O que andam a jogar - 2012/2013/2014

Fórum dedicado à Temática dos Videojogos.
Post Reply
User avatar
DarkPhoenix
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 4022
Joined: February 13th, 2004, 2:58 pm
Location: Norte

Re: O que andam a jogar - 2012/2013/2014

Post by DarkPhoenix »

Ontem limpei o "Deus Ex: HR" (X360), ao fim de uma playthrough fantástica em Hard, sem matar ninguém ou accionar qualquer alerta.
Desde MGS2, que o stealth/non-lethal não me divertia tanto!
Grande, grande jogo, sem dúvida um dos melhores dos últimos anos.

Hoje comecei o "Sleeping Dogs" (X360), embora tenha o GTA5 ali na prateleira.
Vai esperar, pois prefiro seguir a ordem natural dos lançamentos.
paupau
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 3633
Joined: January 7th, 2005, 6:13 pm

Re: O que andam a jogar - 2012/2013/2014

Post by paupau »

Primeiro achievement glitch até hoje foi agora no GTA V e tou com um bug que tou a ver que vai ser difícil resolver.

Terminei a história e andava de volta das missões do Frank para ganhar $$$ na bolsa. Já tinha feito a multi assassination e ao comprar acões com o Michael não completou a transação, pensei que era engano. Repeti e apareceu o achiev de gastar $200 mil. Andei um bocado às voltas até que tentei fazer um rampage do Trevor para mudar e não carregava a missão, estava no local mas não aparecia nada de ícone amarelo para iniciar. decidei reinstalar tudo, apagar todos os saves e autosaves e repetir a última missão. Voltou a aparecer a mesma treta: Frank e Trevor a venderem e Michael a continuar com o $$.

Já tou a ver que é para encostar, com muita pena, um dos jogos da geração.
CC - 174 MoC - 73 BFI - 21
User avatar
ostogio
Fanático
Fanático
Posts: 829
Joined: February 10th, 2004, 9:33 pm
Location: Portugal
Contact:

Re: O que andam a jogar - 2012/2013/2014

Post by ostogio »

paupau wrote:Primeiro achievement glitch até hoje foi agora no GTA V e tou com um bug que tou a ver que vai ser difícil resolver.

Terminei a história e andava de volta das missões do Frank para ganhar $$$ na bolsa. Já tinha feito a multi assassination e ao comprar acões com o Michael não completou a transação, pensei que era engano. Repeti e apareceu o achiev de gastar $200 mil. Andei um bocado às voltas até que tentei fazer um rampage do Trevor para mudar e não carregava a missão, estava no local mas não aparecia nada de ícone amarelo para iniciar. decidei reinstalar tudo, apagar todos os saves e autosaves e repetir a última missão. Voltou a aparecer a mesma treta: Frank e Trevor a venderem e Michael a continuar com o $$.

Já tou a ver que é para encostar, com muita pena, um dos jogos da geração.

Devias de contactar a rockstar, se estiveres inscrito no social club, aparece a informação do ultimo save game que carregaste no modo historia na pagina so socialclub, e eles assim poderam analisar a info.
Pioneer UDP-LX500 ; Marantz SR7008; Mordaunt Short Genie
Harman Kardon HK970; Mordaunt short AV908.
OLED 55 E6V LG
Projetor: Epson TW5910
User avatar
DarkPhoenix
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 4022
Joined: February 13th, 2004, 2:58 pm
Location: Norte

Re: O que andam a jogar - 2012/2013/2014

Post by DarkPhoenix »

Sempre frustrante quando surge um bug que quebra um jogo desta dimensão...
Já fico avisado para não jogar na bolsa. :|

Tenho andado pela Hong Kong de "Sleeping Dogs".
O jogo em si é uma agradável surpresa, é bem mais do que o GTA clone.
O que me desiludiu foi a recriação virtual da cidade, que embora mantenha a sensação ( North Point e Central em particular ), está completamente trocada em termos geográficos, para bem pior do que é na realidade.
Uma pena, visto que seria uma cidade relativamente fácil de reproduzir num videojogo.
paupau
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 3633
Joined: January 7th, 2005, 6:13 pm

Re: O que andam a jogar - 2012/2013/2014

Post by paupau »

