Amazon UK

Sugestões de sites, comentários a páginas.
Post Reply
JoaoMX5
Entusiasta
Entusiasta
Posts: 249
Joined: December 11th, 2008, 3:43 pm

Re: Amazon UK

Post by JoaoMX5 »

Schwarz wrote:No Marketplace apenas compro ao Zoverstocks. Recebo no e-mail a confirmação do envio passados 2 dias mas, invariavelmente, o artigo chega apenas 1 mês depois. Tem sido sempre assim.
O que não deixa de ser um risco grande para eles. Teoricamente, passado 1 mês já podes dar o item como perdido e exigir o dinheiro de volta...
Salgueiro
Fanático
Fanático
Posts: 883
Joined: November 24th, 2006, 10:47 pm
Location: Porto

Re: Amazon UK

Post by Salgueiro »

JoaoMX5 wrote:
Schwarz wrote:No Marketplace apenas compro ao Zoverstocks. Recebo no e-mail a confirmação do envio passados 2 dias mas, invariavelmente, o artigo chega apenas 1 mês depois. Tem sido sempre assim.
O que não deixa de ser um risco grande para eles. Teoricamente, passado 1 mês já podes dar o item como perdido e exigir o dinheiro de volta...
É sempre um risco. Até podes receber a encomenda passado 2 dias e depois ficares à espera que passe o prazo. Eles não têm como controlar se recebes a encomenda ou não.
Cinema Asia - A minha página Facebook sobre cinema asiático.
Image
User avatar
Cabeças
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 7303
Joined: December 26th, 2000, 9:58 pm
Location: Portugal

Re: Amazon UK

Post by Cabeças »

Tenho imensa pena que a Zoverstocks nos coloque na situação de estar um mês à espera de receber encomendas. A mim não me dá vontade nenhuma de comprar nestas condições. Embora não compre lá há imenso tempo.
Cabeças
Image
Schwarz
Fanático
Fanático
Posts: 521
Joined: March 28th, 2009, 3:31 pm
Location: Lisboa

Re: Amazon UK

Post by Schwarz »

Cabeças wrote:Tenho imensa pena que a Zoverstocks nos coloque na situação de estar um mês à espera de receber encomendas. A mim não me dá vontade nenhuma de comprar nestas condições. Embora não compre lá há imenso tempo.
Eles é que ficam a perder.
Na 1ª vez que isto me aconteceu, reclamei ao fim de 15 dias e pediram que esperasse mais 15. Passado esse período, como ainda não tinha recebido nada, voltei a reclamar e eles reembolsaram-me o valor.
Agora já sei o que esperar. No entanto, devido à falta de paciência, já só compro quando compensa mesmo!
User avatar
hsintra
Entusiasta
Entusiasta
Posts: 446
Joined: November 15th, 2005, 6:12 pm
Location: Nazaré, Portugal

Re: Amazon UK

Post by hsintra »

Os problemas dos recentes atrasos devem-se fundamentalmente às privatizações quer da Royal Mail quer dos CTT portugueses. Ainda ontem recebi uma encomenda da Zoverstocks que foi enviada a 01 de Julho, está lá a data impressa...andou a rebolar 2 meses pelos correios ingleses, alfândega e correios portugueses. Infelizmente é actualmente os estado dos serviços postais...ainda a semana passada falei com o chefe da distribuição postal aqui dos CTT, e ele disse-me que têm ordens expressas para atrasarem todo o correio que não seja prioritário...a justificação é que os CTT querem encaixar mais com correio registado, verde, azul, CTT expresso, etc., em detrimento dos outros serviços mais baratos...basicamente, quem quer receber depressa tem que pagar mais.
E no século XXI é esta a realidade que temos.

Relativamente à Zoverstocks, eles são 5 estrelas...por diversas vezes as minhas encomendas atrasaram bastante, sem eles terem culpa, reembolsam-me o dinheiro, e depois acabam por chegar...já me aconteceu eles mandarem-me um artigo de substituição, reembolsarem-me e depois uns dias mais tarde chegar o artigo inicial...nas centenas de compras que fiz, só duas vezes a encomenda efectivamente não chegou, mas fui reembolsado. Outras lojas boas na marketplace além da Zoverstocks, é a OnlineMusicFilmsGames e a Revival Books...mas como disse em cima, e face à triste situação actual dos CTT (até o próprio correio nacional em correio normal demora agora praticamente uma semana a chegar quando ans era 2 dias), é preciso ter muita paciência...
Last edited by hsintra on September 10th, 2014, 2:14 pm, edited 1 time in total.
JoaoMX5
Entusiasta
Entusiasta
Posts: 249
Joined: December 11th, 2008, 3:43 pm

Re: Amazon UK

Post by JoaoMX5 »

Assim já faz mais sentido. Eu habituei-me a encomendar da amazon (refiro-me a marketplace) porque, apesar de tudo, era um processo bastante rápido. Não poucas vezes os artigos chegavam na própria semana mesmo quando enviados via Royal Mail.
Schwarz
Fanático
Fanático
Posts: 521
Joined: March 28th, 2009, 3:31 pm
Location: Lisboa

Re: Amazon UK

Post by Schwarz »

No início deste mês, em dias diferentes, comprei 2 filmes na Zoverstocks. Passadas duas semanas recebi os filmes.
Assim vale mais a pena!
JoaoMX5
Entusiasta
Entusiasta
Posts: 249
Joined: December 11th, 2008, 3:43 pm

Re: Amazon UK

Post by JoaoMX5 »

O preço dos portes para DVDs subiu para 4,60 libras ou é impressão minha? grr-)
Post Reply