Revistas de BD Disney de novo em Portugal! :)

O que andam a ler? O Que andam a ouvir? Fórum para discussão das outras artes que não a sétima.
Música, Dança, Pintura, Escultura, Literatura e o Teatro
rui sousa
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 4407
Joined: September 6th, 2008, 12:05 pm
Location: Lisboa
Contact:

Revistas de BD Disney de novo em Portugal! :)

Post by rui sousa »

Foi com uma enorme nostalgia que vi regressar às bancas, esta quarta feira, uma publicação de Banda Desenhada da Disney. Tem o título de «Disney Comix», é semanal, tem 132 páginas e custa 1,90€ (esta primeira é 1€ - aproveitem!). Tem histórias unica e exclusivamente da escola italiana Disney, o que é pena, maaas serve para matar saudades! E tem boas histórias! :-D Esta revista vai sempre sair às quartas-feiras.

E dia 21, sexta feira, regressa a «Hiper Disney», com 320 páginas, e a 3,90. Será uma publicação mensal, e vamos a ver o que sai daqui! :)

Estas duas publicações são da Goody, uma editora de publicações periódicas que está em grande expansão e penso que foi muito boa esta aposta. Sempre gostei destas bandas desenhadas e é obrigatório haver, pelo menos, uma revista a elas dedicada.
superman
Fanático
Fanático
Posts: 748
Joined: September 4th, 2008, 11:43 pm
Location: Londres

Re: Revistas de BD Disney de novo em Portugal! :)

Post by superman »

Concordo
Adorava ler essas revistas
Comprava sempre
User avatar
tok
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2196
Joined: December 30th, 2002, 2:10 am

Re: Revistas de BD Disney de novo em Portugal! :)

Post by tok »

Eu também comprava mas na altura não custavam 380 escudos, que é o que nos vão pedir agora ...
If I speak at one constant volume, at one constant pitch, at one constant rhythm, right into your ear, you still won't hear. - A Small Victory
Psico_Mind
Fanático
Fanático
Posts: 986
Joined: May 14th, 2004, 4:11 pm

Re: Revistas de BD Disney de novo em Portugal! :)

Post by Psico_Mind »

Na altura adorava mesmo isto! Tenho uma colecção enorme e nunca me vou livrar dela porque às vezes ainda gosto de ler.. Há histórias mais infantis que agora aborrecem mas outras como a saga do tio patinhas mostra um lado mais adulto e bom disto.

Fiquei com muita pena quando acabou.
Image
Newbie1
Entusiasta
Entusiasta
Posts: 331
Joined: May 18th, 2003, 10:15 pm
Location: Braga

Re: Revistas de BD Disney de novo em Portugal! :)

Post by Newbie1 »

Já comprei a minha. Vamos ver se duram...
Psico_Mind
Fanático
Fanático
Posts: 986
Joined: May 14th, 2004, 4:11 pm

Re: Revistas de BD Disney de novo em Portugal! :)

Post by Psico_Mind »

O preço é complicado... Como o tok disse, é 380 escudos.. Para uma revista pequena nos tempos actuais custa mas tive a ver e tenho aqui revistas antigas que também já custavam 340$!

Já tenho o 1º número também ;)
Image
User avatar
Paulo Sousa Dias
Fanático
Fanático
Posts: 598
Joined: February 20th, 2002, 1:28 pm
Location: Lisboa / Portugal

Re: Revistas de BD Disney de novo em Portugal! :)

Post by Paulo Sousa Dias »

Comprei o primeiro número e se não fosse pelo meu filho, que só tem 7 anos e adorou, não comprava mais nenhum.

Desilusão total: Nomes de personagens trocados (o Lampadinha, por exemplo, agora chama-se Édi???) e seleção de material duvidosa, só estórias italianas sensaboronas e sempre com os mesmos personagens.

A continuarem assim, isto não dura muito, principalmente num mercado do tamanho do nosso e neste clima de recessão. É muito dinheiro para dar por revistas deste calibre.

Ainda hoje passei pela feira da ladra e comprei várias revistas Disney antigas da Abril. Que contraste... Desde as capas com personalidade, passando pela variedade de personagens, estilos e origem das estórias. Comprei 3 Almanaques Disney e um Pato Donald de Ouro, tudo por € 2.50. É que nem tem comparação.

Tinha esperança que a Goody finalmente trouxesse a BD Disney de volta a Portugal, mas pelo que vi até agora, acho que vou continuar a varrer a feira e os alfarrabistas quando me apetecer ler quadradinhos Disney de qualidade.

Ainda vou dar uma vista de olhos na Hiper, mas se for como a Comix é para esquecer. grr-)
Paulo Sousa Dias
Psico_Mind
Fanático
Fanático
Posts: 986
Joined: May 14th, 2004, 4:11 pm

Re: Revistas de BD Disney de novo em Portugal! :)

Post by Psico_Mind »

Paulo Sousa Dias wrote:Comprei o primeiro número e se não fosse pelo meu filho, que só tem 7 anos e adorou, não comprava mais nenhum.

Desilusão total: Nomes de personagens trocados (o Lampadinha, por exemplo, agora chama-se Édi???) e seleção de material duvidosa, só estórias italianas sensaboronas e sempre com os mesmos personagens.

A continuarem assim, isto não dura muito, principalmente num mercado do tamanho do nosso e neste clima de recessão. É muito dinheiro para dar por revistas deste calibre.

