Canon EOS 70D + EF-S 18-135 IS STM + Flash + Grip, etc

Coloquem aqui as vossas fotografias de viagens, viagens de sonho, ou as vossas fotografias
Post Reply
Mike
Entusiasta
Entusiasta
Posts: 381
Joined: January 18th, 2001, 9:29 am
Location: Grande Lisboa - Portugal

Canon EOS 70D + EF-S 18-135 IS STM + Flash + Grip, etc

Post by Mike »

Boas pessoal,



Depois de algum tempo afastado vou volta à fotografia.
Já escolhi a máquina que quero, uma Canon 70D.
Para acompanhar a máquina estou a pensar em comprar o Kit que trás a lente Canon EF-S 18-135 IS STM.
Quero adquirir também o battery Grip E14, para mim dá imenso jeito.
Também quero adquirir um flash externo, o que acham deste Canon Speedlite 430 EX II ? ?

Necessito também de uma mochila para transportar o material, o que recomendam da Lowepro ??

Mais tarde vou adquirir outras lentes.

Em relação a filtros o que recomendam em relação a filtros Skylith e filtros polarizadores ??

Qualquer outra sugestão será muito bem vinda!

Desde já Obrigado,

Mike 8)






Boas Fotos
No dia em que pensar que já sei tudo, serei então o maior dos ignorantes.
My Collection My DVD List
Fotos...
User avatar
DarkPhoenix
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 4022
Joined: February 13th, 2004, 2:58 pm
Location: Norte

Re: Canon EOS 70D + EF-S 18-135 IS STM + Flash + Grip, etc

Post by DarkPhoenix »

Grande máquina! yes-)

Espero que não seja a tua primeira DSLR...
E pelo material que estás aí a relatar, parece que vais fazer um uso profissional da mesma.

Filtros, recomendo os ND Big Lee Stopper. :lol: Brincando, né?
A sério, tenho um excelente ND da B+W, menos de metade do preço do LBS, e muito mais fácil de encontrar/comprar.
http://www.amazon.co.uk/77mm-Neutral-De ... s=nd+b%2Bw

Obviamente, um bom ( acima de 30€... ) filtro polarizador circular faz sempre jeito para umas brincadeiras, eu uso um Hoya HMC, algo neste estilo:
http://www.amazon.co.uk/Hoya-Pol-circul ... ya+hmc+pol

E, claro, primeiro que tudo escolhe um filtro UV dual-coated decente. Afinal, vai estar sempre na objectiva e é a primeira linha de defesa.
http://www.amazon.co.uk/gp/product/B000 ... =1&s=photo
Bons filtros da Hoya, Hama ou Kenko, opções com boa relação qualidade/preço.

Filtro Sky, não uso.
Tenho-os por aqui, mas não encontro utilidade para eles.


Mochilas, tenho duas.
Uma é esta, que me custou 80€ em 2009.
http://www.amazon.co.uk/Lowepro-Fastpac ... amera+bags
Muito compacta e confortável, utilizei-a em ambientes urbanos muito movimentados ( Manhattan ), sem problemas.
É obviamente compartimentada, a DSLR fica na parte superior ( tem um encaixe para segurar a objectiva ), e o restante material disposto por dois compartimentos inferiores.

Esta era muito bonita e tal, mas eu precisava de mais... de maior!
Precisava de algo onde coubesse um notebook, uma DSLR e duas objectivas, uma handycam, uma dezena de baterias e carregadores.
Ou seja, tudo aquilo que eu não queria largar na mala de porão.
Então, comprei esta da HP :-))) :
http://www.amazon.co.uk/HP-Notebook-Bac ... aptop+bags
Depois de umas transformações ( leia-se rasgar alguns compartimentos ) passou a ser a minha backpack de viagem, o mesmo que dizer a minha bagagem de cabine.
É uma mochila fabulosa, boa qualidade de construção, que carrega 5-6kg na boa, tem compartimentos para tudo e mais alguma coisa, incluindo saída para MP3, costas almofadadas, etc, etc, etc....