O que vou fazer quando voltar a pegar daqui a uns tempos e fazer as pequenas coisas que faltam. Quando aparece o bug as personagens ja tem trinta e tal milhões, mais que suficiente para fazer os tráficos de armas e recolher os lixos nucleares por exemplo.
Mas nao deixa de ser frustrante.
Agora a pensar melhor, o bug aparece na primeira vez que compro Açoes na basdaq que e aquela que funciona online. Ta visto que a falha e disso. Ao comprar apenas na Lcn nao falha.
Fica o aviso para evitarem tudo o que seja online neste jogo.
A bolsa so e preciso no fim de fazer tudo o resto felizmente.
CC - 174 MoC - 73 BFI - 21
Satyr
Entusiasta
Entusiasta
Posts: 465
Joined: July 14th, 2007, 7:33 pm
Location: Andorra La Vella, Andorra

Re: O que andam a jogar - 2012/2013/2014

Post by Satyr »

As missões do Lester são as melhores para investir. Infelizmente, não aproveitei e não joguei mais GTA V (culpa do Assassin's Creed 4 que está fabuloso). A ver se volto a Los Santos e à 360 brevemente.
User avatar
Green_Lion
Fanático
Fanático
Posts: 822
Joined: February 4th, 2003, 10:54 pm
Location: Ponta Delgada

Re: O que andam a jogar - 2012/2013/2014

Post by Green_Lion »

paupau wrote:Primeiro achievement glitch até hoje foi agora no GTA V e tou com um bug que tou a ver que vai ser difícil resolver.

Terminei a história e andava de volta das missões do Frank para ganhar $$$ na bolsa. Já tinha feito a multi assassination e ao comprar acões com o Michael não completou a transação, pensei que era engano. Repeti e apareceu o achiev de gastar $200 mil. Andei um bocado às voltas até que tentei fazer um rampage do Trevor para mudar e não carregava a missão, estava no local mas não aparecia nada de ícone amarelo para iniciar. decidei reinstalar tudo, apagar todos os saves e autosaves e repetir a última missão. Voltou a aparecer a mesma treta: Frank e Trevor a venderem e Michael a continuar com o $$.

Já tou a ver que é para encostar, com muita pena, um dos jogos da geração.
Também tive um pequeno problema ao completar transações na bolsa, mas bastou-me carregar no "menos" 1 ou 2 vezes para resolver. Na prática comprava menos 1 ou 2 ações e assim já conseguia efetuar a compra.
User avatar
DarkPhoenix
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 4022
Joined: February 13th, 2004, 2:58 pm
Location: Norte

Re: O que andam a jogar - 2012/2013/2014

Post by DarkPhoenix »

Estou a terminar o Sleeping Dogs, falta-me um achievement, o que está relacionado com as malditas lutas de galos.
Isto é deplorável...
Se aposto no preto, ganha o branco.
Se aposto no branco, ganha o preto.
Se aposto no que tem mais vitórias, ganha o outro.
Se aposto no que tem menos vitórias, perco à mesma.....

Enquanto escrevo isto, já tentei mais de 20 vezes, e ganhei 4.
Nada mau, porque o rácio tem sido pior nos últimos dias...

As queixas abundam na internet, o meu caso não é o único, isto é um caso que ultrapassa o mero azar, é uma provocação imbecil da parte dos programadores, que se divertem a massacrar o jogador a aguentar um número absurdo de vezes com uma virtualização merdosa de uma actividade nojenta.

Outro ponto polémico é a dificuldade em atingir o nível 10 de Triad, enquanto que os outros 10 ( Police e Face) se atingem com normalidade.
CURIOSAMENTE, existem no marketplace dois dlc com pontos XP, que CURIOSAMENTE oferecem paletes de pontos Triad, e metade para Police e Face.
Ou seja, praticamente obrigam o jogador que quer completar os achievs a comprar um destes packs ou ainda outro, ainda mais caro, que inclui mais algumas missões...

Sleeping Dogs é um bom jogo, mas estas merdas eram excusadas e deixam um gosto amargo.
O futuro dos jogos não é mais risonho, porque a puta da ganância está a ganhar terreno com as odiosas micro-transações, como a aquela do Forza 5 em que um carro custava 20 Libras. A sério.

