Supertramp em Novembro

O que andam a ler? O Que andam a ouvir? Fórum para discussão das outras artes que não a sétima.
Música, Dança, Pintura, Escultura, Literatura e o Teatro
Post Reply
NunoCalheiros
Fanático
Fanático
Posts: 947
Joined: December 16th, 2003, 11:32 am
Location: Lisboa

Supertramp em Novembro

Post by NunoCalheiros »

Vai ser a última digressão da banda com duas datas em Portugal em Novembro.

Vale a pena relembrar o já famoso solo de piano de Rick Davies na música Another Man's Woman:

https://www.youtube.com/watch?v=lM4AUy1 ... e=youtu.be
Nuno Calheiros
User avatar
Cabeças
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 7303
Joined: December 26th, 2000, 9:58 pm
Location: Portugal

Re: Supertramp em Novembro

Post by Cabeças »

Não retirando o mérito que o Rick Davies merece, mas os Supertramp para mim sem o Roger Hodgson nunca mais foram os Supertramp. São um pouco como os Queen sem o Freddie. Simplesmente para mim não faz sentido.

Os Supertramp eram uma banda mítica, tenho os álbuns todos (quando o Roger lá estava ainda) e fizeram mesmo parte da minha juventude. Ainda há uns meses gravei uma colectânea com eles. E sugiro que quem não conheça ouça os primeiros álbuns, menos conhecidos, o Supertramp, de 1970, e o Indelibly Stamped, de 1971, que também têm belíssimas composições, sendo a meu ver álbuns mais intimistas do que os que se seguiram depois.

Adorava vê-los, nunca os vi ao vivo. Mas todos juntos, com o Roger Hodgson.
Cabeças
Image
NunoCalheiros
Fanático
Fanático
Posts: 947
Joined: December 16th, 2003, 11:32 am
Location: Lisboa

Re: Supertramp em Novembro

Post by NunoCalheiros »

Cabeças wrote:Não retirando o mérito que o Rick Davies merece, mas os Supertramp para mim sem o Roger Hodgson nunca mais foram os Supertramp. São um pouco como os Queen sem o Freddie. Simplesmente para mim não faz sentido.

Os Supertramp eram uma banda mítica, tenho os álbuns todos (quando o Roger lá estava ainda) e fizeram mesmo parte da minha juventude. Ainda há uns meses gravei uma colectânea com eles. E sugiro que quem não conheça ouça os primeiros álbuns, menos conhecidos, o Supertramp, de 1970, e o Indelibly Stamped, de 1971, que também têm belíssimas composições, sendo a meu ver álbuns mais intimistas do que os que se seguiram depois.

Adorava vê-los, nunca os vi ao vivo. Mas todos juntos, com o Roger Hodgson.
Vamos lá ver João. Se tiveres um best of ou uma compilação da banda, 50% das musicas são escritas e cantadas por Rick Davies. A nivel de discos nem Roger Hodgson a solo nem Supertramp só com Rick Davies fazem esquecer a época dourada Mas em termos de concerto e só os vi pós saida de Roger Hodgson, continua a ser um grande espectáculo. Nem se poder esquecer John Helliwell o saxofonista da banda e que continua a ter uma boa percentagem no som da banda. Vi concertos de Supertramp em 1997, 2002 e 2100. Cada um melhor que o outro. Vi Roger Hodgson em 2006 no Coliseu e ...gostei mas falta-lhe o resto da banda para dar consistência às suas musicas célebres. Por isso continuo a achar mais "Supertranping" Rick e os restantes membros da banda que Roger Hodgson a solo que ainda por cima faz questão de não cantar(a voz aguda dele não dá para isso) as canções de Rick Davies nomeadamente "bloody well right" GoodyBay Stranger, From now on, Crime the century etc.. Creio mesmo que as musicas de Davies mais roqueiras resistem melhor ao passar dos anos do que por exemplo "Dreamer ou the "Logical Song".

E concordo contigo, os "esquecidos" dois primeiros albuns tem músicas belíssimas
Nuno Calheiros
User avatar
Cabeças
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 7303
Joined: December 26th, 2000, 9:58 pm
Location: Portugal

Re: Supertramp em Novembro

Post by Cabeças »

Oh, eu sei isso e que a banda é muito boa! E será um bom espectáculo de certeza, não estou a colocar isso em causa!

Mas para mim, é como referi e como tu também aliás dizes...
NunoCalheiros wrote:...50% das musicas são escritas e cantadas por Rick Davies.
Logo, para mim faltam os outros 50%! Os do Roger. :-)))

De qualquer modo, um bom espectáculo para quem for ver! yes-)
Cabeças
Image
NunoCalheiros
Fanático
Fanático
Posts: 947
Joined: December 16th, 2003, 11:32 am
Location: Lisboa

Re: Supertramp em Novembro

Post by NunoCalheiros »

Mas em regra 6 musicas de Roger são também cantadas como School (canção escrita a meias entre Rick e Roger) com um vocalista com uma voz semelhante a do Roger :-)

Mas vai ser um bom espectáculo de certeza yes-)
Nuno Calheiros
NunoCalheiros
Fanático
Fanático
Posts: 947
Joined: December 16th, 2003, 11:32 am
Location: Lisboa

Re: Supertramp em Novembro

Post by NunoCalheiros »

João,

Tens um dos temas mais emblemáticos da banda(Video do album Paris, 1979):
:-)
http://my.mail.ru/mail/andriei.kriuk.63 ... 35769.html
Nuno Calheiros
Post Reply