Jogos de Tabuleiro

O que andam a ler? O Que andam a ouvir? Fórum para discussão das outras artes que não a sétima.
Música, Dança, Pintura, Escultura, Literatura e o Teatro
joao.sampaio.165
Iniciado
Iniciado
Posts: 59
Joined: November 26th, 2014, 7:08 am

Re: Jogos de Tabuleiro

Post by joao.sampaio.165 »

Nós costumamos jogar também um que se chama Cantan. É muito bom.

Enviado do meu Moto G (4) através de Tapatalk


Lorde X
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2064
Joined: September 19th, 2003, 1:27 pm
Location: Moonbase Alpha

Re: Jogos de Tabuleiro

Post by Lorde X »

Lorde X wrote: November 20th, 2017, 2:06 pm Nestes dias tenho tentado descobrir, sem sucesso, tanto no google como no youtube, qual o nome do jogo que eu tinha na adolescência e de que muito gostava. Perdi-o e nem me recordo do seu nome... Era edição nacional. Jogo para 2 jogadores em que se movimentavam ao longo de um tabuleiro formado por quadrados, julgo, as nossas peças (podiam ser vários tipos de armas, mas a sua identidade era desconhecida do outro jogador) para tentar aniquilar a principal peça do oponente. Julgo que algumas das peças podiam disparar (seriam tanques?) e tinham um alcance limitado. Alguém consegue me ajudar a descobrir qual o seu nome?
Foi bem difícil, mas depois de muitas horas passadas na internet a pesquisar, finalmente consegui descobrir o nome do jogo! :-D

Apesar de o ter jogado várias vezes, isso sucedeu há um quarto de século atrás e, não sei porquê (temo que a minha avançada idade de 46 anos esteja a causar estragos... :mrgreen: ), tinha me esquecido completamente do seu nome e de muito da sua jogabilidade.

Pesquisei no google, youtube, boardgamegeek... tudo sem sucesso... Finalmente, procurando no olx por jogos de tabuleiro, vi a imagem de um à venda que logo identifiquei como sendo o que procurava.

Storm - Operação Tempestade

https://boardgamegeek.com/boardgame/357 ... tempestade

E a razão para ter sido difícil encontrá-lo é que se trata de um jogo criado em Portugal no ano de 1991...

Comprei-o no OLX pelo belíssimo preço de 12€ com portes incluídos. A caixa apresenta algumas marcas do tempo, mas os cartões nem sequer foram colocados nas peças de plástico, o que significa que nunca foi jogado.

No fim-de-semana irei jogá-lo com a minha princesinha de 8 anos. A ver vamos se ela o irá apreciar... tenho algumas dúvidas, mas ela gosta bastante do Risk que também é de estratégia militar, por isso tenho esperança.

Algumas fotos:

Image

Image

Image

Image

Image
Image

Walk on the Sun! Dream on the Dark Side of the Moon!
Lorde X
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2064
Joined: September 19th, 2003, 1:27 pm
Location: Moonbase Alpha

Re: Jogos de Tabuleiro

Post by Lorde X »

Corrigi os links do post anterior já que, não sei porquê, os que me foram fornecidos no site do Shutterfly, não funcionavam. Tive de ver as propriedades de cada foto e assim descobrir o link que abria diretamente a mesma.
siroco wrote: November 22nd, 2017, 4:20 pm A minha versão tem tudo em português, mas já foi comprada há uns 10 anos, a capa da caixa não tem nada a ver com a do link que coloquei.

Não te preocupes com as instruções, se for necessário eu digitalizo as minhas e mando-te por mail.
Encontrei à venda aqui http://www.gameplay.pt/jogos-novos/1712 ... ssimo.html tendo me ficado, com envio (levantamento em loja pickup), por 24,21€. Era bom que chegasse antes do próximo fim-de-semana que ainda por cima, como vai ser prolongado, permite umas boas jogatinas! :-D

No link menciona língua em inglês o que, a confirmar-se, não deve ser complicado de entender já que se trata de um jogo infantil. Confirmas que a edição que tens possui instruções em português?
Image

Walk on the Sun! Dream on the Dark Side of the Moon!
siroco
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 3132
Joined: December 2nd, 2004, 7:40 pm
Location: Sintra

Re: Jogos de Tabuleiro

Post by siroco »

Confirmo.

E mantenho, se por algum motivo a tua edição não tiver eu digitalizo as minhas e mando-te. Não há-de ser por isso que não jogas com a tua princesa. :wink:
Lorde X
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2064
Joined: September 19th, 2003, 1:27 pm
Location: Moonbase Alpha

Re: Jogos de Tabuleiro

Post by Lorde X »

siroco wrote: November 29th, 2017, 11:45 am Confirmo.

