Destinos para férias até final de Abril ?

Coloquem aqui as vossas fotografias de viagens, viagens de sonho, ou as vossas fotografias
Post Reply
Mike
Entusiasta
Entusiasta
Posts: 381
Joined: January 18th, 2001, 9:29 am
Location: Grande Lisboa - Portugal

Destinos para férias até final de Abril ?

Post by Mike »

Boas,

Queria a vossa opinião para sobre alguns dias (7 dias úteis) de férias até final de Abril.

Estive a dar uma vista de olhos pelas agências de viagens e alguns destinos suscitaram-me interesse:

- Riviera Maya (que tempo faz em Abril?)
- Cuba (que tempo faz em Abril?)
- Cabo verde (que tempo faz em Abril?)
- Istambul, Antalya (que tempo faz em Abril?)

Caso decida Europa gostava de ir à Irlanda.


Pelo que podem ler são destinos diferentes e com preços também diferentes.
Mesmo que decida ir para um pais quente gostava de ficar num sítio que fizesse praia, mas que também tivesse alguma diversão nocturna.

Algum de vós tem experiências sobre estes locais que indiquei ou outro que possam achar relevante e que possam partilhar neste tópico?

Obrigado,

Mike 8)
No dia em que pensar que já sei tudo, serei então o maior dos ignorantes.
My Collection My DVD List
Fotos...
User avatar
Rui Santos
Site Admin
Posts: 6161
Joined: June 4th, 2001, 11:42 pm
Location: Portugal - Lisboa / MAC
Contact:

Re: Destinos para férias até final de Abril ?

Post by Rui Santos »

Boas,

Desses destinos conheço 3.

Cuba / Mexico Riviera Maia e Irlanda.
Tempo... nas caraíbas googla e dá uma vista de olhos. Pessoalmente acho que estará sempre bom, o menos bom que pode estar é por vezes sorte. Existem dezenas de sites com o tempo e previsões da pluviosidade (será o fator mais importante pois a temperatura tem tendência a não variar).
Estes 2 destinos são muito diferentes e 7 dias nos mesmos para ser a um preço acessível tem de ser nos pacotes de agencia de viagens (e recomendo-te que compares com sites online como a Logitravel).

Cuba, podes ir para vários pontos, mas uma passagem de 2 dias em Havana é obrigatório. Quando lá estive à 15 anos notava-se muito a probreza e os efeitos do embargo americano. Apesar disso são um povo culto e com monumentos e uma cidade bem interessante. Ao nível de praias Varadero é média (quando comparada com outras nas caraíbas).

Riviera Maia, gosto muito e o México nesta parte tem muito por onde passeares, verifica sempre os hoteis no tripadvisor e vê as fotos publicadas do mesmo. Recomendo 2/3 passeios e se decidires por ai diz que te posso dar dicas onde comprar passeios sem ser nos tipos das agências.

Irlanda aqui já podes ser tu a tratar de tudo e agendar avião / carro / hotel etc. Povo simpático e Dublin merece uma visita... mas prepara-te para um clima algo cinzento, e sempre um pouco mais frio que em Portugal.

Se quiseres posso desenvolver mais qq um dos 3, é irmos "falando."
Rui Santos - 54 Anos | 22 Anos DVDMania
DVD/BR | Jogos | Life is Short, Play More | FB Collectors HV-PT
User avatar
Ricardo Ribeiro
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 4218
Joined: November 5th, 2000, 10:57 pm
Location: Portugal
Contact:

Re: Destinos para férias até final de Abril ?

Post by Ricardo Ribeiro »

Nessa linha de férias (extremamente mainstream, atravessar o mundo para se estar mais ou menos como se está em Portugal depois de Junho - ao sol, de papo para o ar, sem fazer nada), não estou por dentro.
Ricardo Ribeiro
O Mundo da Viagem em...
http://papaleguas.wordpress.com | http://cruzamundos.wordpress.com
User avatar
Rui Santos
Site Admin
Posts: 6161
Joined: June 4th, 2001, 11:42 pm
Location: Portugal - Lisboa / MAC
Contact:

Re: Destinos para férias até final de Abril ?

Post by Rui Santos »

Ricardo,

Tenho ideia que conheces a Irlanda... estou errado?
Rui Santos - 54 Anos | 22 Anos DVDMania
DVD/BR | Jogos | Life is Short, Play More | FB Collectors HV-PT
Cosmic
Especialista
Especialista
Posts: 1024
Joined: July 7th, 2003, 12:45 am
Location: Portugal

Re: Destinos para férias até final de Abril ?

Post by Cosmic »

Já estive em todos esses destinos (estou a imaginar que Cabo Verde estejas a falar da ilha da Boavista, embora também conheça Santiago e Sal, caso queiras alguma dica).

