Civilization IV (BTS) Caveman2Cosmos

Fórum dedicado à Temática dos Videojogos.
Post Reply
JoséMiguel
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2659
Joined: Tue Aug 30, 2011 9:33 pm
Location: Lisboa

Civilization IV (BTS) Caveman2Cosmos

Post by JoséMiguel » Tue Oct 02, 2012 6:37 am

Ora bem, aproveito o fiasco das sequelas infantis (Civ Revolutions e Civ V), que tentaram estupidificar esta série clássica, que já conta com duas décadas de evolução, para chamar a atenção para o Mod épico, que continua em desenvolvimento actual, entitulado Caveman2Cosmos.

A versão 26 do mod foi lançada há poucas semanas, trata-se de um mod gratuito, feito por voluntários, que multiplica 100 vezes o conteúdo e escala do jogo original Civilization IV.

O mod foi alvo de reviews longas "Let's play Civ" no you tube, que exemplificam o jogo e mod, melhor do que eu possa descrever, e por isso irei postar esses videos, para quem tenha interesse neste estilo de jogos de estratégia para PC.

Mas antes disso, algumas características épicas que este mod introduz:

1) O jogo começa agora na pré-história, milénios antes da descoberta da agricultura ou como fazer fogo.
2) Na época antiga, clássica e medieval, é possível dotar as citadelas de defesas, estilo fossos e armadilhas (mais tarde campo de minas), para causar danos sucessivos aos exércitos que tentam cercar a cidade, pois neste mod, o acto de cercar a cidade, ajuda na capacidade de ataque, o que produz cercos e batalhas verdadeiramente épicos.
3) Na era moderna, é possível designar mísseis nucleares, para cidades específicas, de modo, em que no caso de ataque, os mísseis disparam em simultaneo e automaticamente, a caminho das cidades-alvo pré-designadas, em puro ambiente guerra fria, dissuasor de qualquer guerra aberta, entre as potências nucleares.

No 1º vídeo que escolhi, o reviewer estava a a jogar o mod pela 1ª vez, armou-se em chico esperto e lançou todo o seu arsenal nuclear contra o resto do mundo, mas mal sabia ele, que o mod vai para além da era moderna, e foi aniquilado por exércitos da era da fusão nuclear, no vídeo é engraçado ver a reacção dele em pânico a assistir às cidades deles a serem capturadas uma a uma, por hover-copters, fusion destroyers, e soldadinhos a dispararem raios de plasma, enquanto ele dispara os seus últimos ICBM's.... salut-)



No segundo vídeo, vemos o mesmo reviewer a começar de novo, no tempo das cavernas:



Para quem gosta de estratégia pura e dura, fácil de aprender a jogar mas díficil de dominar o jogo, esta é a minha sugestão :-D

Post Reply