O pessoal tem que começar a boicotar estas tretas.


PS: 35 vezes, 4 vitórias.
JRibeiro
Moderador
Posts: 2206
Joined: November 5th, 2008, 7:58 pm

Re: O que andam a jogar - 2012/2013/2014

Post by JRibeiro »

Alguém aqui já jogou MetalStorm: Aces para IOs/Android? Para um jogo para dispositivos móveis está muito bem conseguido, é extremamente viciante

‎"You're not your Facebook status. You're not how many friends you have. You're not the smart phone you own. You're not the apps of your phone. You're not your fucking iPad. You're the all-planking, e-consuming crap of the world."
djm
Entusiasta
Entusiasta
Posts: 436
Joined: January 15th, 2005, 4:10 pm
Location: Braga
Contact:

Re: O que andam a jogar - 2012/2013/2014

Post by djm »

O tempo para jogar não tem sido muito, mas tenho-me entretido com:

PS3 - Ni No Kuni
3DS - Resident Evil Revelations
Xbox360 - Gears of War Judgement
Wii U - Batman Arkham City: Armored Edition.
lud81
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 5428
Joined: March 16th, 2001, 6:56 pm
Location: Portugal

Re: O que andam a jogar - 2012/2013/2014

Post by lud81 »

Que tal é o GOW Judgment? É igual aos outros? Nunca percebi muito bem esse jogo...
Image
djm
Entusiasta
Entusiasta
Posts: 436
Joined: January 15th, 2005, 4:10 pm
Location: Braga
Contact:

Re: O que andam a jogar - 2012/2013/2014

Post by djm »

Eu estou a gostar mas eu adoro GOW portanto tudo me satisfaz :) Mas é um pouco diferente da triologia, ainda não sei se para melhor ou pior.

Dá uma vista de olhos:
http://youtu.be/voO3gVCBsR8
rumenapp
Entusiasta
Entusiasta
Posts: 199
Joined: September 10th, 2003, 9:29 pm

Re: O que andam a jogar - 2012/2013/2014

Post by rumenapp »

DarkPhoenix wrote:Estou a terminar o Sleeping Dogs, falta-me um achievement, o que está relacionado com as malditas lutas de galos.
Isto é deplorável...
Se aposto no preto, ganha o branco.
Se aposto no branco, ganha o preto.
Se aposto no que tem mais vitórias, ganha o outro.
Se aposto no que tem menos vitórias, perco à mesma.....

Enquanto escrevo isto, já tentei mais de 20 vezes, e ganhei 4.
Nada mau, porque o rácio tem sido pior nos últimos dias...

As queixas abundam na internet, o meu caso não é o único, isto é um caso que ultrapassa o mero azar, é uma provocação imbecil da parte dos programadores, que se divertem a massacrar o jogador a aguentar um número absurdo de vezes com uma virtualização merdosa de uma actividade nojenta.

Outro ponto polémico é a dificuldade em atingir o nível 10 de Triad, enquanto que os outros 10 ( Police e Face) se atingem com normalidade.
CURIOSAMENTE, existem no marketplace dois dlc com pontos XP, que CURIOSAMENTE oferecem paletes de pontos Triad, e metade para Police e Face.
Ou seja, praticamente obrigam o jogador que quer completar os achievs a comprar um destes packs ou ainda outro, ainda mais caro, que inclui mais algumas missões...
Em relação às lutas de galos utilizei este guia:

http://www.xboxachievements.com/forum/s ... p?t=386114

O truque é gravar antes de entrar no "ring", quando se ganha algum dinheiro grava-se, quando se perde reload save.

2H +\- e fiz o achievement :-D

Por acaso comprei o unlock de XP Triad, já tinha repetido missões umas 50x e nada, para não me chatear com o jogo basicamente, comprei o silver por 1 ou 2 euros, basicamente senti na altura que ter pago €10 ou €15 por ele(quando esteve em promo no live no princípio do ano passado) tinha sido tão pouco que nem me chateei.
User avatar
DarkPhoenix
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 4022
Joined: February 13th, 2004, 2:58 pm
Location: Norte

Re: O que andam a jogar - 2012/2013/2014

Post by DarkPhoenix »

Rumenapp, enquanto escrevia o post, utilizava essa táctica.
É uma seca descomunal, e algo mais quando se perde 15 vezes seguidas.
Quanto aos pontos, comprei o silver pack por cerca de 2,5€, e as expansões todas por 3€ cada.