E mantenho, se por algum motivo a tua edição não tiver eu digitalizo as minhas e mando-te. Não há-de ser por isso que não jogas com a tua princesa. :wink:
Muito obrigado! :-D
Image

Walk on the Sun! Dream on the Dark Side of the Moon!
Lorde X
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2064
Joined: September 19th, 2003, 1:27 pm
Location: Moonbase Alpha

Re: Jogos de Tabuleiro

Post by Lorde X »

siroco wrote: November 29th, 2017, 11:45 am Confirmo.

E mantenho, se por algum motivo a tua edição não tiver eu digitalizo as minhas e mando-te. Não há-de ser por isso que não jogas com a tua princesa. :wink:
Realmente a edição que me enviaram foi a inglesa, com o manual em inglês. Para mim não faz diferença, mas para a minha pequenina, sim, por isso, se não for muita maçada, envia-me sff digitalização do teu manual. Vou te enviar por MP o meu email.
Image

Walk on the Sun! Dream on the Dark Side of the Moon!
nimzabo
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 4841
Joined: July 16th, 2013, 9:16 pm

Re: Jogos de Tabuleiro

Post by nimzabo »

Nas feiras de coisas em segunda mão encontram-se coisas antigas e muito baratas.
Alguns jogos que recordo (não estritamente de tabuleiro): monopólio, petróleo, risco, jogo do ó, mastermind, quatro em linha, jogo da glória, ludo, pictionary, trivial porsuit, batalha naval, jogo do stop, jogo do galo... e xadrez e damas, claro, e gamão... jogos de cartas...
Havia também um da bolsa e outro com uns carrinhos pequenos de formula 1 em plástico que não me lembro como se chamava.
Principalmente com o Risco ainda fiz umas noitadas, já em adulto.
Deve haver mais que joguei de que não me estou a lembrar.
Lorde X
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2064
Joined: September 19th, 2003, 1:27 pm
Location: Moonbase Alpha

Re: Jogos de Tabuleiro

Post by Lorde X »

Finalmente chegou a minha nova aquisição! Estou muito expectante e vou ter que me esforçar para controlar a ansiedade pois só o poderei jogar após o Natal, já que se destina ao sapatinho da minha princesinha:

Risk - Plants vs Zombies https://boardgamegeek.com/boardgame/148 ... vs-zombies

Nem sabia que existia esta edição do Risk. Encontrei-a pois pesquisava pelo Plants vs Zombies, o meu jogo preferido de sempre do Android (já acabei-o mais do que uma vez mas volto a jogá-lo desde o início e entretém-me sempre. Agora ando a terminar os níveis todos sem usar as plantas que disparam ervilhas, mas apenas a que atira milho e manteiga!)

Pelo que li na internet, esteve para ser editado um jogo de tabuleiro sobre este jogo só que, desconheço a razão, acabou por ser cancelado.

Todavia descobri que este "Risk - Plants vs Zombies" na verdade inclui 2 jogos de tabuleiro. O primeiro é o Risk adaptado ao Plantas contra Zombies, com visual, mapa e regras próprias, diferentes das do jogo clássico que todos conhecemos. Mas a grande mais valia desta edição é que traz um segundo jogo que consiste numa versão do conhecido jogo de PC e Android, reproduzindo no verso do tabuleiro a conhecida casa com o relvado à frente dividido em quadrados.

Vou postar algumas fotos que retirei da internet e que mostram as muitas e deliciosas surpresas que a caixa contém! (Quando disse à minha princesinha que ia mandar vir este jogo dos EUA, ela ficou bem entusiasmada. Mas não sei se eu ainda não fiquei mais... :-))) PS: Não ficou nada barato. Comprei no Ebay e já com todas as despesas ficou-me em 56,26€, mas está impecável, a caixa aberta, mas com todos os acessórios novos dentro dos invólucros plásticos)

Image

Image

Image

Image

Image
Image

Walk on the Sun! Dream on the Dark Side of the Moon!
User avatar
Rui Santos
Site Admin
Posts: 6161
Joined: June 4th, 2001, 11:42 pm
Location: Portugal - Lisboa / MAC
Contact:

Re: Jogos de Tabuleiro

Post by Rui Santos »

E tiveste sorte :) pois 56€.... era alfandega mais uns 23€... mas pelo que contas safaste-te yes-)

Parece bem engraçado. Boa compra e vais ter um excelente dia de natal para o experimentar. Depois conta mais coisas.
Rui Santos - 54 Anos | 22 Anos DVDMania
DVD/BR | Jogos | Life is Short, Play More | FB Collectors HV-PT
Lorde X
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2064
Joined: September 19th, 2003, 1:27 pm
Location: Moonbase Alpha

