Dylan Dog - Matter Morbi... e dvd nacional, já agora também há

O que andam a ler? O Que andam a ouvir? Fórum para discussão das outras artes que não a sétima.
Música, Dança, Pintura, Escultura, Literatura e o Teatro
Post Reply
User avatar
Cabeças
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 7302
Joined: December 26th, 2000, 9:58 pm
Location: Portugal

Dylan Dog - Matter Morbi... e dvd nacional, já agora também há

Post by Cabeças »

Vivam,

Para quem gostou do filme e gosta de BD, vai sair em breve um álbum do Dylan Dog! :-)

Image

Umberto Eco declarou: “Posso ler a Bíblia, Homero e Dylan Dog dias e dias sem me aborrecer”.
Esta semana a Levoir e o jornal Público apresentam em estreia nacional Dylan Dog: Mater Morbi o popular detective do sobrenatural criado pelo Tiziano Sclavi em 1986 para a Editora italiana Sergio Bonelli. Mais de trinta anos depois da sua estreia se mantém como um verdadeiro fenómeno de culto, que aliou o sucesso do público à aclamação da crítica e mesmo de intelectuais. Com prefácio de João Miguel Lameiras, por mais 9,99€ com o jornal Público. ( Para encomendar este livro ou a colecção completa envie uma mensagem privada por esta página )
Dylan Dog é tão interessante quanto os clássicos, lá encontramos referências não gratuitas à literatura, aos clássicos, à música, que vão desde o pop ao cinema de autor, temos filosofia, crítica social, religião, reflexões acerca da humanidade, uma enorme mistura tratada com muito bom humor, inteligência e um cinismo ácido e mordaz.
Massimo Carnevale e Roberto Recchioni são os autores da obra apresentada esta semana, Dylan Dog: Mater Morbi. Nomes grandes dos fumetti italianos, o argumentista Recchioni e o desenhador Massimo Carnevale criaram uma história em que o conhecido detective Dylan Dog, hipocondríaco confesso, enfrenta o seu medo mais profundo: a deterioração do próprio corpo devido a uma doença desconhecida e talvez até incurável. Uma doença que o levará às profundezas de um mundo onírico e aterrorizador, onde encontrará... Mater Morbi!
Prémio de melhor novela gráfica de terror pelos prestigiados The Ghastly Award 2016, Dylan Dog: Mater Morbi é uma reflexão carregada de crueza sobre os efeitos que uma doença grave tem no ser humano, sobre o medo irracional dos hospitais e da perda de saúde, o terror provocado pela aproximação da morte, a atitude com que cada pessoa enfrenta a sua doença e com ela convive.
Dylan Dog: Mater Morbi é um presente para os amantes de comic de terror, capa dura e 120 páginas no formato 170x257 mm é um objecto de culto.


https://www.facebook.com/15365463802520 ... =3&theater


Entretanto para os que não conhecem ou os mais distraídos, saibam que existe edição nacional em dvd. Um filme que me divertiu muito e de que gostei imenso, já o vi umas 3 vezes pelo menos. Sabe muito a anos 80, é daquele tipo de terror com humor pelo meio. Gostei mesmo!

Image
Cabeças
Image
Post Reply