O diário secreto de Adrian Mole aos 13 anos e 3/4

O que andam a ler? O Que andam a ouvir? Fórum para discussão das outras artes que não a sétima.
Música, Dança, Pintura, Escultura, Literatura e o Teatro
Post Reply
JoséMiguel
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 3076
Joined: August 30th, 2011, 9:33 pm
Location: Lisboa

O diário secreto de Adrian Mole aos 13 anos e 3/4

Post by JoséMiguel »

Li o livro nos bons velhos anos 80 quando tinha 13 anos, a minha (boa/competente) professora de português do 8º ano obrigou-nos.

Image

Eu na altura gostei de o ler (mas não gostei de ser obrigado a fazer um trabalho para a aula) e há uns dias lembrei-me de ir cuscar ao wikipédia ver se havia adaptação cinematográfica...

Até me passei quando vi o Adrian Mole no You Tube, com a namorada Pandora (Caixa), Bert Baxter, etc.

Se o livro já era da corrente do realismo literário, também o é a adaptação televisiva pela Thames, de qualidade extrema...

Descobri também que a escritora Sue Townsend continou a escrever livros sobre ele, e espreitei as sinopses...

http://en.wikipedia.org/wiki/Adrian_Mole

A escritora ficou cega com diabetes/glaucoma e ditou o último livro ao marido. Adrian Mole agora tem um cancro na próstata. Houve um capítulo anterior chamado "Armas de Destruição Maciça", de teor político acerca das mentiras do Tony Blair, acerca do ataque ilegal ao Iraque, em violação das leis internacionais, visto pelos olhos do Adrian Mole, já mais velho.

Espreitem a versão do You Tube... :-D

siroco
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 3132
Joined: December 2nd, 2004, 7:40 pm
Location: Sintra

Re: O diário secreto de Adrian Mole aos 13 anos e 3/4

Post by siroco »

Muito bom!

Li os livros todos do Adrian Mole até às Armas de Destruição Maciça, e os outros livros da Sue Townsend também, o ultimo foi "A Mulher que decidiu passar um ano na Cama".

Não sabia que vinha aí mais um Adrian, boas notícias! yes-)
Post Reply