Livros do Stephen King

O que andam a ler? O Que andam a ouvir? Fórum para discussão das outras artes que não a sétima.
Música, Dança, Pintura, Escultura, Literatura e o Teatro
Post Reply
Cabeças
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Re: Livros do Stephen King

Post by Cabeças » Fri Aug 11, 2017 10:06 am

E hoje está previsto sair na Bertrand o último livro da saga "Dark Tower" yes-)
Cabeças
Image

neotheone
Fanático
Fanático

Post by neotheone » Fri Aug 11, 2017 11:45 am

Eu encomendei o meu a quando da ultima promoção de 20% e já foi enviado ontem mas só chega Segunda-Feira. De qualquer forma ainda estou a meio do 5º livro, os Lobos de Calla.

DarkAvenger
Fanático
Fanático

Post by DarkAvenger » Fri Aug 11, 2017 3:03 pm

Óptimas novidades!
Depois do descalabro do último filme. Pelo trailer antevia mesmo o pior! Relativamente ao It parece me que será o contrário. O único ponto de interrogação que coloco é relativo ao facto de serem dois filmes. Vamos ver como será feita a transição... (não me parece difícil pois são 2 momentos bem distintos temporalmente, mas vamos ver...)
"Those who dream by day are cognizant of many things which escape those who dream only by night."
COLECÇÃO DVDS - MANOWAR - PAINKILLERS WORLD

Cabeças
DVD Maníaco
DVD Maníaco

"A Torre Negra" - (último volume)

Post by Cabeças » Fri Aug 11, 2017 7:10 pm

No dia 11 de Agosto de 2017 a Bertrand publicou no nosso país o último livro que faltava desta série, intitulado "Torre Negra, ou "Dark Tower", a obra que encerra a saga.

A série "Dark Tower" é, nas palavras de Stephen King, a sua "magnum opus" literária., tendo demorado cerca de 33 anos a ser escrita, desde o ano 1970 até ao ano de 2003. É uma série composta por oito obras, que relatam em termos gerais a viagem de um pistoleiro em busca de uma Torre, num caminho atribulado e cheio de peripécias, vividas por ele e pelos seus companheiros. Esta série de obras no ano 2010, já tinha alcançado a marca dos 30 milhões de exemplares vendidos.

Em 2012, Stephen King escreveu mais uma obra (a oitava), intitulada "The Wind Through the Keyhole". Segundo o autor, esta obra deve ler-se entre o 4º e o 5 livro previamente publicados.

Há ainda um pormenor muito interessante que merece ser mencionado: é que esta série tem um pequeno conto que serve de prequela, intitulado em português "As Irmãzinhas de Elúria", o "The Little Sisters of Eluria" no original. Está publicado na antologia "Everything's Eventual", publicada pela Bertrand com o título "Boleia Arriscada", que reúne um total de 14 contos de Stephen King Este conto deve ser realmente o primeiro a ler antes de iniciar a leitura da saga propriamente dita.

Image
Image

https://livrosdostephenking.blogspot.pt/
Cabeças
Image

NunoMeireles
Novato

Post by NunoMeireles » Sun Aug 13, 2017 2:05 pm

Image

Novas aquisições! :-))) Demoraram, mas aqui estão elas! Só me faltam 4 da Torre Negra dos editados em Portugal.

Cabeças
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by Cabeças » Sun Aug 13, 2017 3:24 pm

NunoMeireles wrote:
Sun Aug 13, 2017 2:05 pm
Image

Novas aquisições! :-))) Demoraram, mas aqui estão elas! Só me faltam 4 da Torre Negra dos editados em Portugal.

Muitos parabéns, eu ando atrás da edição nacional das "Memórias de um Ofício" há anos... o-(

Curiosamente, hoje mesmo pensei que tinha encontrado o livro no OLX e o vendedor também se chamava Nuno Meireles... :!: Mas ele depois enviou-me logo uma mensagem a dizer que já o tinha vendido. o-(
Cabeças
Image

neotheone
Fanático
Fanático

Post by neotheone » Fri Aug 18, 2017 8:40 pm

NunoMeireles wrote:
Sun Aug 13, 2017 2:05 pm
Grande compra essa do Escrever - Memórias de um Ofício! Também quero :-)

Entretanto decidi tirar umas fotos da minha colecção da Torre Negra agora que tenho todos (carregar nas fotos para ver em grande):

https://cld.pt/dl/download/473c4699-7df9-4771-868f-806c15cd478b/ColecaoTorreNegra.2.JPG

https://cld.pt/dl/download/63f25c7a-f28e-4d08-bac3-071c38174e2a/ColecaoTorreNegra.1.JPG

Post Reply