Sounds of Distant Dreams

O que andam a ler? O Que andam a ouvir? Fórum para discussão das outras artes que não a sétima.
Música, Dança, Pintura, Escultura, Literatura e o Teatro
Hellz7
Entusiasta
Entusiasta
Posts: 374
Joined: October 14th, 2011, 1:09 pm

Re: Sounds of Distant Dreams

Post by Hellz7 »

criei uma playlist com as musicas deste topico:
http://www.youtube.com/watch?v=29ykXP0e ... P-x2j1x2T8
Image
Lorde X
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2064
Joined: September 19th, 2003, 1:27 pm
Location: Moonbase Alpha

Re: Sounds of Distant Dreams

Post by Lorde X »

Este tópico tinha me passado despercebido...e logo a mim que adoro a música New Age.
Logo vou tentar postar aqui algumas contribuições.
Mas já posso adiantar que nos últimos tempos fiz estas descobertas:

Padma Previ http://www.padmaprevi.com/ - uma cantora indiana de mantras. CDs de mantras há-os aos pontapés, mas nunca até este momento tinha encontrado algo que me desse prazer ouvir. Não só porque normalmente são pobres instrumentalmente, mas também porque acabam por ser muitos repetitivos...
A Padma Previ tem apenas 3 albuns e todos eles belíssimos. A parte instrumental é muito chill out e com muitas sonoridades e instrumentos orientais. Aliás, quando comprei o primeiro, tive logo que comprar de rajada os outros 2...

Sacred Spirit http://www.sacredspirit.de/sacred_spirit.html e http://en.wikipedia.org/wiki/Sacred_Spirit - um projecto musical de Claus Zundel e que já vai em 9 ou 10 volumes. Estou a descobrir e a gostar dos volumes:
Vol. 1 - Chants and Dances of the Native Americans (1994)
Vol. 2 - A Culture Clash (1997)
Vol. 4 - Divine Works (1997)

Karunesh http://www.karuneshmusic.com/all-titles.html - Há uns anos cheguei a ouvir alguns albúns dele dos primórios e não lhes achei muita piada pois eram muito básicos. Muito easy listening. Entretanto ouvi há algum tempo atrás alguns dos mais recentes e gostei bastante da direcção que tomou, muito na linha do Oliver Shanti, misturando sonoridades exóticas com música electrónica com ritmo. Todavia, os albuns deles mais recentes, a par de músicas bem interessantes, tem algumas com vocalizações irritantes... Por isso estou a achar uma boa solução explorar as várias compilações que tem tem.
Estou a ouvir presentemente com agrado a Enchantment. Ainda não consegui arranjar a bom preço a Path of Compassion e a Enlightenment. A Beyond Time é um best of dos primeiros albuns, os quais não me agradam, por isso, vou passar essa.

Logo irei postar aqui alguns links para poderem ouvir algumas músicas.
Image

Walk on the Sun! Dream on the Dark Side of the Moon!
Lorde X
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2064
Joined: September 19th, 2003, 1:27 pm
Location: Moonbase Alpha

Re: Sounds of Distant Dreams

Post by Lorde X »

Vídeos do Projecto Sacred Spirit
Last edited by Lorde X on December 23rd, 2013, 12:24 pm, edited 1 time in total.
Image

Walk on the Sun! Dream on the Dark Side of the Moon!
Lorde X
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2064
Joined: September 19th, 2003, 1:27 pm
Location: Moonbase Alpha

Re: Sounds of Distant Dreams

Post by Lorde X »

Vídeos com músicas da Padma Previ:

Aqui um video amador:
Este é um videoclip oficial:
Outro videoclip oficial:
Last edited by Lorde X on December 23rd, 2013, 12:25 pm, edited 1 time in total.
Image

Walk on the Sun! Dream on the Dark Side of the Moon!
Lorde X
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2064
Joined: September 19th, 2003, 1:27 pm
Location: Moonbase Alpha

Re: Sounds of Distant Dreams

Post by Lorde X »

Alguns videoclips com músicas do Karunesh:
Last edited by Lorde X on December 25th, 2013, 3:02 am, edited 2 times in total.
Image

Walk on the Sun! Dream on the Dark Side of the Moon!
Lorde X
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2064
Joined: September 19th, 2003, 1:27 pm
Location: Moonbase Alpha

Re: Sounds of Distant Dreams

Post by Lorde X »

Hellz7,

Boas sugestões musicais!

Pink Floyd, são o meu grupo de eleição de sempre, por isso, tudo o que colocaste deles, vale para mim *****

Amethystium - Apenas descobri há um par de anos. Tenho o Best of e gosto de o ouvir especialmente nas minhas corridas. O tom épico de algumas músicas, associada a uma batida enérgica, tornam-nas em excelentes opções para quem gosta de ouvir música, enquanto corre, o que é o meu caso.

Enigma - Gosto imenso, embora mais dos primeiros albuns.

Achillea - Apenas descobri recentemente este projecto de um dos compositores dos Enigma (Jens Gad). Pena só ter 2 albuns pois são mesmo belíssimos. O Jens Gad tem mais 2 CD de que também gosto bastante: Enigmatic Obsession e Le Spa Sonique.

Mike Oldfield - Não gosto de tudo o que ele fez. Muitas das músicas, apesar de não desgostar, não me encantam especialmente. O meu album preferido dele é o Songs of Distant Earth. Porém, gosto muito de um compositor New Age, que se inspirou muito nele: Medwyn Goodall. Nos próximos dias postarei aqui algumas músicas dele.

Delerium - Este é o único grupo que postaste que não aprecio muito. Acho-os muito comerciais, pelo menos o que conheço. A curiosidade fez-me há tempos comprar 2 albuns deles: O Best of e o Nuages du Monde, e nenhum me encantou, tanto que os coloquei à venda.
Image

Walk on the Sun! Dream on the Dark Side of the Moon!
Post Reply