AÇORES - 1ª VEZ

Coloquem aqui as vossas fotografias de viagens, viagens de sonho, ou as vossas fotografias
Post Reply
ultra_gmr
Entusiasta
Entusiasta
Posts: 275
Joined: January 22nd, 2006, 11:58 pm
Location: guimarães

AÇORES - 1ª VEZ

Post by ultra_gmr »

Olá caros foristas!
Irei fazer a minha primeira viagem aos Açores no próximo dia 9 de Maio, vou estar a acompanhar os jogos de basquetebol do Vitoria de Guimarães contra o Lusitânia dia 10 e 11. Os jogos serão em Angra na Terceira.
O que eu gostaria de saber é se me podem dar alguma dica do que eu e a família possamos fazer por lá... locais a visitar... actividades para crianças, bons restaurantes etc.
Algum açoriano please! yes-)

cumpts vimaranenses
Marco Nunes
User avatar
Rui Santos
Site Admin
Posts: 6161
Joined: June 4th, 2001, 11:42 pm
Location: Portugal - Lisboa / MAC
Contact:

Re: AÇORES - 1ª VEZ

Post by Rui Santos »

Estou um pouco sem tempo, mas no fim‑de‑semana venho aqui escrever. Estive lá ano passado e posso te dar algumas dicas.
Rui Santos - 54 Anos | 22 Anos DVDMania
DVD/BR | Jogos | Life is Short, Play More | FB Collectors HV-PT
ultra_gmr
Entusiasta
Entusiasta
Posts: 275
Joined: January 22nd, 2006, 11:58 pm
Location: guimarães

Re: AÇORES - 1ª VEZ

Post by ultra_gmr »

Obrigado Rui, :biggrin:
sem pressas… ainda falta uma semana :-)))
User avatar
Rui Santos
Site Admin
Posts: 6161
Joined: June 4th, 2001, 11:42 pm
Location: Portugal - Lisboa / MAC
Contact:

Re: AÇORES - 1ª VEZ

Post by Rui Santos »

Pequenas dicas.

Angra do Heroísmo é óbvio certo :)
Se tiveres tempo sobre ao jardim do Duque da Terceira a aprecia a vista lá de cima, a visita ao monte brasil mesmo à frente de Angra permite também ver Angra de um ângulo diferente.

As pequenas igrejas que irás encontrar em toda a ilha chamam-se Impérios http://pt.wikipedia.org/wiki/Irmandades ... rito_Santo
Algumas são lindíssimas e merecem uma fotografia

No meio da ilha tens a Gruta do Natal e o Algar do Carvão (a primeiro é uma gruta que se pode visitar, a segunda é uma visita na minha opinião obrigatória trata-se de uma cratera de um vulcão que se pode visitar por dentro, existe um bilhete para as duas e levarás aproximadamente 45m a visitar cada uma). Na mesma zona existem as furnas, que é uma pequena versão das furnas da ilha de São Miguel.

Praia da Vitória é uma vila interessante (perto da base das lajes e que com tempo se pode lá passar. (Pequena dica na marginal tens um restaurante mexicano que por ser ao pé da base das lajes é de comer e chorar por mais caso queiras variar a gastronomia açoreana ;)

No lado Norte da Ilha tens as piscinas naturais de biscoitos que são como o nome diz, um conjunto de piscinas construído no meio da rocha. Se tiver tempo agradável é engraçado. (fui lá no verão por isso não sei como será no inverno).

Ponto obrigatório para uma vista completa da ilha o miradouro da serra do cume onde na minha opinião terás uma vista que não te apercebes ao andar de carro sempre cá por baixo. Lindissimas paisagens recortadas pelo mar. (Vê aqui algumas fotos de lá... https://www.google.pt/search?q=miradour ... 20&bih=893)

E pronto deves ter pouco tempo, mas recomendo-te que reserves um carro e num dia com algum ritmo podes visitar tudo. É cansativo, mas se deixares Angra para um dia que estejas no torneio e 1 dia para visitar a ilha dá para ter uma ideia.

Se quiseres mais dicas força, Tentei ser resumido. :)

O povo açoreano é 5* :)

PS: Há uma pastelaria à frente da Sé em Angra do H. com uns bolos tradicionais que é de comer e chorar por mais... não me lembro do nome. Vou tentar puxar pela memória
Rui Santos - 54 Anos | 22 Anos DVDMania
DVD/BR | Jogos | Life is Short, Play More | FB Collectors HV-PT
ultra_gmr
Entusiasta
Entusiasta
Posts: 275
Joined: January 22nd, 2006, 11:58 pm
Location: guimarães

Re: AÇORES - 1ª VEZ

Post by ultra_gmr »

De regresso ao continente!
Antes de mais, Obrigado Rui pelas dicas... segui-as quase todas! foram 3 dias maravilhosos a percorrer a ilha de alto a baixo.
-Excelente gastronomia... fiquei deliciado com os filetes de atum e a alcatra de carne... :)
-Paisagens maravilhosas (de um silêncio assustador)
-Andei pelo meio das Vacas com os produtores de leite...
-Povo extremamente humilde e acolhedor
-Micro clima idêntico ao da Madeira

Adorei as piscinas naturais... corri os Miradouros praticamente todos,
O Monte Brasil também é lindíssimo...
só tive pena de não conseguir ir ás grutas... fica para a próxima
(pois a logística dos jogos de Basquetebol limitou-me um pouco o tempo livre)

e pronto... agora fiquei com o bichinho para tentar conhecer o resto das ilhas :)
User avatar
Rui Santos
Site Admin
Posts: 6161
Joined: June 4th, 2001, 11:42 pm
Location: Portugal - Lisboa / MAC
Contact:

Re: AÇORES - 1ª VEZ

Post by Rui Santos »

De nada.

