O que andam a jogar 2017 | 2018

Fórum dedicado à Temática dos Videojogos.
User avatar
Rui Santos
Site Admin
Posts: 6161
Joined: June 4th, 2001, 11:42 pm
Location: Portugal - Lisboa / MAC
Contact:

O que andam a jogar 2017 | 2018

Post by Rui Santos »

Cansado de escrever no FB, decidi voltar a partilhar por aqui algumas das minhas opiniões de jogos.

Sei que possivelmente falarei sozinho, mas não me importo :)

Anda a jogar demasiadas coisas ao mesmo tempo, e caso alguém queira falar de algum dos jogos avise, que é a área que me considero mais expert :mrgreen:

Assim ando a jogar (embora os jogos das portáteis apenas quando passo fins de semana fora, normalmente na sogra)
PSVita - Persona 4 Golden - estou a gostar, mas tenho apenas 1 hora de jogo
PSVita - Castlevania the Dracula X Chronicles + vou a mais de meio, e era um clássico que nunca tinha jogado, bem como o Castlevania Simphony of the Night que está incluído no jogo
PSVita - Metal Gear Solid (PSX) - Apenas o tinha iniciado há quase 20 anos... e decidi agora tentar terminar o mesmo
PS4 - FireWatch - É um bom indie que comecei só mesmo
PS4 - Destiny - Ontem hoje e sempre vou dando uns toques naquele que para mim é o melhor jogo de todos os tempos. Parei de jogar 6 meses para fazer um desmame
PS4 - Yakuza 0 - Decidi começar esta série que tenho ali vários para jogar. Uma espécie de Shenmue, 3 horas de jogo, divididas em 2horas de diálogos e 1 hora de fighting game
PS4 - PES 2015 - Comprei a 10€... ando a tentar jogar futebol sem ser Fifa
PS4 - Rocket League - Melhor jogo oferecido até hoje pela PS+... um divertimento para jogar online em familia.
Nintendo DS - Zelda Phantom Hourglass - Comecei agora, tenho umas 5 horas de jogo, Zelda é sempre genial
Wii U - Mario Kart 8 - O melhor Mario Kart até que saia do Mario Kart 8 Deluxe para a Switch
Wii U - Zelda Windwaker HD - Apenas umas 2 horas de jogo, é Zelda... Lindo de morrer parece um desenho animado.
Rui Santos - 54 Anos | 22 Anos DVDMania
DVD/BR | Jogos | Life is Short, Play More | FB Collectors HV-PT
lud81
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 5428
Joined: March 16th, 2001, 6:56 pm
Location: Portugal

Re: O que andam a jogar 2017

Post by lud81 »

Estás a jogar o Wind Waker pela primeira vez?

Eu antes de jogar achava que o jogo era feio pa xuxu, mas quando o joguei apaixonei-me pois é um Zelda. Wind Waker só é feio em screenshots e normalmente para pessoas que o jogaram na altura vindas de Ocarina of Time e Majora's Mask, que tinham um estilo realista. Os dois clássicos da N64 foram um marco tão grande nos videojogos e nas vidas de quem os jogou na altura que os primeiros screens do Wind Waker estavam destinados a desiludir. Mas o jogo não desilude, é um Zelda puro, em jogabilidade, magia e mestria de design. yes-) orgulho-)

Já o Twilight Princess que se lhe seguiu, voltou ao estilo realista da N64 e foi bastante inferior, um jogo algo insípido e vazio, segundo me lembro.
Image
User avatar
Rui Santos
Site Admin
Posts: 6161
Joined: June 4th, 2001, 11:42 pm
Location: Portugal - Lisboa / MAC
Contact:

Re: O que andam a jogar 2017

Post by Rui Santos »

lud81 wrote: April 26th, 2017, 9:30 am Estás a jogar o Wind Waker pela primeira vez?
Sim. Apesar de o ter no Cubo, nunca lhe tinha pegado... comprei o Cubo demasiado tarde, e depois passado pouco tempo apareceu a X360 e vocês eram uns chatos :)

Alguns de vós sabem, mas 90% do tempo que tenho de jogos nos últimos 3 anos foi passado em Destiny.
Apesar de haver boas reviews a Destiny (raras) poucas vezes vi um vídeo como o que coloco explicar tão bem porque é que Destiny é mais do que um jogo e tornou-se num modo de jogo.
Fiquem então com uma longa review de Destiny que diz tudo o que Destiny é.