Primeiro que tudo, depende muito do tipo de viagem que queiras fazer.
Como disse o Ricardo, pela linha dos destinos que apontaste, parece-me que queres alguma diversão, mas acima de tudo estar de papo para o ar. É isso?

Primeiro que tudo, no que respeita ao tempo, Caraíbas está óptimo, Cabo Verde tem cuidado (vais sempre apanhar vento, mas nesta altura pode estar mesmo muito complicado), Turquia diria que seria na mesma linha de cá, talvez um pouco mais quentinho.

Se fosse só entre esses 4 destinos, escolhia claramente Cuba. O país é brutal, tens que ir a Havana como disse o Rui Santos, pelo menos 2 dias (embora seja pouco mesmo assim), e dão-te os restantes dias para aproveitares o sol, o calor e o espírito cubano. Caso queiras algo mais, podes explorar o resto do país, o que aconselho vivamente, é lindo! Trinidad, Santa Clara, Cienfuegos, ou até mesmo ires a um dos Cabos, recomendo vivamente. É claro que em 7(9) dias não tens tempo para tudo. Se quiseres realmente conhecer bem Cuba aconselho pelo menos 15 dias.

Quanto à Riviera Maya também tens imensas coisas para fazer, desde o Chichen Itza como parques naturais brutais e que valem a pena ser visitados. É relativamente seguro andares também a visitar pequenas localidades perto, bem como explorar ruínas e afins. De destino Caraíbas, gostei bastante mais de Cuba, mas também não conheci tão bem a zona. Já para não falar que adoro comida mexicana!!

Quanto à Turquia, Antalya é muito giro, mas aí proliferam todos os resorts e mais alguns. Se o que queres é mesmo paz e descanso é o destino ideal, dado que nem precisas de sair do resort. Mas caso queiras algo mais, perto também tens coisas formidáveis. O sul da Turquia é lindo e aconselho, pelo menos, alugar um barco e andar a passear por aquelas águas! O maior problema penso que seja mesmo o tempo. Acho que em Abril não esteja top, mas é uma questão de confirmares esta questão.

Cabo Verde é um país especial para mim por várias razões, mas definitivamente não como destino de férias. Conheço 3 ilhas, mas o que adoro lá são as pessoas! Do melhor que já conheci mesmo, que te acolhem e levam-te a casa delas para falares um pouco e conhecer as suas raízes. Se quiseres ficar mais na tua, Boavista até pode ser um bom destino, embora esteja sempre algo ventoso, é sempre um risco. Mas vais descansar de certeza e come a cachupa rica sem falta!

Quanto à Irlanda, apenas conheço Dublin. Uma cidade muito gira, embora prepara-te para o tempo cinzentão.

Um pouco na linha do Ricardo, o meu tipo de férias é bastante diferente e não passam muito de estar centrado num resort e aproveitar as maravilhas do mesmo. Mas isso, obviamente que são opções :)
Não sei também qual é o teu budget, se pretendes fazer ou não muita praia, por exemplo. Nas Caraíbas, e até a um preço mais acessível usualmente tens sempre a República Dominicana. Turquia recomendo vivamente, mas Istambul, fazer a costa toda de carro (inclui Antalya) e ir à Capadócia! Como destinos europeus, acho que te aconselho Itália fazeres as Cinque Terre por exemplo que são lindas, bem como toda a zona periférica. Cote d'Azur também é mítico, mas aí esperava por Junho/Julho que já permite parar várias vezes para um mergulho :)
Marrocos é outro destino que aconselho vivamente. Fui na época da Páscoa de carro desde Lisboa até Marraquexe durante 9 dias. E embora a viagem precisasse de mais uns dias, claramente vale imenso a pena!

Acho que não ajudei muito, tentei relatar foi um pouco da minha experiência passada. Mas qualquer coisa, vai dizendo.


Abraço e boas férias
80sbuff
Iniciado
Iniciado
Posts: 57
Joined: September 16th, 2009, 11:15 pm
Location: Almada

Re: Destinos para férias até final de Abril ?

Post by 80sbuff »

Se decidires por Cuba compara com alternativa à saída de Madrid (Operador: Jolidey). Às vezes a diferença de preços pode compensar, desde que não seja semana santa. O voo é direto de Madrid a Havana.

De Lisboa não tens voo direto (há via madrid com a Air Europa). No verão sim, está prevista uma operação charter para Cuba (novidade, já que há alguns anos que não há voo direto desde lisboa para lá). E mais, este verão haverá também operação para para Cayo Coco (voo direto de Lisboa!).

Quanto a Cabo Verde em abril, já decidiste se Ilha do Sal ou Boavista? Se decidires por Boavista aconselho-te a ires em tudo incluído. Mesmo que um pouco mais caro compensa pois não há tanta alternativa onde se comer como na Ilha do Sal.

Boas férias!
Post Reply