Para todos os Portugueses que puderem os Açores são maravilhosos, e apenas conheci 4 ilhas. Fiquei um pouco com pena de não as conhecer todas e com um pouco mais de calma.
Lamento que os voos tornem tudo tão caro, mas o povo de lá é qq que só lá estando se sente.

Embora claro que possam existir exceções, vou contar uma história que me aconteceu no norte de São Miguel. Ai pelas 4/5 da tarde depois de um dia a passear, parei num café para petiscar. Habituado à "simpatia" do continente pergunto educadamente se podiamos comer qq, sem ser almoçar... a resposta foi um pronto claro, é para isso que aqui estamos. Petiscamos uma maravilhosa sopa de peixe, sempre simpáticos para as minhas miúdas e fomos tratados como cá se tratam os estrangeiros... Mas com a diferença que lá é assim que vejo tratar quer os estrangeiros, quer os emigrantes, quer os portugueses do continente. Em São Miguel em quase todos os restaurantes foi assim que me senti, mimado como poucas vezes por cá o sou.
Nunca cheguei a colocar aqui o report, apenas coloquei no meu FB algumas fotos. Um dia com tempo ainda hei-de escrever mais qq.
Rui Santos - 54 Anos | 22 Anos DVDMania
DVD/BR | Jogos | Life is Short, Play More | FB Collectors HV-PT
ultra_gmr
Entusiasta
Entusiasta
Posts: 275
Joined: January 22nd, 2006, 11:58 pm
Location: guimarães

Re: AÇORES - 1ª VEZ

Post by ultra_gmr »

Eu já estou a "magicar" a minha próxima saltada aos Açores...
Aconselhas a próxima ilha? S.Miguel?
Preciso arranjar promoções porreiras... Pois somos 4 (eu, mulher e dois filhotes de 9 e 6 anos)
-Para os 3 dias na Terceira paguei 1.255 euros (bilhetes avião+hotel+aluguer de carro)
-Viagem de carro Guimarães-Lisboa

Entre jantares e souvenirs, mais gasóleo , portagens e essas tretas todas... foram uns 2000 euros a voar...
User avatar
Rui Santos
Site Admin
Posts: 6161
Joined: June 4th, 2001, 11:42 pm
Location: Portugal - Lisboa / MAC
Contact:

Re: AÇORES - 1ª VEZ

Post by Rui Santos »

Sim São Miguel é sem dúvida obrigatória.

Depois escreverei algo sobre a ilha, mas tenho algumas dicas para alojamentos baratos, e que dão par uma família como a tua.
Rui Santos - 54 Anos | 22 Anos DVDMania
DVD/BR | Jogos | Life is Short, Play More | FB Collectors HV-PT
Helldr
Fanático
Fanático
Posts: 520
Joined: July 24th, 2012, 8:24 am

Re: AÇORES - 1ª VEZ

Post by Helldr »

Também aconselho sem dúvida São Miguel. Passei lá meia dúzia de dias extraordinários, pois é lindíssimo, há imensa coisa para visitar e come-se excepcionalmente bem (ainda tenho saudades das cracas, que por cá não se vê). E aquela cor de mar é qualquer coisa...
User avatar
NFCDS
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2227
Joined: October 28th, 2005, 11:09 am
Location: Na melhor Margem do Tejo

Re: AÇORES - 1ª VEZ

Post by NFCDS »

Eu já fiz um roteiro de 4 ilhas à 14 anos e ficou sempre a vontade de regressar.

Aproveitei uma promoção do Voucher do Sapo e na 1.º semana de Junho vou com a mulher e as duas miúdas à ilha de S. Miguel.

Paguei 699€ por 4 noites/5 dias (Hotel 4* com PA e voos) :wink:
ultra_gmr
Entusiasta
Entusiasta
Posts: 275
Joined: January 22nd, 2006, 11:58 pm
Location: guimarães

Re: AÇORES - 1ª VEZ

Post by ultra_gmr »

NFCDS wrote:Eu já fiz um roteiro de 4 ilhas à 14 anos e ficou sempre a vontade de regressar.

Aproveitei uma promoção do Voucher do Sapo e na 1.º semana de Junho vou com a mulher e as duas miúdas à ilha de S. Miguel.

Paguei 699€ por 4 noites/5 dias (Hotel 4* com PA e voos) :wink:
excelente negócio... :-D
vou ver se apanho uma pechincha igual a essa...
User avatar
hsintra
Entusiasta
Entusiasta
Posts: 446
Joined: November 15th, 2005, 6:12 pm
Location: Nazaré, Portugal

Re: AÇORES - 1ª VEZ

Post by hsintra »

No meu caso foram duas semanas na Ilha das Flores, com visita ao Corvo, e breve passagem pela Terceira e pelo Faial (escalas de avião).

Quanto à Ilha das Flores...maravilhoso...simplesmente maravilhoso!!!

Aproveitei o facto de uma amiga minha estar lá destacada, não tive que pagar alojamento, ficando as passagens de avião em cerca de € 450,00.

A Ilha das Flores, segundo muitos açoreanos, tem uma característica única, é que combina na mesma ilha elementos de todas as ilhas do arquipélago...existe um pouco de cada ilha na Ilha das Flores :-)

Só sei que foram duas semanas que souberam a muito muito pouco.
Adoraria voltar lá, e também conhecer melhor as outras ilhas...embora agora com o nascimento da minha filhota e os cortes no ordenado, a viagem vai ficar adiada por muito tempo :-(
Post Reply