Tenho para cima de 1000 horas de jogo, várias noites em que me deitei às 3.... acordando no dia seguinte às 07:30. O jogo a seguir com mais horas não devo chegar às 200.

Deixo-vos também uma review de um dos melhores jogos de 2017, e possivelmente de sempre
The Legende of Zelda: Breath of the Wild Wii-U/Switch
Rui Santos - 54 Anos | 22 Anos DVDMania
DVD/BR | Jogos | Life is Short, Play More | FB Collectors HV-PT
Lorde X
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2064
Joined: September 19th, 2003, 1:27 pm
Location: Moonbase Alpha

Re: O que andam a jogar 2017

Post by Lorde X »

Depois de muitos anos sem jogos electrónicos, vejo-me novamente enredado neste mundo, muito por culpa de, aquando da mudança de casa (e de vida) ter tentado proporcionar à minha filha um ambiente confortável, mas também apelativo na sua (nossa) nova casa.

Assim, como ela tinha ficado encantada com o jogo Just Dance e com os comandos de mão, que teve oportunidade de experienciar na casa de uns amigos, lá comprei eu uma consola PS3, usada, de 60GB (pois li que este modelo é compatível com quase todos os jogos PS1 e PS2) e uma colecção de jogos que tem vindo a aumentar...

Com ela tenha partilhado muitos momentos bem divertidos a jogar tanto o Little Big Planet 1 e 2, Little Big Planet Karting, Shrek Forever After, Happy Feet 2, Start The Party... bem como outros não tão divertidos assim, pelo menos para mim, como aqueles em que ela me obriga a dançar as coreografias nada másculas dos jogos Just Dance e afins... :oops: Um pai por vezes tem de sofrer!!! :mrgreen:

Já eu, inicialmente, bem decepcionado fiquei quando me deparei com o rumo que os videojogos tinham tomado... Tendo jogado e sendo fã de aventuras gráficas (joguei vários dos capítulos das sagas Monkey Island, Broken Sword, Syberia, Dracula, Atlantis, Myst, etc, etc), fiquei bem surpreendido ao saber que esse género de jogos praticamente tinha morrido... e que agora, com algumas variações, a grande maioria de jogos praticamente se reduz a uma "tiralhada" ou "slashada" neles, intercalada com alguns momentos de plataformas...

Todavia, descobri depois as chamadas "histórias interactivas" que mais não são do que aventuras gráficas dotadas de mais livre arbítrio na progressão da história, embora, infelizmente, com muitos menos puzzles do que era comum naquelas...

Tenho jogado alguns jogos que, literalmente, me tem deslumbrado:

The Journey - Uma jornada espiritual, visualmente hipnotizante e com alguns enigmas para resolver bem interessantes. Acabei o jogo rapidamente (também é algo curto), mas será para revisitar muito em breve.

The Last of Us - Sempre gostei bastante de filmes pós apocalípticos com zombies. Nunca pensei que teria a oportunidade de viver um! Como senão, apenas a dobragem no nosso português que usa e abusa dos palavrões.

Beyond two Souls, Heavy Rain, Wolf among Us - Jogos que já aguardam na minha prateleira vez para serem jogados...

Quanto ao sistema move, tem sido uma boa surpresa. Tenho gostado em especial de jogar o

House of the Dead, o qual homenageia com uma pontaria certeira os Grindhouse Movies. E é bem divertido jogar com a pistola move, apontando para o ecrã tal como nos jogos de arcada.

Nos próximos dias, com mais tempo, tentarei comentar com mais pormenor os jogos que tenho jogado e descoberto, para já na PS3, mas estou a ver que num futuro próximo, na PS4 VR...
Last edited by Lorde X on May 3rd, 2017, 2:26 pm, edited 2 times in total.
Image

Walk on the Sun! Dream on the Dark Side of the Moon!
User avatar
Rui Santos
Site Admin
Posts: 6161
Joined: June 4th, 2001, 11:42 pm
Location: Portugal - Lisboa / MAC
Contact:

Re: O que andam a jogar 2017

Post by Rui Santos »

Deixa-me que te aconselhe para ti, também o Heavy Rain (dos mesmos tipos que fizeram o Beyond Two Souls), ICO e Shadow of Colossus remaster (PS3)
Parece-me que pelo que escreveste irias gostar muito destes também.

