PLAY.COM

Sugestões de sites, comentários a páginas.
Post Reply
Wickedbug
Especialista
Especialista
Posts: 1349
Joined: December 26th, 2005, 10:28 pm

Re: PLAY.COM

Post by Wickedbug »

Por norma nas compras online nunca generalizo se loja X ou Y é mais barata ou não. Verifico sempre título a título onde sai mais barato.
Image
shadow_phoenix
Entusiasta
Entusiasta
Posts: 162
Joined: February 16th, 2008, 8:31 pm

Re: PLAY.COM

Post by shadow_phoenix »

Por acaso estava a referir só aos últimos 2 meses e aos dvds em geral. As novidades costumavam estar à venda a 12-13€, agora vai para os 16-17€. Os títulos mais antigos de 6-6,5€ foram para 7,5-8€.

Mas, que eu tenha reparado, é só nos filmes e séries. A música ainda anda pelo mesmo preço.
songohan
Novato
Posts: 4
Joined: June 8th, 2010, 2:15 pm

Re: PLAY.COM

Post by songohan »

A play.com desde que começou a usar o cambio entre euro-libra tem inflacionado os preços. Porque coloca os preços em libras e faz a conversão para o euro pelo valor da altura. Logo como a libra tem estado a valer perto de 1.15-1.20 eles tem usado sempre o valor mais alto da semana em que é posto à venda o produto... e esse valor mantem-se durante 1 mês, pelo menos.

Acerca de usar o mbnet, a primeira vez quando se registam, é retirada mesmo a libra... por isso só se registem no site quando já tem algo que querem comprar.
Eu tambem tinha erros iguais a alguns descritos... mas o erro é simples: quando vão fazer uma compra de 32,33 euros, não coloquem o mbnet com 33 euros. Coloquem 35.
A razão para isso é que eles tiram a libra para manter o vosso cartão marcado, depois retiram o dinheiro da encomenda e, quando enviam a encomenda, devolvem a libra. Assim se colocam 34 euros no cartão ele vai ser aceite e depois recusado pois não tem dinheiro que chegue para pagar a encomenda.
E isto é válido para todos os pagamento que façam com mbnet em sites que não sejam nacionais. (cuidado é com o paypal que esse agora mama 1.50 e nunca é devolvido ou colocado na conta... é lucro para a empresa e despesa para qualquer utilizador).

Não tenham medo pois por 2 ou 3 euros mesmo que vos roubem os dados do cartão nunca poderão fazer compras acima do preço da vossa compra somado com 1 euro/dolar/libra/outra e o valor das compras que queiram fazer :D

PS- Já agora, a razão para atrasos nas entregas das encomendas da play.com é a alfandega. Tudo o que é enviado pela Play.com vem de Jersey que é uma "offshore". Assim quando entra em Portugal vai directamente para a alfandega (tambem é por isso que eles enviam as encomendas em separado pois só coisas acima de 27 euros é que pagam alfandega... e 2 blurays juntos podiam chegar a esse valor). Infelizmente tanto podem ter sorte e o vosso artigo ir parar ao cesto da pessoa que lá está a trabalhar hoje, como pode ir parar ao que vai a sair e no dia seguinte esse começa pelo último cesto que tem à mão. O que pode facilmente atrasar a encomenda em alguns dias a várias semanas.
Em 2005 tive um dvd que demorou 3 meses a chegar-me ás mãos. Tinha encomendado 5, 4 chegaram na semana seguinte... aquele perdeu-se. Depois de ligar para a alfandega várias vezes, um senhor muito simpático lá verificou os dados dos outros que eu já tinha recebido (aquele código de barras) e descobriu que entraram 5 e saíram 4. Lá fui a cabo ruivo para apresentar queixa de um possível roubo ou extravio por parte da alfandega.... para terem encontrado o dvd que estava perdido numa encomenda que estava apreendida pois eram roupas falsificadas que estavam à espera de decisão do tribunal e alguem deixou o pacote de cartão dentro dos caixotes das roupas.
shadow_phoenix
Entusiasta
Entusiasta
Posts: 162
Joined: February 16th, 2008, 8:31 pm

Re: PLAY.COM

Post by shadow_phoenix »

