Memórias de um jogador em fim de carreira

Fórum dedicado à Temática dos Videojogos.
JoséMiguel
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 3076
Joined: August 30th, 2011, 9:33 pm
Location: Lisboa

Re: Memórias de um jogador em fim de carreira

Post by JoséMiguel »

Ok, já dei indicação para encerrar o meu topico de vendas aqui no forum, vou tentar vender a minha mega cd no ebay, já falei com um amigo que tem conta paypal (eu sou muito desconfiado disso), e esta noite pedi uma maquineta fotografica, que tambem filma, e fiz o meu primeiro upload no you tube, depois de ter ido ao campo buscar a consola que teve guardada 15 anos, ora vejam lá:



A maquineta fotografica não é indicada para interiores e a qualidade é o que se vê, ao menos o som e a imagem da TV ficaram bons, com um LCD de 32", apos esticanço e zoom da imagem consegui tirar as barras pretas do mega drive pela primeira vez, a versão europeia tinha uma anomalia e ficava em 16:9 em 1993 no tempo em que só havia TV de 4:3, só agora se consegue por a imagem em full screen. Li que a culpa foi dos americanos da Sega of America, que por preguiça, não ajustaram um componente (uma merda dum condensador de 25 centimos ou algo assim) para que funcionasse em full screen com os 50 Hz europeus do PAL.

Entretanto terei de ir aos correios pesar e medir as dimensoes do caixote, mas sei que os portes ficam entre 50-100 euros para a europa, não dava mesmo para vender aqui que o pessoal até estrabuchou por uma questão de 1 ou 2 euros de taxa de cobrança CTT com os filmes, quanto mais com esta maquinaria pesada da Sega. Alguem tem sugestoes de quanto deva pedir ou se puser em leilao a oferta minima? vi um japones no ebay a pedir 600 dollars e um tuga no OLX a pedir 1000 euros, eu tinha posto aqui a venda por 75 euros e ninguem quis... Talvez se eu pedir 250 euros+100 euros de portes, limitado à U.E. para nao haver taxas de alfandega pra começar, que acham?

Fiz mais dois videos, este com o Ground Zero Texas e o Afterburner II:



e este apenas com o Thunderhawk:



Apesar da fraca qualidade, sempre são videos tugas :-D , e a Mega CD em 1993 metia respeitinho até à malta dos PC's, ok é certo que não conseguia correr um wolfenstein 3D, nem um Alone in the Dark (eu não tinha PC e tinha inveja desses jogos de 386), mas foi a primeira consola CD-ROM na europa, e tinha muito encanto o pseudo Full motion video, mas como diria o videogame nerd: "full motion video my ass! I'd rather be full screen!" ver:

User avatar
Requiemaa
Entusiasta
Entusiasta
Posts: 347
Joined: December 19th, 2001, 3:25 pm
Location: Portugal

Re: Memórias de um jogador em fim de carreira

Post by Requiemaa »

Boas Zé!

Os homevideos até ficaram em condições :-) Averigua no OLX, Miau.pt e Custo Justo se existem mais Mega CD's à venda para puderes ter um valor de comparação. É mais provável que consigas vendar fora da UE, nomeadamente nos EUA/Canadá, o problema aqui é realmente as taxas alfandegárias. O mercado UK tb é feroz em relação a estas coisas de retrogaming, só que para aqui se não colocares no e-Bay.co.uk a probabilidade de venderes é baixa

Abraço!
(Ricardo)

PS: arranjaste o transformador para o Atari 2600?
"...drink one drop from me...and I'll give you...eternity..."
HDTV Philips PFL 9664H 47"; Playstation 3 80GB; Denon AVR 1802; KEF KHT 2005; Monster Audio Cables
Ricardo - Lisboa
JoséMiguel
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 3076
Joined: August 30th, 2011, 9:33 pm
Location: Lisboa

Battlefield Play4Free

Post by JoséMiguel »

Hoje arranjei um jogo novo, o Battlefield Play4Free, trata-se de um jogo online gratuito para PC, com 32 jogadores em simultâneo, com tanques, helicópteros, barcos, aviões, jipes, etc, em que um veiculo pode ser pilotado por um jogador, e os outros vão à boleia e aos tiros.

Fiz 2 vídeos que postei no you tube:



Neste primeiro pedi a um espanhol (era servidor espanhol privado) pra me vir buscar ao porta-aviões e dar-me boleia de helicóptero.



Aqui já tinha aprendido a pilotar (é muito difícil, acreditem :-) ) e fui eu a dar boleia a 2 gajos que iam agarrados às metralhadoras fixas em cada porta aberta, aterrámos num objectivo avançado, mas tava lá um tanque inimigo que nos matou Grr:-) Quando fiz respawn ainda fui a tempo de apanhar a nossa coluna de tanques e ir a correr atrás deles :lol: para um objectivo mais próximo à nossa base :wink:

Quando tiver oportunidade farei um video comigo a operar uma metralhadora tipo M60, a limpar o pessoal, sentado na porta do helicóptero, enquanto o piloto faz círculos sobre as tropas inimigas :-D

Gostei muito deste jogo, pelos veículos...
Post Reply