Em jogos para a tua filha recomendo-te, Singstar (e podes comprar os da PS2 pois as musicas são compativeis com os da PS3).
Rui Santos - 54 Anos | 22 Anos DVDMania
DVD/BR | Jogos | Life is Short, Play More | FB Collectors HV-PT
Lorde X
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2064
Joined: September 19th, 2003, 1:27 pm
Location: Moonbase Alpha

Re: O que andam a jogar 2017

Post by Lorde X »

Rui Santos wrote: April 28th, 2017, 1:10 am Deixa-me que te aconselhe para ti, também o Heavy Rain (dos mesmos tipos que fizeram o Beyond Two Souls), ICO e Shadow of Colossus remaster (PS3)
Parece-me que pelo que escreveste irias gostar muito destes também.

Em jogos para a tua filha recomendo-te, Singstar (e podes comprar os da PS2 pois as musicas são compativeis com os da PS3).
Muito obrigado Rui yes-) O Heavy Rain já está na minha prateleira à espera de vez! Quanto ao Ico e Shadow of the Colossus já ouvi falar deles, mas ainda não os consegui encontrar a bom preço... Sabes onde os poderei encontrar a um preço mais jeitoso?

Também tenho e já comecei a jogar o Enslaved, no qual participou o Andy Serkis. Gostei bastante do que já joguei e logo que termine o The Last of Us, pretendo retomá-lo.

Mas também não digo que não a um hack n' slash, embora prefira 3rd Person Adventures. No passado também cheguei a jogar no PC o Doom, Unreal Tournament, Red Faction... mas cheguei à conclusão que era um tipo de jogos que não me dispunha bem. Jogava horas a fio e terminava com a "cabeça em água"!!! :cry:

Também não me agradam muito Open Worlds pois não gosto de andar perdido num jogo a deambular sem fim...
Image

Walk on the Sun! Dream on the Dark Side of the Moon!
User avatar
Rui Santos
Site Admin
Posts: 6161
Joined: June 4th, 2001, 11:42 pm
Location: Portugal - Lisboa / MAC
Contact:

Re: O que andam a jogar 2017

Post by Rui Santos »

Lorde X wrote: April 28th, 2017, 1:19 am Muito obrigado Rui yes-) O Heavy Rain já está na minha prateleira à espera de vez! Quanto ao Ico e Shadow of the Colossus já ouvi falar deles, mas ainda não os consegui encontrar a bom preço... Sabes onde os poderei encontrar a um preço mais jeitoso?
Ico e Shadow of Colossus apesar de serem dois jogos, em formato fisico a edição trás os dois.
Na Cex (loja de jogos usados que tb há no Porto) custam 30€ (um pouco caro ainda na minha opinião, mas OLX, e CashLand podem aparecer.
https://pt.webuy.com/product.php?sku=71 ... QKNMslFecY

Se precisares que os compre em Lisboa, não hesites. Tenho um Cex ao pé do emprego.

Recomendo-te tb Uncharted... dado que gostas de Third Person Shooters, ainda por cima tem versão dobrada em Pt-Pt o que pode ser giro para a tua filha te ver a jogar. O primeiro é mais "arcaico", mas o segundo é um excelente ponto de entrada e encontra-se facilmente usado a 8€.
Rui Santos - 54 Anos | 22 Anos DVDMania
DVD/BR | Jogos | Life is Short, Play More | FB Collectors HV-PT
Lorde X
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2064
Joined: September 19th, 2003, 1:27 pm
Location: Moonbase Alpha

Re: O que andam a jogar 2017

Post by Lorde X »

Rui Santos wrote: April 28th, 2017, 1:39 am Ico e Shadow of Colossus apesar de serem dois jogos, em formato fisico a edição trás os dois.
Na Cex (loja de jogos usados que tb há no Porto) custam 30€ (um pouco caro ainda na minha opinião, mas OLX, e CashLand podem aparecer.
https://pt.webuy.com/product.php?sku=71 ... QKNMslFecY

Se precisares que os compre em Lisboa, não hesites. Tenho um Cex ao pé do emprego.

Recomendo-te tb Uncharted... dado que gostas de Third Person Shooters, ainda por cima tem versão dobrada em Pt-Pt o que pode ser giro para a tua filha te ver a jogar. O primeiro é mais "arcaico", mas o segundo é um excelente ponto de entrada e encontra-se facilmente usado a 8€.
Muito obrigado Rui, mas vou tentar comprar usado os Ico & Shadow of Colossus para não gastar tanto.