Ainda hoje passei pela feira da ladra e comprei várias revistas Disney antigas da Abril. Que contraste... Desde as capas com personalidade, passando pela variedade de personagens, estilos e origem das estórias. Comprei 3 Almanaques Disney e um Pato Donald de Ouro, tudo por € 2.50. É que nem tem comparação.

Tinha esperança que a Goody finalmente trouxesse a BD Disney de volta a Portugal, mas pelo que vi até agora, acho que vou continuar a varrer a feira e os alfarrabistas quando me apetecer ler quadradinhos Disney de qualidade.

Ainda vou dar uma vista de olhos na Hiper, mas se for como a Comix é para esquecer. grr-)
Podes mandar-me MP com info da localização da feira da ladra e horário funciomanento? Não é muito perto mas com preços desses compensa ir lá uma vez..

Já me sinto melhor de haver outro pessoal mais "velho" que gosta disto. Quase me sentia mal. :badgrin:

Eu gostei desta BD! Acho que nem todas as histórias estão más, o desenho está agradável. Se podia ter outra variedade? Podia mas não acho que tenha sido um mau começo! Claro que algumas.. aquela da confusão com o recado da Minie foi horrível. Fiz um esforço para a ler porque quero sempre ler as histórias todas ou teria deixado..
Image
superman
Fanático
Fanático
Posts: 748
Joined: September 4th, 2008, 11:43 pm
Location: Londres

Re: Revistas de BD Disney de novo em Portugal! :)

Post by superman »

Ja comprei tambem e ja vi que vai sair um hiper
User avatar
Paulo Sousa Dias
Fanático
Fanático
Posts: 598
Joined: February 20th, 2002, 1:28 pm
Location: Lisboa / Portugal

Re: Revistas de BD Disney de novo em Portugal! :)

Post by Paulo Sousa Dias »

Psico_Mind wrote: Podes mandar-me MP com info da localização da feira da ladra e horário funciomanento? Não é muito perto mas com preços desses compensa ir lá uma vez..
Tens MP. salut-)
Paulo Sousa Dias
enanenes
Entusiasta
Entusiasta
Posts: 174
Joined: October 28th, 2009, 9:39 pm

Re: Revistas de BD Disney de novo em Portugal! :)

Post by enanenes »

Para os que estranharam a selecção de histórias disney, vejam:
http://100mural.wordpress.com/2013/01/1 ... bd-disney/
rui sousa
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 4407
Joined: September 6th, 2008, 12:05 pm
Location: Lisboa
Contact:

Re: Revistas de BD Disney de novo em Portugal! :)

Post by rui sousa »

Gostei muito de ler o artigo. Eu apenas comprei o primeiro número da Comix porque estava mais barato. E gostei do que vi. Não era uma obra prima, mas lia-se bem e tinha histórias razoáveis, algumas. Isso da troca dos nomes já está acertado (folheei uma edição mais recente e o Lampadinha já se chama assim e o Baptista não é o Joaquim...), mas concordo com o rapaz que comentou o teu post: tenho saudades das grandes histórias italianas. A escola italiana é muito boa e é pena que não seja aproveitada. Tenho cá por casa alguns volumes das "obras primas da BD Disney", e alguns têm grandes histórias italianas... Mas vamos a ver, talvez com o tempo as coisas mudem... yes-)
enanenes
Entusiasta
Entusiasta
Posts: 174
Joined: October 28th, 2009, 9:39 pm

Re: Revistas de BD Disney de novo em Portugal! :)

Post by enanenes »

Sem dúvida que a escola italiana tem excelentes autores e histórias. É pena é não se ter publicado nenhum(a) como?-) Acredito, no entanto, que o material que está a ser publicado seja do agrado dos mais novos e isso é extremamente importante. Mas, se o target é, como dizem, dos 8 ao 88, então... algo está errado mau-)
rui sousa
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 4407
Joined: September 6th, 2008, 12:05 pm
Location: Lisboa
Contact:

Re: Revistas de BD Disney de novo em Portugal! :)

Post by rui sousa »

Publicou-se sim, nos tempos da Edimpresa. Clássicos dos grandes autores como Romano Scarpa, e uns volumes das tais «obras primas», como o «Em Busca da Pedra Zodiacal», uma história de que eu gosto bastante. :-D
enanenes
Entusiasta
Entusiasta
Posts: 174
Joined: October 28th, 2009, 9:39 pm

Re: Revistas de BD Disney de novo em Portugal! :)

Post by enanenes »

Caro Rui, não me devo ter expressado bem. Para que não fiquem dúvidas, referia-me a que, 11 revistas passadas, a Goody não publicou excelentes autores/histórias italianas. Porque, se falarmos de um modo geral, foram publicadas, sim senhor, desde os anos 80 via Editora Morumbi.

Quanto à obra a que te referes, o 6º volume da colecção Obras-Primas da Bd Disney, intitulado Em Busca da Pedra Zodiacal, na altura agradeci ao Nuno Cunha ter sugerido tal republicação à Edimpresa, pois realmente é uma senhora mega-história que tem como mais-valia a junção do universo pato e rato. Confesso, no entanto, que esperava mais, pois, por vezes, pareceu-me que algumas situações no argumento tinham sido demasiado simplificadas... Não gostei também da qualidade de impressão do capítulo 6 nem da capa (redutora ao universo dos patos e com a Margarida na capa, quando ela nem aparece). Seja como for, trata-se de uma edição que os fãs da Disney não vão querer deixar de lado, até porque contém declarações do argumentista Bruno Sarda em exclusivo para Portugal. A arte é de Massimo de Vita.
Post Reply