Ontem, instalei e comecei a jogar o GTA V (X360)
Mas primeiro:

Sleeping Dogs (X360)

Wei regressa dos states para a missão mais importante da sua vida: infiltrar-se no perigoso e implacável mundo das Tríades, a conhecida máfia de Hong Kong.
A história é boa, acima da média para um sandbox, com um protagonista muito carismático e várias personagens muito credíveis, interpretadas por vozes de qualidade.
As missões principais são variadas e aliciantes, apesar de o jogo ser bastante curto.
É tudo muito rápido, não fossem as missões secundárias e os coleccionáveis.
E é por aqui que Sleeping Dogs começa a escorregar, pois tudo o que não esteja relaccionado com a história, é uma repetição banal do que outros jogos têm apresentado ao longo dos anos.
Temos as obrigatórias corridas, as entregas e os fretes, e a trabalheira de procurar alguns items que facilitarão imenso o nosso percurso.

Tecnicamente, não deslumbra mas também raramente desilude.
Os 30fps são sempre uma constante ( ao contrário de "outros" sandbox citadinos ) , o que torna a acção fluída e clara.

Algo que me aborreceu em particular foi a representação muito deficiente da cidade de Hong Kong.
Apesar do feeling estar muito próximo do que se sente por aquelas ruas, o aspecto visual deixa imenso a desejar, por manifesta preguiça ou falta de talento dos programadores.
Uma pena e uma oportunidade perdida.

Algo que separa SD de "outros" sandbox citadinos é a sua bem implementada mecânica de luta de rua, com óbvias referências ao cinema de Hong Kong.
Aliás, o recurso às armas fica mesmo reservado para algumas missões mais explosivas
Habitualmente, é ao soco e ao pontapé que tudo se resolve, e o sistema de combate é uma cópia do utilizado na trilogia Batman: Arkham.

Outro ponto a salientar é a violência gráfica de algumas cenas, sem quaisquer pudores em apresentar sangue e tripas.

Sleeping Dogs é um bom jogo, em que controlamos um protagonista que tenta fazer o melhor ( e não um bando de psicopatas como acontece em "outros" sandbox citadinos ), um protagonista carismático que enfrenta a habitual crise de identidade como infiltrado.
Os seus maiores trunfos são a fluidez e a simplicidade, tanto da história como a nível técnico.
Infelizmente, esta Hong Kong oferece muito pouco, e o jogo ressente-se da falta de objectivos ou oportunidades presentes no mapa.

O que faz, faz bem.
Mas faz pouco.

8/10


I Am Alive (X360)

Comprei este arcade há uns tempos em promo, aliciado pelas perspectivas de mais uma incursão pelas ruínas pós-apocaliptícas da civilização, um tema que nunca me cansa explorar.
De início, a escolha: jogar em normal, ou em survival onde os recursos são muito escassos.
Acabei por optar pelo survival, e estive perto de desistir em alguns momentos, dada a dificuldade nas missões iniciais.
Dão-nos uma pistola vazia, sem munições.... por vezes, conseguimos encontrar ou recuperar uma bala, e é com essa que teremos que usar diversas tácticas, baseadas numa rápida mas cuidadosa apreciação dos alvos e locais, para conseguir levar a melhor sobre um número incerto de atacantes.
A estratégia necessária para conseguir sobreviver nessas situações é muito recompensadora quando resulta, mas também nos atira para o inferno da frustração sempre que somos obrigados a tentar novamente...
Mas a partir de determinado ponto, tudo se torna menos impossível, e começamos a deslizar calmamente para o final.
E terminar o jogo em survival deu-me uma boa satisfação, valeu a pena a frustração inicial.

O ambiente criado para "I Am Alive" é de cortar a respiração!
A tensão é imensa e constante, pois nunca sabemos quem ou quantos se escondem na próxima esquina, ou se conseguiremos escalar determinado edifício.
E aqui, os retrys têm que ser conquistados, pois de outro modo sempre que perdermos voltamos ao checkpoint anterior, que pode ficar a umas boas dores de cabeça de distância.
A forma mais habitual de conseguir retries é ajudando algumas vítimas que nos vão surgindo ao longo da história.