Os Uncharted parecem-me bem interessantes. Eu prefiro 3rd person adventure a 3rd person shooters. Aliás, não aprecio muito os shooters, apesar de estarem no meu top pessoal de jogos os Max Payne 1 e 2 que joguei há uns anos no PC... mas os Max Payne não são simples shooters, mas bem mais do que isso. Uma história com muito de noir, umas cutscenes que são verdadeiras graphic novels, uma banda sonora que me marcou e permanece na minha memória... Já tenho o Max Payne III para PS3 e já o comecei a jogar, mas a mudança de ambiente e de aparência do Max decepcionou-me um pouco...

E já agora, uma vez que o título deste tópico não exclui os jogos de telemóvel, aqui vão os que tenho jogado:

Plants vs Zombies - o meu preferido de sempre. Já o acabei várias vezes... já tinha comprado quase todos os packs de jogos adicionais quando ao mudar de telemóvel perdi tudo, bem como o meu jardim zen onde já tinha obtido quase todas as plantas existentes... recomecei a jogar do 0 o que para mim não é sacrifício nenhum...

Plants vs Zombies 2 - Gráficos superiores aos do primeiro, mas não aprecio tanto a jogabilidade. Mas continua a ser bastante bom e depois de acabar o 1º virar-me-ei para este.

Adam & Eve 1 e Adam & Eve 2 - Uma aventura gráfica para pequenos, com muito humor e muitos puzzles para se resolver. Muito divertidos mesmo para graúdos.

Domination - o jogo clássico de tabuleiro Risk

Sea Battle - Batalha naval, o qual costumo jogar com a minha filha
Image

Walk on the Sun! Dream on the Dark Side of the Moon!
Lorde X
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2064
Joined: September 19th, 2003, 1:27 pm
Location: Moonbase Alpha

Re: O que andam a jogar 2017

Post by Lorde X »

Por curiosidade, Rui, chegaste alguma vez a experimentar o sistema move da PS3? Se sim, em que jogos e qual a tua impressão sobre ele?

Este sistema só me dececionou em shooters (acho que o cheguei a experimentar no killzone 3) pois é algo lento e impreciso para este tipo de jogos.

Mas além de andar a proporcionar muitos bons momentos à minha filha com os jogos de dança, tem também (já me estava a esquecer) permitido que joguemos e nos divirtamos muito com jogos relativos a desportos. Temos (eu e ela) jogado muito ambos os Sport Champions (I e II). O preferido dela é o jogo de bowling, mas também jogamos ténis, golfe e lutas de gladiadores!!! :-) Já experimentei o esqui na neve e achei engraçado, mas é difícil pois a minha pequenina só quer jogar bowling e quase não me deixa jogar outro dos muitos desportos incluídos nestes 2 jogos... :-)))
Image

Walk on the Sun! Dream on the Dark Side of the Moon!
User avatar
Rui Santos
Site Admin
Posts: 6161
Joined: June 4th, 2001, 11:42 pm
Location: Portugal - Lisboa / MAC
Contact:

Re: O que andam a jogar 2017

Post by Rui Santos »

Lorde X wrote: May 3rd, 2017, 2:24 pm Por curiosidade, Rui, chegaste alguma vez a experimentar o sistema move da PS3? Se sim, em que jogos e qual a tua impressão sobre ele?
Sim.
Acho divertido QB para mim. Para as minhas filhas foi um sucesso algo temporário pois elas jogam pouco (acho que por ser o hobby do pai, sempre foram algo renitentes em jogar.. apesar dos inumeros esforços e jogos comprados)
O Book of Spells tb e um jogo giro para o move, se encontrado a um preço abaixo dos 20€ usado.