Re: Jogos de Tabuleiro

Post by Lorde X »

Rui Santos wrote: December 14th, 2017, 12:17 am E tiveste sorte :) pois 56€.... era alfandega mais uns 23€... mas pelo que contas safaste-te yes-)

Parece bem engraçado. Boa compra e vais ter um excelente dia de natal para o experimentar. Depois conta mais coisas.
Obrigado Rui! yes-) Não tenho a certeza, mas acho que o valor total que paguei incluía um valor para taxas alfandegárias. O jogo até estava a ser vendido barato por este vendedor (acho que por 19 ou 20€). Com o custo do envio e as despesas adicionais é que o valor quase triplicou!
Image

Walk on the Sun! Dream on the Dark Side of the Moon!
Lorde X
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2064
Joined: September 19th, 2003, 1:27 pm
Location: Moonbase Alpha

Re: Jogos de Tabuleiro

Post by Lorde X »

Já confirmei nos detalhes da compra do Ebay e os valores que estão descriminados são os seguintes:

Subtotal (Preço do jogo) £ 24.66
Postage: £ 16.70
Import charges £ 8.43
Total £ 50.40
Image

Walk on the Sun! Dream on the Dark Side of the Moon!
User avatar
Rui Santos
Site Admin
Posts: 6161
Joined: June 4th, 2001, 11:42 pm
Location: Portugal - Lisboa / MAC
Contact:

Re: Jogos de Tabuleiro

Post by Rui Santos »

Lorde X wrote: December 14th, 2017, 12:25 am Já confirmei nos detalhes da compra do Ebay e os valores que estão descriminados são os seguintes:

Subtotal (Preço do jogo) £ 24.66
Postage: £ 16.70
Import charges £ 8.43
Total £ 50.40
Fizeste bem... pois o valor de taxas seria efetivamente maior se fossem as pagas cá...
Rui Santos - 54 Anos | 22 Anos DVDMania
DVD/BR | Jogos | Life is Short, Play More | FB Collectors HV-PT
Lorde X
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2064
Joined: September 19th, 2003, 1:27 pm
Location: Moonbase Alpha

Re: Jogos de Tabuleiro

Post by Lorde X »

joao.sampaio.165 wrote: November 26th, 2017, 2:59 pm Nós costumamos jogar também um que se chama Cantan. É muito bom.
E achas que será jogo para que idade? Que tempo demora normalmente um jogo? E que operações mentais exige?

Mostrei à minha filha um vídeo do Youtube sobre esse jogo, mas ela não se interessou. Mas também essa não é uma forma fidedigna de atestar o interesse que o jogo irá nela despoletar, já que também não gostou do Cluedo quando viu em vídeo e agora adora jogá-lo...
Image

Walk on the Sun! Dream on the Dark Side of the Moon!
User avatar
Rui Santos
Site Admin
Posts: 6161
Joined: June 4th, 2001, 11:42 pm
Location: Portugal - Lisboa / MAC
Contact:

Re: Jogos de Tabuleiro

Post by Rui Santos »

Olha o tópico que encontrei.
Mais tarde faço uma fusão dos dois. :mrgreen:
viewtopic.php?f=20&t=50809
Rui Santos - 54 Anos | 22 Anos DVDMania
DVD/BR | Jogos | Life is Short, Play More | FB Collectors HV-PT
Lorde X
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2064
Joined: September 19th, 2003, 1:27 pm
Location: Moonbase Alpha

Re: Jogos de Tabuleiro

Post by Lorde X »

Lorde X wrote: December 7th, 2017, 4:01 pm
siroco wrote: November 29th, 2017, 11:45 am Confirmo.

E mantenho, se por algum motivo a tua edição não tiver eu digitalizo as minhas e mando-te. Não há-de ser por isso que não jogas com a tua princesa. :wink:
Realmente a edição que me enviaram foi a inglesa, com o manual em inglês. Para mim não faz diferença, mas para a minha pequenina, sim, por isso, se não for muita maçada, envia-me sff digitalização do teu manual. Vou te enviar por MP o meu email.
Boas Siroco! Acho que não te cheguei a agradecer o envio da digitalização do manual em português, mas tem dado muito jeito, obrigado! :wink:

Embora a minha princesinha não tenha ficado motivada na primeira vez que jogou o Piratíssimo, na 2ª vez adorou e, entretanto, já jogamos mais vezes!

Excelente recomendação!!! yes-)
Image

Walk on the Sun! Dream on the Dark Side of the Moon!
Post Reply