Livros do Stephen King

O que andam a ler? O Que andam a ouvir? Fórum para discussão das outras artes que não a sétima.
Música, Dança, Pintura, Escultura, Literatura e o Teatro
Post Reply
User avatar
Cabeças
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 7299
Joined: December 26th, 2000, 9:58 pm
Location: Portugal

Re: Livros do Stephen King

Post by Cabeças »

E hoje está previsto sair na Bertrand o último livro da saga "Dark Tower" yes-)
Cabeças
Image
User avatar
neotheone
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2107
Joined: May 28th, 2008, 8:22 pm

Re: Livros do Stephen King

Post by neotheone »

Eu encomendei o meu a quando da ultima promoção de 20% e já foi enviado ontem mas só chega Segunda-Feira. De qualquer forma ainda estou a meio do 5º livro, os Lobos de Calla.
User avatar
DarkAvenger
Fanático
Fanático
Posts: 960
Joined: March 27th, 2001, 1:16 pm
Location: S. João do Estoril, Portugal
Contact:

Re: Livros do Stephen King

Post by DarkAvenger »

Óptimas novidades!
Depois do descalabro do último filme. Pelo trailer antevia mesmo o pior! Relativamente ao It parece me que será o contrário. O único ponto de interrogação que coloco é relativo ao facto de serem dois filmes. Vamos ver como será feita a transição... (não me parece difícil pois são 2 momentos bem distintos temporalmente, mas vamos ver...)
"Those who dream by day are cognizant of many things which escape those who dream only by night."
COLECÇÃO DVDS - MANOWAR - PAINKILLERS WORLD
User avatar
Cabeças
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 7299
Joined: December 26th, 2000, 9:58 pm
Location: Portugal

"A Torre Negra" - (último volume)

Post by Cabeças »

No dia 11 de Agosto de 2017 a Bertrand publicou no nosso país o último livro que faltava desta série, intitulado "Torre Negra, ou "Dark Tower", a obra que encerra a saga.

A série "Dark Tower" é, nas palavras de Stephen King, a sua "magnum opus" literária., tendo demorado cerca de 33 anos a ser escrita, desde o ano 1970 até ao ano de 2003. É uma série composta por oito obras, que relatam em termos gerais a viagem de um pistoleiro em busca de uma Torre, num caminho atribulado e cheio de peripécias, vividas por ele e pelos seus companheiros. Esta série de obras no ano 2010, já tinha alcançado a marca dos 30 milhões de exemplares vendidos.

Em 2012, Stephen King escreveu mais uma obra (a oitava), intitulada "The Wind Through the Keyhole". Segundo o autor, esta obra deve ler-se entre o 4º e o 5 livro previamente publicados.

Há ainda um pormenor muito interessante que merece ser mencionado: é que esta série tem um pequeno conto que serve de prequela, intitulado em português "As Irmãzinhas de Elúria", o "The Little Sisters of Eluria" no original. Está publicado na antologia "Everything's Eventual", publicada pela Bertrand com o título "Boleia Arriscada", que reúne um total de 14 contos de Stephen King Este conto deve ser realmente o primeiro a ler antes de iniciar a leitura da saga propriamente dita.

Image
Image

https://livrosdostephenking.blogspot.pt/
Cabeças
Image
NunoMeireles
Novato
Posts: 19
Joined: January 21st, 2017, 8:46 pm

Re: Livros do Stephen King

Post by NunoMeireles »

Image

Novas aquisições! :-))) Demoraram, mas aqui estão elas! Só me faltam 4 da Torre Negra dos editados em Portugal.
User avatar
Cabeças
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 7299
Joined: December 26th, 2000, 9:58 pm
Location: Portugal

Re: Livros do Stephen King

Post by Cabeças »

NunoMeireles wrote: August 13th, 2017, 2:05 pm Image

Novas aquisições! :-))) Demoraram, mas aqui estão elas! Só me faltam 4 da Torre Negra dos editados em Portugal.

Muitos parabéns, eu ando atrás da edição nacional das "Memórias de um Ofício" há anos... o-(

Curiosamente, hoje mesmo pensei que tinha encontrado o livro no OLX e o vendedor também se chamava Nuno Meireles... :!: Mas ele depois enviou-me logo uma mensagem a dizer que já o tinha vendido. o-(
Cabeças
Image
User avatar
neotheone
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2107
Joined: May 28th, 2008, 8:22 pm

Re: Livros do Stephen King

Post by neotheone »

NunoMeireles wrote: August 13th, 2017, 2:05 pm Novas aquisições! :-))) Demoraram, mas aqui estão elas! Só me faltam 4 da Torre Negra dos editados em Portugal.
Grande compra essa do Escrever - Memórias de um Ofício! Também quero :-)