Boas pessoal,

Uma coisa. Eu fiz pre-encomenda de um produto que só vai sair para a semana na play.com e "paguei" com um cartão gerado pelo mbnet (o valor só me é cobrado quando for enviada). Entretanto, quero comprar lá um filme, mas para isso tenho que gerar outro mbnet e mudar os detalhes do cartão na play. A minha pergunta é se eu agora fizer esta segunda compra, o cartão que gerar agora também vai ser usado para me cobrar o produto pré-encomendado para a semana (e dar-me problemas, porque esse cartão mbnet já vai estar "gasto" com a nova encomenda) ou eles associam o cartão que tenho na altura com cada encomenda e cobram-me cada encomenda no seu respectivo cartão?

Obrigado
Cyborg
Especialista
Especialista
Posts: 1381
Joined: July 29th, 2010, 7:24 pm

Re: PLAY.COM

Post by Cyborg »

Não sei se já alguém reparou, na pub a dizer entregas gratuitas para portugal, eu só reparei nisso hoje,
já pesquisei pelo site quase todo e ainda não encontrei o mínimo que se tem que encomendar/pagar para se ter direito à entrega gratuita.
Alguém sabe ou deparou-se com isto ?
tenho 1318 dvds na minha colecção, sempre a crescer :P

O meu Feedback | As minhas vendas | [Compro] Dvds
Anjo
Especialista
Especialista
Posts: 1695
Joined: January 13th, 2003, 5:43 pm

Re: PLAY.COM

Post by Anjo »

Cyborg wrote:Não sei se já alguém reparou, na pub a dizer entregas gratuitas para portugal, eu só reparei nisso hoje,
já pesquisei pelo site quase todo e ainda não encontrei o mínimo que se tem que encomendar/pagar para se ter direito à entrega gratuita.
Alguém sabe ou deparou-se com isto ?
Na Play não se paga portes, qualquer que seja o valor da encomenda. E não é novidade. Desde que me lembro, sempre foi assim.

O que eles fazem é "obrigar-te" a pagar em euros. E se fores a comparar com o preço em libras, o cambio está bem inflacionado. É talvez uma forma de camuflar o valor dos portes.
Cyborg
Especialista
Especialista
Posts: 1381
Joined: July 29th, 2010, 7:24 pm

Re: PLAY.COM

Post by Cyborg »

Anjo wrote:
Cyborg wrote:Não sei se já alguém reparou, na pub a dizer entregas gratuitas para portugal, eu só reparei nisso hoje,
já pesquisei pelo site quase todo e ainda não encontrei o mínimo que se tem que encomendar/pagar para se ter direito à entrega gratuita.
Alguém sabe ou deparou-se com isto ?
Na Play não se paga portes, qualquer que seja o valor da encomenda. E não é novidade. Desde que me lembro, sempre foi assim.

O que eles fazem é "obrigar-te" a pagar em euros. E se fores a comparar com o preço em libras, o cambio está bem inflacionado. É talvez uma forma de camuflar o valor dos portes.
Não sabia disso, obrigado, pensei que fosse novidade, visito o site uma vez por mês e não me lembro ou nunca tinha reparado nisto da entrega ser gratuita.
tenho 1318 dvds na minha colecção, sempre a crescer :P

O meu Feedback | As minhas vendas | [Compro] Dvds
Glorioso
Especialista
Especialista
Posts: 1066
Joined: December 29th, 2005, 9:44 pm

Re: PLAY.COM

Post by Glorioso »

Anjo wrote:
Cyborg wrote:Não sei se já alguém reparou, na pub a dizer entregas gratuitas para portugal, eu só reparei nisso hoje,
já pesquisei pelo site quase todo e ainda não encontrei o mínimo que se tem que encomendar/pagar para se ter direito à entrega gratuita.
Alguém sabe ou deparou-se com isto ?
Na Play não se paga portes, qualquer que seja o valor da encomenda. E não é novidade. Desde que me lembro, sempre foi assim.