Na realidade, só em NYC é que usei a mochila nas ruas.
Habitualmente, levo a DSLR em bolsas ( Lowepro ou Case Logic ).
A que eu uso actualmente ( ou usava... quando era vivo ) é muuuiiiiittoooo boa, é esta:
http://www.amazon.co.uk/Lowepro-Nova-18 ... amera+bags
Acho que vai ser a bolsa ideal para a tua 70d.
Tem tudo, inclusive uma cobertura impermeável extensível ( devidamente recolhida num pequeno compartimento ), que protegerá o equipamento de qualquer dilúvio repentino.

E prontos.
Obrigado por me teres lembrado dos bons velhos tempos. :mrgreen:


PS: Obviamente, recomendo que experimentes as mochilas antes de as comprar.
É importante que as abras e revires do avesso, para teres uma ideia da qualidade e versatilidade do material.
Comprei a Lowepro mochila na FNAC, a HP mochila na Worten, a Lowepro bolsa também numa Worten ( esta não tenho bem a certeza ).
Mas elas andam todas por aí, Worten, Media Markt, FNAC, Box ( Jumbo ), etc.....
Mike
Entusiasta
Entusiasta
Posts: 381
Joined: January 18th, 2001, 9:29 am
Location: Grande Lisboa - Portugal

Re: Canon EOS 70D + EF-S 18-135 IS STM + Flash + Grip, etc

Post by Mike »

Boas DarkPhoenix,

Minha minha, vai ser a minha primeira DSLR. Tenho usado algumas DRLS´s da Canon e Nikon (das gamas de entrada) a titulo de empréstimo. Em qualquer das marcas noto sempre que me falta algo.
Talvez porque estava mal habituado às minhas máquinas SLR (35mm): Canon EOS 5 (esta ainda tenho) e Canon EOS 50. Nesta DSLR de entrada de gama acho que sempre que falta algo...

O que eu gostava mesmo era de comprar uma Canon EOS 5D, logo sendo Full Frame encantame mas o preço afasta-me dela. Ainda pensei na 6D, mas acho que para cenas deportivas acaba por ser uma máquina lenta, se não estou em erro faz 3.x fps, ganhando na qualidade de imagem em cenas nocturnas, e não tendo qualquer factor de multiplicação para as lentes. A Canon 70D não é Full Frame mas parace-me mais equilibrada, fazendo 7fps o que para cenas de desporto é otimo, além deste novo sensor Canon dual pixel ser muito bom imclusivé em cenas nocturnas.

Em relação ao flash é que estou um pouco em duvida, pois conheço poucas pessoas que usem flash externo para ter uma factor de comparação.


Obrigado

Mike 8)
No dia em que pensar que já sei tudo, serei então o maior dos ignorantes.
My Collection My DVD List
Fotos...
siroco
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 3132
Joined: December 2nd, 2004, 7:40 pm
Location: Sintra

Re: Canon EOS 70D + EF-S 18-135 IS STM + Flash + Grip, etc

Post by siroco »

DarkPhoenix wrote:Grande máquina! yes-)

Filtro Sky, não uso.
Tenho-os por aqui, mas não encontro utilidade para eles.
Muito úteis para proteger as objetivas! :wink:

Safaram-me numas quedas da minha Nikon F601, quando ainda a usava... saint-)
User avatar
DarkPhoenix
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 4022
Joined: February 13th, 2004, 2:58 pm
Location: Norte

Re: Canon EOS 70D + EF-S 18-135 IS STM + Flash + Grip, etc

Post by DarkPhoenix »

Ah Mike, já vi que és um habitué!
Estava com medo que fosses um principiante entusiasmado, a gastar as economias...
Acho que a escolha é boa, apesar de não ser uma FF, a 70d tem muitos argumentos.
Com a nova Sigma 18-35 f2.8, consegue excelentes resultados, mas... não é a objectiva indicada para desporto.

Siroco, para proteger a objectiva eu opto pelo filtro UV.
O sky altera um pouco mais as tonalidades.
Post Reply