Entretanto decidi tirar umas fotos da minha colecção da Torre Negra agora que tenho todos (carregar nas fotos para ver em grande):

https://cld.pt/dl/download/473c4699-7df9-4771-868f-806c15cd478b/ColecaoTorreNegra.2.JPG

https://cld.pt/dl/download/63f25c7a-f28e-4d08-bac3-071c38174e2a/ColecaoTorreNegra.1.JPG
User avatar
DarkAvenger
Fanático
Fanático
Posts: 960
Joined: March 27th, 2001, 1:16 pm
Location: S. João do Estoril, Portugal
Contact:

Re: Livros do Stephen King

Post by DarkAvenger »

Também já tenho os meus bem juntinhos... :-D
Embora teime em colocar a lenda do vento em primeiro lugar e não na ordem cronológica da saga. :-D
"Those who dream by day are cognizant of many things which escape those who dream only by night."
COLECÇÃO DVDS - MANOWAR - PAINKILLERS WORLD
User avatar
Cabeças
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 7299
Joined: December 26th, 2000, 9:58 pm
Location: Portugal

Re: Livros do Stephen King

Post by Cabeças »

Image
Cabeças
Image
User avatar
neotheone
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2107
Joined: May 28th, 2008, 8:22 pm

Re: Livros do Stephen King

Post by neotheone »

Já tinha mencionado em Julho mas relembro que a 4 de Agosto ocorreu mais um lançamento (neste caso uma reedição) da Bertrand em formato livro de bolso:

Image

Carrie - https://www.fnac.pt/Carrie-Stephen-King/a1270160
User avatar
Cabeças
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 7299
Joined: December 26th, 2000, 9:58 pm
Location: Portugal

Re: Livros do Stephen King

Post by Cabeças »

neotheone wrote: August 29th, 2017, 12:40 pm Já tinha mencionado em Julho mas relembro que a 4 de Agosto ocorreu mais um lançamento (neste caso uma reedição) da Bertrand em formato livro de bolso:

Image

Carrie - https://www.fnac.pt/Carrie-Stephen-King/a1270160
Eu por acaso não aprecio as edições de bolso... não me dão jeito nenhum para ler e ficam mal das estantes. Mas é só a minha opinião. Mas é verdade que para quem não seja coleccionador e queira só um livro mais barato para ler em viagem... faz se calhar sentido.
Cabeças
Image
User avatar
Cabeças
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 7299
Joined: December 26th, 2000, 9:58 pm
Location: Portugal

Re: Livros do Stephen King

Post by Cabeças »

Espero que até ao final do ano saia mais um volume do Stephen King!

Seria bom que a Bertrand publicasse agora os restantes dois volumes da trilogia do Bill Hodges. Já li o primeiro capítulo do "Sr. Mercedes" e gostei bastante. Mas parei porque quero ler os 3 livros seguidos.

E a seguir à trilogia Bill Hodges, era óptimo que finalmente publicassem cá o "IT" e depois o "The Stand". É mais que tempo!!! :-D
Cabeças
Image
User avatar
DarkAvenger
Fanático
Fanático
Posts: 960
Joined: March 27th, 2001, 1:16 pm
Location: S. João do Estoril, Portugal
Contact:

Re: Livros do Stephen King

Post by DarkAvenger »

Eu queria o It ou o The Stand (Embora saiba que o mais provável é lançarem 2 livros o que odeio!)
"Those who dream by day are cognizant of many things which escape those who dream only by night."
COLECÇÃO DVDS - MANOWAR - PAINKILLERS WORLD
User avatar
Cabeças
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 7299
Joined: December 26th, 2000, 9:58 pm
Location: Portugal

Re: Livros do Stephen King

Post by Cabeças »

DarkAvenger wrote: September 1st, 2017, 12:34 pm Eu queria o It ou o The Stand (Embora saiba que o mais provável é lançarem 2 livros o que odeio!)
Eu também, não acho mesmo piada nenhuma a essas estratégias comerciais. Pelas pesquisas que fiz, até agora não vi lá fora nenhuma edição do "IT" dividida. Eu próprio tenho a edição da Hodder, de que gosto muito, e é só um livro, como deve ser!
Cabeças
Image
TheEye
Fanático
Fanático
Posts: 570
Joined: April 9th, 2009, 5:07 pm

Re: Livros do Stephen King

Post by TheEye »

NunoMeireles wrote: June 18th, 2017, 5:09 pm A mim faltam-me alguns da Série Torre Negra. Para além do "Tudo É Fatal" do CC e "Escrever Memórias de um Ofício" Temas e Debates. O Tudo É Fatal é 2ª parte do Boleia Arriscada, eu sei que existe uma edição que contém os dois livros, mas eu preferia mesmo a edição do círculo. :-)))

Image
Image
Image
Excelente colecção... esse Turno da Noite, é de qual editora?
Image
Post Reply