O que andam a jogar - 2012/2013/2014

Fórum dedicado à Temática dos Videojogos.
Post Reply
lud81
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 5428
Joined: March 16th, 2001, 6:56 pm
Location: Portugal

Re: O que andam a jogar - 2012/2013/2014

Post by lud81 »

Ah, finalmente comecei a jogar o Fallout New Vegas, já o tinha comprado em Setembro de 2011!! :lol:

5 anos depois de jogar o excelente Fallout 3 (porra, já passaram 5 anos???), estou de volta a este ambiente. Estava (e ainda estou um pouco) com medo de todos os bugs que sei que este jogo tem, mas até agora está tranquilo. Já vou com 15 horas de jogo, level 6 e até agora sem problemas. Bem, o jogo fez freeze uma vez, o que não é bom sinal com tão poucas horas de jogo, mas pronto, não foi nada de grave.

É muito porreiro estar de volta ao mundo de Fallout, embora este Fallout New Vegas pareça simplesmente um gigantesco add-on a Fallout 3. É tudo igual, e mesmo 5 anos depois, ainda me sinto em casa. :-) Assim primeiras impressões, gosto mais do Fallout 3. A Wasteland de DC era mais interessante que este Mojave. Prefiro a tonalidade de cores usada no Fallout 3. Aliás, uma curiosidade sobre as cores... Na altura que joguei o Fallout 3, em 2009, ainda não tinha uma TV 1080p, logo joguei o jogo numa CRT 4:3... :-))) Isso fez com que não conseguisse jogar com o HUD em letras verdes, que era o default do jogo, pois as letras verdes não eram bem legíveis em cima do cenário, que já de si tinha os verdes acentuados. Então, na altura joguei o Fallout 3 com o HUD amarelo. Ironia das ironias, a cor default do NV é o amarelo! Mas como o cenário também é amarelo, estou a jogar este com as letras verdes! :-))) Desta vez já tenho uma HDTV, o problema não é ser legível ou não, desta vez é mesmo uma questão de contraste, não gosto de ver o HUD amarelo no NV. Vai-se lá perceber.

A música ambiente parece-me diferente da do F3, e é pior, outra razão que me faz preferir o F3. A música de combate então, tenho a certeza que é diferente, e pior. Não há aquela melodia que dava um tom épico a certos combates no F3. Pena.

Fora isso, estou a gostar muito de me voltar a entranhar neste mundo maravilhoso pós-apocalíptico, muito Mad Max 2. Estou a jogar em Hardcore em que é preciso comer, beber e dormir, e isso é muito porreiro, acrescenta muito ao jogo. Só não é muito porreiro é os Stimpaks não curarem crippled limbs... Mas prontos, não se pode ter tudo.

Espero conseguir progredir bem no jogo, sem me deparar com nenhum bug de maior. Se apanhar algum bug que me irrite, cago no jogo e passo para o Skyrim, por isso nem tudo está perdido. O Skyrim é outro que também já está na prateleira desde Março do ano passado... a minha vida de jogador não tem sido muito activa. pato-)
Image
lud81
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 5428
Joined: March 16th, 2001, 6:56 pm
Location: Portugal

Re: O que andam a jogar - 2012/2013/2014

Post by lud81 »

Oba, já acabei o Fallout:NV. Grande jogo, e consegui ter poucos problemas. Um freeze aqui, um load infinito ali, auto-save corrupto de vez em quando, mas nada de mais, até se passou tranquilo. O modo Hardcore acrescenta muito ao jogo, diria até que é quase um jogo diferente! Depois de chegar ao fim, limpei mais uns achievements já sem estar em Hardcore e o feeling não tem nada a ver.

Depois disto está-me a apetecer é enterrar-me a fundo no Skyrim!! Bethesda for the win! salut-)



Já agora, estava a ver um videozinho do GTA V e é a versão brasuca. O comentário de si já é engraçado, mas curtam o ecran de game over que aparece no jogo na versão brasileira. Podem ver o gajo morrer por exemplo ao minuto 3:50. Hahaha, boa malha!

Image
User avatar
ostogio
Fanático
Fanático
Posts: 829
Joined: February 10th, 2004, 9:33 pm
Location: Portugal
Contact:

Re: O que andam a jogar - 2012/2013/2014

Post by ostogio »

Tb aparece na nossa. (pelo menos na minha comprada no ebay/UK ) , Mas penso que neste jogo só haja uma versão para todo o mundo.
Pioneer UDP-LX500 ; Marantz SR7008; Mordaunt Short Genie
Harman Kardon HK970; Mordaunt short AV908.
OLED 55 E6V LG
Projetor: Epson TW5910
Post Reply