O que eles fazem é "obrigar-te" a pagar em euros. E se fores a comparar com o preço em libras, o cambio está bem inflacionado. É talvez uma forma de camuflar o valor dos portes.
A Play enquanto tiver aquele cambio disparatado tem uma cruz preta em cima da minha parte
Cyborg
Especialista
Especialista
Posts: 1381
Joined: July 29th, 2010, 7:24 pm

Re: PLAY.COM

Post by Cyborg »

Glorioso wrote:A Play enquanto tiver aquele cambio disparatado tem uma cruz preta em cima da minha parte
realmente, fica mais caro, em média ganham 4€ a 5€ em cada dvd por exemplo :S
ainda por cima a libra está tão baixa
tenho 1318 dvds na minha colecção, sempre a crescer :P

O meu Feedback | As minhas vendas | [Compro] Dvds
ric.pinho
Iniciado
Iniciado
Posts: 52
Joined: May 1st, 2008, 9:30 pm

Re: PLAY.COM

Post by ric.pinho »

Já comprei vários títulos nesta loja e à excepção de uma ou outra entrega demorada não tenho razões de queixa. Contudo, há dias recebi a edição de coleccionador de Avatar (Blu-Ray) e o filme vinha embrulhado no que parecia ser... uma saca de plástico, sem qualquer outra protecção. Resultado: A caixa em cartão estava danificada!

Já alguém teve uma experiência do género?
pmcordeiro
Especialista
Especialista
Posts: 1155
Joined: March 2nd, 2007, 10:36 am
Location: لشبونة

Re: PLAY.COM

Post by pmcordeiro »

Já tive problemas semelhantes e enviei de volta para eles e eles trocaram por outro e pagaram-me os portes.
Image
rquaresma
Novato
Posts: 20
Joined: August 26th, 2009, 4:43 pm

Re: PLAY.COM

Post by rquaresma »

ric.pinho wrote:Já comprei vários títulos nesta loja e à excepção de uma ou outra entrega demorada não tenho razões de queixa. Contudo, há dias recebi a edição de coleccionador de Avatar (Blu-Ray) e o filme vinha embrulhado no que parecia ser... uma saca de plástico, sem qualquer outra protecção. Resultado: A caixa em cartão estava danificada!

Já alguém teve uma experiência do género?

Aconteceu-me exactamente a mesma coisa! Eles disseram-me para devolver, mas quando lhes perguntei se a edição estava esgotada, não responderam...
bisard
Especialista
Especialista
Posts: 1607
Joined: October 2nd, 2003, 12:33 am
Location: Portugal

Re: PLAY.COM

Post by bisard »

Encomendei o FIFA 11 de lá, foi enviado dia 08 de Dezembro, e até agora ainda não chegou. Perfeitamente normal para esta loja. Se chegar antes do FIFA 12 já é excelente. :lol: :lol:
UserApagado001
Fanático
Fanático
Posts: 925
Joined: March 4th, 2009, 5:48 pm

Re: PLAY.COM

Post by UserApagado001 »

Eu tenho razões de queixa da Play.com, nas promoções pela compra de 2 Blu-Ray's cobraram-me 2 vezes por engano 23,98€ quando o valor correcto era 23,49€, a importância não era substancial mas ainda demoraram quase um mês para devolver a diferença. Outra situação grave é receber o Blu-Ray "Blue Thunder" usado, com marcas e riscos superficiais na capa e o papel dentro da caixa um bocado rasgado, embrulhado no plastico sandwich!?, devolvi e recebi outro com a embalagem original intacta. Na altura do Natal do ano passado comprei um livro no dia 10 de Dezembro, para oferecer e só chegou no dia 28!
TDDM
Entusiasta
Entusiasta
Posts: 396
Joined: November 7th, 2009, 12:36 am

Re: PLAY.COM

Post by TDDM »

Estou com um pequeno problema aqui na Play.

Foi a primeira encomenda que fiz e, ao preencher os dados, não reparei que me faltava colocar a cidade e, só depois da encomenda feita, é que reparei no erro.

Ora, assim, é provável que a encomenda não chegue, apesar dos restantes dados constarem todos.

O que acontece é que já actualizei os dados em Delivery addresses mas, provavelmente, uma vez que a encomenda já está realizada, não actualiza nos dados da encomenda propriamente dita.

Já os contactei e dizem-me que a questão deve ser resolvida por telefone. O que está fora de questão, por razões óbvias.

Ora, estando a encomenda já em Packing, como é que a posso cancelar ou solucionar o problema?

Obrigado desde já. salut-)
Post Reply