Exacto, mas é isso que acho estranho. Porque eles deixam-nos ficar com o produto mas nem pedem provas nem nada. Então e se eu peço um refund e faço uma encomenda de outro produto? É isso que me deixa confuso.

Cumps
Espera... para pedires refund tens que devolver o produto! Mas se quiseres um a substituir, então eles deixam-te ficar com o produto. Isto porquê... porque fazem o refund do montante do produto danificado e depois voltam a cobrar novamente o que vai substituir. Entendes?
Quanto ao pedires refund e fazeres uma encomenda... o que tem? Não percebi a confusão...
sérgio carvalho
Entusiasta
Entusiasta
Posts: 162
Joined: April 28th, 2011, 2:38 pm
Location: Lisboa

Re: Amazon.com - dúvidas

Post by sérgio carvalho »

MartaC wrote:
sérgio carvalho wrote:Não, o preço do vendedor a quem comprei está a baixar porque ainda tem 4 em stock, mas no meu order number continua o mesmo de quando fiz a encomenda.
Então entra em contacto. Ou se ainda conseguires cancelar, cancela e compra ao menos preço!
Ainda dá para cancelar e fazer outra vez. Provavelmente vai é continuar a descer até ser enviada, porque tem vindo a descer aos poucos. Vou contactá-los.
MartaC
Fanático
Fanático
Posts: 750
Joined: February 14th, 2011, 11:17 pm

Re: Amazon.com - dúvidas

Post by MartaC »

sérgio carvalho wrote:
MartaC wrote:
sérgio carvalho wrote:Não, o preço do vendedor a quem comprei está a baixar porque ainda tem 4 em stock, mas no meu order number continua o mesmo de quando fiz a encomenda.
Então entra em contacto. Ou se ainda conseguires cancelar, cancela e compra ao menos preço!
Ainda dá para cancelar e fazer outra vez. Provavelmente vai é continuar a descer até ser enviada, porque tem vindo a descer aos poucos. Vou contactá-los.
Eu no teu caso cancelava enquanto está disponível. Depois contactas na mesma o vendedor para esclarecer a situação. Isto só para o caso de não conseguires fazer a compra ao mesmo preço que estão agora (mais baixo) - joga pelo seguro.
Zoro
Iniciado
Iniciado
Posts: 149
Joined: January 10th, 2010, 11:08 pm

Re: Amazon.com - dúvidas

Post by Zoro »

MartaC wrote:
Zoro wrote:
MartaC wrote:Pronto! Eles de facto são muito rápidos e eficientes.
Não tens que dar provas da box partida ou devolvê-la. É extremamente agradável quando depositam tanta confiança.
Exacto, mas é isso que acho estranho. Porque eles deixam-nos ficar com o produto mas nem pedem provas nem nada. Então e se eu peço um refund e faço uma encomenda de outro produto? É isso que me deixa confuso.

Cumps
Espera... para pedires refund tens que devolver o produto! Mas se quiseres um a substituir, então eles deixam-te ficar com o produto. Isto porquê... porque fazem o refund do montante do produto danificado e depois voltam a cobrar novamente o que vai substituir. Entendes?
Quanto ao pedires refund e fazeres uma encomenda... o que tem? Não percebi a confusão...
Ah ok, não sabia que se pedisses refund que tinhas de devolver.

Cumps
MartaC
Fanático
Fanático
Posts: 750
Joined: February 14th, 2011, 11:17 pm

Re: Amazon.com - dúvidas

Post by MartaC »

Zoro wrote:
Ah ok, não sabia que se pedisses refund que tinhas de devolver.

Cumps
Mais ou menos: falando em concreto, se quiseres um refund na totalidade, tens de devolver tudo. Se preferires ficar com o produto sem nenhuma substituição, devolvem-te 30% do valor final.
Post Reply