Um misto de plataformas, exploração e combate, "I Am Alive" é um jogo muito bem conseguido, uma agradável surpresa!
O tom é marcadamente trágico, e o cenário desolador, por vezes imponente, reforça a ideia de que estamos a lutar contra tudo e contra todos.

9/10



Far Cry 3: Blood Dragon (X360)


Foi você que pediu um fps sandbox repleto da mais hilariante xungaria da década de 80?
Este é o jogo que arrancará gargalhadas - e algum saudosismo - dos mais entradotes.

A sua história retro-ficção científica é pontuada por inúmeras referências aos anos 80, e os textos ( repletos de one-liners, inuendo sexual e imbecilidades de chorar a rir ) estão escritos de forma absolutamente brilhante, o que cria uma empatia imediata.

Vale a pena ver este video, com os primeiros 15 minutos do jogo, para se ter uma ideia:



A música é reminiscente do cinema e jogos dos eighties, desde o Amiga até ao Terminator.
O argumento, sempre ridículo, leva-nos a evitar o fim do mundo, depois do fim do mundo, porque aparentemente já está tudo bem destruído.
A jogabilidade é Far Cry 3, podemos optar pelo stealth e diversos tipos de takedowns, ou enveredar pela carnificina total com qualquer uma das armas ao nosso dispôr.
Como acontece no FC3, os pontos que obtemos a eliminar os inimigos, completar missões ou libertar território resultam na evolução das habilidades sobre-humanas do nosso cyber-commando :mrgreen: , ou no desbloqueio de novas partes para as nossas armas.

O jogo tem apenas 7 missões principais, mas oferece uma dezena de bases inimigas para conquistar, e algumas missões secundárias, para além dos coleccionáveis devidamente assinalados em mapas que vão sendo disponibilizados na loja conforme vamos progredindo.
Tudo para que nos tornemos no derradeiro badass!

Terminar alguns dos objectivos secundários pode ser algo aborrecido, mas esse é o único senão desta verdadeira pérola.
Junto-me a todos os que não entendem como é que algum desses executivos cinzentões deu luz verde a este projecto hilariante.
Parabéns às Ubisoft.

9/10



Ontem comecei o GTA V.
Como aconselhado num fórum da especialidade, instalei o install disc numa pendrive, e o play disc no HDD.
Até agora, nenhum problema de streaming de texturas.

Primeiras impressões:
- o grafismo é inacreditavelmente detalhado, sobretudo para quem vem do Sleeping Dogs.
- o mundo é vaaaaaaasssstttooooooooooooo, tão vasto que a sensação de estar perdido é imediata. Não ajuda ter Los Angeles como inspiração.
- a frame rate muito baixa está de volta...... conduzir um carro minimamente rápido provoca dores de cabeça. Saudades do Sleeping Dogs.
- depois da missão de abertura, ficamos entregues a um pastelão sem qualquer piada, que não cria qualquer empatia, e agora até me espetaram com a merda de um rottweiller... CJ outra vez?!? Saudades do Sleeping Dogs.
- martelar a tecla para correr... outra vez? Já estava na hora de deixarem cair essa, não? Saudades do Sleeping Dogs.
- é louvável o monte de coisas que podemos fazer, mas... utilizar o digital para interagir com objectos?!?

Não estou a gostar, mas é óbvio que ainda é cedo e certamente que acabarei viciado em Los Santos.
Talvez me arrependa de não ter esperado por uma versão PS4.
lud81
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 5428
Joined: March 16th, 2001, 6:56 pm
Location: Portugal

Re: O que andam a jogar - 2012/2013/2014

Post by lud81 »

DarkPhoenix wrote:Vale a pena ver este video, com os primeiros 15 minutos do jogo, para se ter uma ideia:

Hehehe, hilariante, esse vídeo! Aquela bateria sintetizada tipicamente 80's é do melhor! :lol:
Mas deve passar por cima de muita gente mais nova que não conhece bem essa realidade.
Image
Post Reply