Elas jogar é mesmo mais Singstar, nomeadamente o dos classicos Disney em Português é um must.
Eu tentei uma educação séria e comprei o singstar queen... adivinhem quem cantou :mrgreen:

A propósito Fnac com 15% de desconto em jogos nas próximas 48h Fnac.pt
Rui Santos - 54 Anos | 22 Anos DVDMania
DVD/BR | Jogos | Life is Short, Play More | FB Collectors HV-PT
Lorde X
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2064
Joined: September 19th, 2003, 1:27 pm
Location: Moonbase Alpha

Re: O que andam a jogar 2017

Post by Lorde X »

Rui Santos wrote: May 5th, 2017, 1:02 am Para as minhas filhas foi um sucesso algo temporário pois elas jogam pouco (acho que por ser o hobby do pai, sempre foram algo renitentes em jogar.. apesar dos inumeros esforços e jogos comprados)
Connosco foi ao contrário pois foi o interesse dela que levou à compra da PS3 e que arrastou o pai para o hobby :-)

E que conveniente tem sido esta consola, principalmente naqueles dias em que chego a casa bem cansado e, sendo requisitado pela minha pequenina para brincar, a consigo convencer a jogar playstation, em que apenas tenho de mover os dedos, enquanto me afundo no sofá... :mrgreen:

Mas como te compreendo, Rui! Pensei que a minha filha seria mais influenciável pelos meus gostos, mas não é nada disso que sucede... desde muito cedo revelou uma personalidade muito vincada e gostos bem definidos. Bem pequenina e já debitava pérolas como "papá, tu gostas de músicas tótós!", quando tentava abrir-lhe os horizontes para as sonoridades de outras paragens!

A impressão que tenho é que as meninas são menos permeáveis do que os meninos, até pelo que vejo com os meus sobrinhos, mas posso estar enganado...
Rui Santos wrote: May 5th, 2017, 1:02 am O Book of Spells tb e um jogo giro para o move, se encontrado a um preço abaixo dos 20€ usado.
Vou pesquisar, obrigado!
Rui Santos wrote: May 5th, 2017, 1:02 am Elas jogar é mesmo mais Singstar, nomeadamente o dos classicos Disney em Português é um must.
Eu tentei uma educação séria e comprei o singstar queen... adivinhem quem cantou :mrgreen:
Vivendo num apartamento e rodeado por vizinhos inaudíveis e que fazem apanágio do silêncio acima de tudo, torna-se complicado jogar esse tipo de jogos até porque normalmente jogamos à noite... Mas que gostava de cantar bem alto o "We Wil Rock You", bem gostava! :twisted:

Para jogar o Singstar, além de um jogo compatível com o mesmo, é necessário um microfone e uma câmara playstation eye, certo? A mesma do sistema move...
Image

Walk on the Sun! Dream on the Dark Side of the Moon!
User avatar
Rui Santos
Site Admin
Posts: 6161
Joined: June 4th, 2001, 11:42 pm
Location: Portugal - Lisboa / MAC
Contact:

Re: O que andam a jogar 2017

Post by Rui Santos »

Lorde X wrote: May 6th, 2017, 1:32 am
Rui Santos wrote: May 5th, 2017, 1:02 am Elas jogar é mesmo mais Singstar, nomeadamente o dos classicos Disney em Português é um must.
Eu tentei uma educação séria e comprei o singstar queen... adivinhem quem cantou :mrgreen:
Vivendo num apartamento e rodeado por vizinhos inaudíveis e que fazem apanágio do silêncio acima de tudo, torna-se complicado jogar esse tipo de jogos até porque normalmente jogamos à noite... Mas que gostava de cantar bem alto o "We Wil Rock You", bem gostava! :twisted:

Para jogar o Singstar, além de um jogo compatível com o mesmo, é necessário um microfone e uma câmara playstation eye, certo? A mesma do sistema move...
Também vivo num apartamento, mas há sempre os fins de semana ;)

Singstar, não necessita da camara, e os microfones numa qq cashland encontras usados um par a 10/20€.
Os jogos é como te digo, basta comprar um da PS3, e depois todos os Sinsgtar Ps2 são compativeis desde que o primeiro disco seja o da 3. Para jogarem a 2... é muito divertido mesmo. Em especial alguns com musica portuguesa (há uns 3) e uns com musica que ela goste.
Usados aparecem muitos e sempre a preços em conta. (os meus 5 foram para ai a 5€ cada compradas numa Cashland)

Microfones há com fio e sem fio... os sem fio claro são mais caros... e mais raros.

As minhas sempre foram pouco permeáveis no que diz respeito aos jogos... já no cinema vou tentando educar as mesmas, mas também é difícil.
Já viram alguns dos clássicos, mas na idade delas já tinha visto muito mais filmes clássicos, estilo Cacador, Padrinho....
Ao menos conhecem Regresso ao futuro, James Bond e outros clássicos light. (têm 14 e 17 neste momento)
Rui Santos - 54 Anos | 22 Anos DVDMania
DVD/BR | Jogos | Life is Short, Play More | FB Collectors HV-PT
matosf
Novato
Posts: 8
Joined: May 23rd, 2015, 12:25 pm

Re: O que andam a jogar 2017

Post by matosf »

Boas.

