Problemas com resolução de ecran

Coloquem aqui as vossas dúvidas informáticas, e algumas notícias que achem de interesse para a comunidade DvdManiaca
Post Reply
Grande Guru
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 5161
Joined: November 5th, 2001, 1:54 pm

Problemas com resolução de ecran

Post by Grande Guru »

Tenho windows 7.

Numa actualização do windows passei a ter problemas com a resolução.

A ligação pc-monitor é por hdmi.

Tenho apenas 3 opções 1920 x 1080, 1280 x 720, e 800 x 600 disponíveis

A recomendada 1280x720 pq o meu monitor é hd ready e não full, é aquela q mais se aproximada da ideial.

No entanto as extremidades do monitor q antes estavam ligeiramente a preto, cabendo lá a visualização dos icones do ambiente de trabalho e a barra de ferramentas em baixo, agora estão ligeiramente cortados (icones junto ás extremidades e a barra de ferramentas em baixo) n me permitindo uma visualiação completa de desses mesmos icones.

No fundo todas as páginas q eu abro as extremidades laterais superiores e inferiores estão ligeiramente cortadas. Sei q tive este problema a primeira vez que instalei o pc, mas n me recordo como resolvi o mesmo.

Já dei uma série de voltas a alterar os temas de fundo a resolução e não consigo resolver o problema, alguém me pode ajudar?
Pedro Pereira de Carvalho
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 8082
Joined: June 12th, 2001, 6:51 pm
Location: Portugal

Re: Problemas com resolução de ecran

Post by Pedro Pereira de Carvalho »

Já tentaste o auto adjust do monitor?
Pedro Pereira de Carvalho - 56 anos - Lisboa
Grande Guru
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 5161
Joined: November 5th, 2001, 1:54 pm

Re: Problemas com resolução de ecran

Post by Grande Guru »

Pedro é um LCD, uma TV
Grande Guru
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 5161
Joined: November 5th, 2001, 1:54 pm

Re: Problemas com resolução de ecran

Post by Grande Guru »

No fundo ele apenas acusa 3 hipoteses de resolução mas nenhuma é a ideal. Pode ter perdido drivers da placa gráfica q permitiam outras opções de resolução?
Pedro Pereira de Carvalho
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 8082
Joined: June 12th, 2001, 6:51 pm
Location: Portugal

Re: Problemas com resolução de ecran

Post by Pedro Pereira de Carvalho »

Se bem percebi, é uma TV e não um monitor LCD de computador.
De qualquer modo ligas a TV ao computador por HDMI. Tenta com diferentes frequências (50Hz, 60Hz, 70Hz) no teu computador, para ver se faz diferença. Se está ligado como se fosse um projector vê os settings da placa, com a NVidia costuma haver ajustes no Resize HDTV Desktop option, do painel de controle. Se não der verifica os settings da TV, pode ser que o overscan esteja a interferir, experimenta o normal scan.
Pedro Pereira de Carvalho - 56 anos - Lisboa
Grande Guru
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 5161
Joined: November 5th, 2001, 1:54 pm

Re: Problemas com resolução de ecran

Post by Grande Guru »

Reinstalei as drives da placa gráfica e aí já tinha a opção de ajustar a resolução ao ecran. Problema resolvido.
Post Reply