Neste momento tenho a Switch com Zelda, Street Fighter e Metal Slug.

Nunca tinha pegado em algum Zelda, francamente surpreendido.
Relativamente ao Street Fighter, mais do mesmo. Está comigo porque consegui-o por 20€.
O Metal Slug é para relembrar os velhos tempos arcade (sou da fabulosa casta de 80 )


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
User avatar
Rui Santos
Site Admin
Posts: 6161
Joined: June 4th, 2001, 11:42 pm
Location: Portugal - Lisboa / MAC
Contact:

Re: O que andam a jogar 2017

Post by Rui Santos »

filipe.matos.319 wrote: July 31st, 2017, 11:35 am Boas.

Neste momento tenho a Switch com Zelda, Street Fighter e Metal Slug.

Nunca tinha pegado em algum Zelda, francamente surpreendido.
Relativamente ao Street Fighter, mais do mesmo. Está comigo porque consegui-o por 20€.
O Metal Slug é para relembrar os velhos tempos arcade (sou da fabulosa casta de 80 Image )


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Grande compra essa.
Esta na minha lista de compras... mas a lista é infindável.

Tenho andado numa de retro e comprei recentemente: Onimusha 2 / Onimusha 3 ambos para a PS2 (espero um dia ter tempo para os jogar)
Enquanto isso jogo ainda Yakuza 0, uma pérola que descobri... e que delicia de jogo.
Desde as side missions, ao lado de tentar controlar tudo e comprar tudo, a uma main story bem divertida. Percebo agora porque é que a Sega nunca quis reanimar Shenmue. Yakuza cobre bem essa lacuna.
Recomendado para quem gosta de jogos com uma história, um mix de GTA no oriente, com Virtua Fighter, Arcades anos 80 (Out Run e Space Harrier estão no jogo), e side missions de chorar por mais. A main line são umas 50h, mas as side missions podem fazer a duração do jogo chegar às 100...
Rui Santos - 54 Anos | 22 Anos DVDMania
DVD/BR | Jogos | Life is Short, Play More | FB Collectors HV-PT
matosf
Novato
Posts: 8
Joined: May 23rd, 2015, 12:25 pm

O que andam a jogar 2017

Post by matosf »

Rui Santos wrote:
filipe.matos.319 wrote: July 31st, 2017, 11:35 am Boas.

Neste momento tenho a Switch com Zelda, Street Fighter e Metal Slug.

Nunca tinha pegado em algum Zelda, francamente surpreendido.
Relativamente ao Street Fighter, mais do mesmo. Está comigo porque consegui-o por 20€.
O Metal Slug é para relembrar os velhos tempos arcade (sou da fabulosa casta de 80 Image )


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Grande compra essa.
Esta na minha lista de compras... mas a lista é infindável.

Tenho andado numa de retro e comprei recentemente: Onimusha 2 / Onimusha 3 ambos para a PS2 (espero um dia ter tempo para os jogar)
Enquanto isso jogo ainda Yakuza 0, uma pérola que descobri... e que delicia de jogo.
Desde as side missions, ao lado de tentar controlar tudo e comprar tudo, a uma main story bem divertida. Percebo agora porque é que a Sega nunca quis reanimar Shenmue. Yakuza cobre bem essa lacuna.
Recomendado para quem gosta de jogos com uma história, um mix de GTA no oriente, com Virtua Fighter, Arcades anos 80 (Out Run e Space Harrier estão no jogo), e side missions de chorar por mais. A main line são umas 50h, mas as side missions podem fazer a duração do jogo chegar às 100...
Confesso que nunca cheguei a pegar em Yakuza mas sempre tive muita curiosidade no mesmo. Os gameplays e reviews deixaram-me sempre com o apetite aguçado, no entanto fui sempre colocando-o para segundo plano até que já não tenho PS ou XBOX para lhe "meter as unhas".

Agora quero é comprar algumas pérolas neo geo que estão na e-shop, super inflacionados...nada que já não estejamos habituados na Nintendo.
E é isto.

O tempo também não dá para tudo.
Post Reply